quarta-feira, 6 de março de 2013

RONALDO VOLTA AO MINEIRÃO E RECORDA SUA PASSAGEM PELO MAIOR DE MINAS

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

O ex-atacante Ronaldo esteve hoje na Toca da Raposa III, o Mineirão. Integrante da comitiva que inspecionou as obras da capital mineira para as Copas das Confederações e do Mundo, o ex-atacante lembrou de seu passado vestindo a camisa do maior clube de Minas Gerais. “É uma honra voltar ao estádio que me fez viver grandes alegrias no início de carreira. Aqui fiz muitos gols pelo Cruzeiro. Pela Seleção fiz três gols contra a Argentina. Voltar aqui, com o estádio remodelado, é um privilégio”, comentou Ronaldo.

Será que a declaração do Fenômeno deixou as frangas com dor de cotovelo? Falam tanto de Marques, Tardelli, Eder... mas o que esses caras ganharam com a camisa do time deles. E quando saíram, em que grande clube mundial jogaram e quantos prêmios de melhor do mundo ganharam? 

Na verdade, quem veste aquela camisa traz consigo um carma eterno: o de não ganhar nada. No Cruzeiro é diferente. No Cruzeiro Ronaldo apareceu para o futebol e foi o melhor jogador do país por mais de 10 anos, o que nenhum ídolo do lado de lá nunca será.

NÚMEROS
Os números do ex-jogador no Mineirão são dignos de um fenômeno. Ele é o jogador do Cruzeiro com a melhor média de gols (1,19) do estádio. Foram 32 em 27 jogos, entre 1993 e 1994.

ESTREIA
A estreia do ex-atacante no Gigante da Pampulha ocorreu em 28 de julho de 1993, em um clássico contra o Atlético. O time celeste venceu a partida por 2 a 1. Primeiro jogo ficou apagado. Presenciei a estreia dele. E foi uma estreia ruim, fraca mesmo. Contudo, brilhou depois disso, sendo vendido enquanto ainda figurava no grupo da Seleção Brasileira que estava nos Estados Unidos. Na época foi vendido por US$ 6 milhões ao PSV, da Holanda.

Nenhum comentário: