domingo, 10 de março de 2013

SEGUNDO TEMPO MELHOR FAZ A RAPOSA DISPARAR

Time foi apático no primeiro tempo. Com mudanças aos 15min da etapa final, time melhora substancialmente e vira o jogo, chegando aos 13 pontos e disparando na liderança

POR: JOÃO VITOR VIANA

Um jogo com muitos gols poderia ser esperado por muitos torcedores celestes, que ainda sonham em ver esse time, de elenco recheado, engrenando. Os torcedores sempre pensam que esse time pode golear, principalmente no Campeonato Mineiro. O adversário de hoje foi o Araxá, time que não se encontrava bem na tabela.

Contudo, o que se viu na primeira etapa foi o oposto do que sonham os torcedores da Raposa. Um time engessado, fixado em jogadas pelas laterais e sem conjunto. Ou seja: previsível. Do outro lado, um time mais solto, disposto a fazer jogadas individuais e dar trabalho. Pela insistência, fez seu gol, legítimo, no final da etapa final. Apático, o Cruzeiro não mereceu sequer empatar nos primeiros 45 minutos.

Na segunda etapa, quando a torcida esperava por mudanças, elas não vieram. Marcelo Oliveira preferiu esperar. Mas 15 minutos foram suficientes para ver que o time escalado desde o início não iria para frente. Elber e Borges entraram nos lugares de Vinícius Araújo e Dagoberto e mudaram a cara do Cruzeiro. Na primeira jogada de Elber, uma expulsão do zagueiro do Araxá, por sinal, merecida. E logo após as mudanças, Paulão empatou. Pouco depois, Borges virou, em jogada de oportunismo e bom posicionamento. O Araxá voltou a assustar nos minutos seguintes e teve um pênalti a seu favor, muito infantil por sinal, cometido por Nirley. A vitória foi sacramentada com Borges, de novo, que estava bem posicionado e aproveitou rebatida do goleiro para empurrar a bola para as redes.

Na velocidade, Elber desarruma qualquer defesa e precisa de mais oportunidades. Até desde o início. E Borges, um grande finalizador, esperamos que entre logo em forma. Ele é o nosso camisa 9. Cabe ao treinador Marcelo Oliveira observar mais esses dois atletas e parar de escalar um time "morto" desde o início. Buscar a recuperação sempre, ou seja, ficar correndo atrás de resultado, nunca é uma boa. Ainda mais prevendo-se o Campeonato Brasileiro, que será uma pedreira muito grande. Olho no Elber, Marcelo! Cruzeiro chega aos 13 pontos, mais líder do que nunca.

6 comentários:

Marcos Vinicius disse...

o cruzeiro esta bem no meu ponto de vista so falta o Borges titular e o Henrique no lugar do leando guerreiro talves leo ou Victorino na zaga!!vcs concordam??

Anônimo disse...

Nirley nao e zagueiro para jogar no cruzeiro,tava ate bom com bruno rodrigo pena que machucou tem que arruma um parceiro para jogar ao lado do paulao.

Unknown disse...

Nirley foi horroroso, muito lento. Bruno Rodrigo tem q volta logo, enquanto ele n volta melhor continua com o thiago carvalho ou da uma chance pro wallace.

RUTILHO disse...

Realmente Nirlei foi uma decepção.
Que retorne o Vitorino ou o Bruno se recupere depressa. Lendro Guerreiro precisa sair depressa desse meio de campo, que coisa horrorosa toquinho pros lados e prá trás, não lança, não cria nada. Vamos dar um jeito negociar esse sujeito. Everton Ribeiro tá devendo, só lampejos não resolve. Mayke depressa na lateral direita Ceará tá mal meeeesssssmo!

Anônimo disse...

Nirley fez do jogo da sua vida um fracasso, o zagueiro de merda, acredito que a melhor dupla pra zaga seria Paulão e Bruno Rodrigo (e na minha opinião Bruno é melhor tanto em técnica quanto na saída de bola que o Paulão)
N boto tanta moral em vinicius Araujo, Elber e Alisson vem jogando muito mais e n tem esse destaque todo.
Quanto ao Borges...é o Borges, sem mais.

Unknown disse...

Tá complicado aguentar o Leandro Guerreira na defesa, só dá passes para o lado, não marca ninguém direito. É preciso mudar.