domingo, 24 de março de 2013

RESUMÃO DE DOMINGO

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

LEO É CONFIRMADO NA ZAGA
O zagueiro Leo, que estava inativo nos últimos cinco meses, volta ao time titular do Cruzeiro hoje. Isso porque entra na caga de Nirley, que está no DM. Thiago Carvalho, reserva imediato de Bruno Rodrigo, que começou o ano como titular, não agradou quando jogou. Nirley acabou sendo testado. Teve uma sequência, mesmo sem jogar bem, mas se lesionou. Chances agora para Leo. Esperamos que ele traga mais segurança à zaga, o que Nirley não conseguiu fazer.

BORGES APENAS POUPADO
O atacante Borges será poupado e não enfrentará a Caldense, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. Com dores na coxa, ele já não havia treinado na quinta e na sexta-feira. O quadro melhorou, mas, ainda assim, o Cruzeiro vai preferir a precaução. Sem Borges, Vinícius Araújo ficará com a vaga no ataque. Como opções ofensivas, Marcelo Oliveira relacionou Ananias, Dagoberto e Vinícius Araújo, como divulgado aqui ontem. 

SEIS MESES SEM VICTORINO
Neste sábado, o zagueiro Victorino completa seis meses sem atuar pelo Cruzeiro. Recuperando-se de lesão no tendão calcâneo direito, o jogador continua a fazer tratamento na Toca da Raposa, tem evolução considerada “normal”, segundo uma pessoa ligada ao departamento médico do clube e pode voltar a fazer atividades em campo na metade de abril. Victorino teve o problema durante o segundo turno do Campeonato Brasileiro e não voltou mais a atuar. Sua última partida foi diante do São Paulo, em 23 de setembro, no Morumbi, quando o tricolor venceu por 2 a 0. Victorino deve começar a fazer atividades em campo na primeira quinzena de abril.

"FAMÍLIA OLIVEIRA"?
Passados dois meses de trabalho no Cruzeiro, agora sob o comando de Marcelo Oliveira, o clube celeste vive clima bem diferente do ano passado, quando era treinado por Celso Roth. O convívio na Toca da Raposa entre comissão técnica, jogadores e funcionários vem sendo mais ameno e a “família Oliveira” já é citada nas falas dos atletas celestes. O clima não é apenas pelo fato de o Cruzeiro ter iniciado bem a temporada, com cinco vitórias e um empate, e liderar de maneira invicta o Campeonato Mineiro. Mas, o bom começo também ajudou a afastar a “pressão” vivida no segundo semestre do ano passado. “Hoje, acho que o Cruzeiro vive outra situação, bem diferente da do ano passado. Mudou o grupo, né, um grupo novo, e também não vivemos aquela pressão por bons resultados e a cobrança da torcida, que tinha razão em cobrar”, relembra o volante Leandro Guerreiro, remanescente de 2012.


Um comentário:

Anônimo disse...

Que camisa linda essa que o Leu está vestindo! A mais bonita que eu vi até hoje do Cruzeiro.