segunda-feira, 18 de março de 2013

ORGANIZAÇÃO GARANTIDA PARA DOMINGO

O Cruzeiro voltará ao Mineirão no próximo domingo, para enfrentar a Caldense, às 16h, pelo Campeonato Mineiro. Depois dos problemas com venda de ingressos na última partida no Gigante da Pampulha, o clube celeste assumiu a organização da bilhetagem ao lado da Minas Arena.

Naquela ocasião, mais de 5 mil torcedores não conseguiram entrar no estádio, pois, momentos antes da partida, somente 12 das 60 bilheterias estavam disponíveis. Para o jogo do próximo domingo, o presidente Gilvan garantiu que o problema não se repetirá.

"Isso não vai acontecer mais, a torcida pode ficar tranquila. Nosso pessoal já está dividindo esta responsabilidade com a Outplan, que é a empresa que emite os bilhetes. Ainda há um pequeno problema com relação às catracas, mas que eles estão conseguindo acabar e daqui a pouco não vai haver nenhum problema neste sentido, a empresa já abriu a porta para nossos funcionários trabalharem junto com ela", disse Gilvan.

"No horário que precederá a partida contra a Caldense, as bilheterias estarão abertas. O que ocorreu naquele outro jogo é que, como eles não têm experiência, eles acharam que o torcedor do Cruzeiro não compareceria ao campo no momento do jogo, pensaram que a venda antecipada determinaria o número de torcedores no estádio. Mas, a torcida do Cruzeiro daquelas cidades próximas a Belo Horizonte chega na hora do jogo e compra na hora. Muita gente deixou de entrar porque disponibilizaram poucas bilheterias e a demora na aquisição do ingresso era tanta que alguns só conseguiram entrar no segundo tempo", completou.

O Cruzeiro ainda não divulgou quando começará a venda antecipada para a partida contra a Caldense. Como no último jogo o público registrado foi de mais de 21 mil pagantes, a expectativa do clube para o duelo do próximo domingo é de aproximadamente 30 mil torcedores.  


FONTE: SUPERESPORTES
 
COMENTÁRIO DA NOTÍCIA
A torcida do Cruzeiro, a cada dia, vê que a entrega do Mineirão foi definitivamente precipitada. Não só porque o estádio ainda necessitava (e ainda necessita) de organização, como falta informação, capacitação e orientação dos torcedores. É bom mesmo que o Cruzeiro modifique esse panorama, essa lambança que a Minas Arena faz em cada evento. A torcida do Cruzeiro paga caro para ver os jogadores em campo e deve ser tratada com todo o respeito e ter o maior conforto. Como dizem a maioria dos torcedores, o Mineirão antigo é anos-luz melhor que esse atual, tanto na organização quanto no conforto. A Minas Arena não consegue fornecer nem mesmo um tropeiro decente. Inflacionaram o futebol e ferraram o Mineirão. Saudade dos tempos das barraquinhas do lado de fora, dos espetinhos de queijo com gosto de carne, da cerveja liberada, do grande número de árvores que faziam sombra antes das partidas e te tantas outras coisas. Hoje, ao adentrar ao Mineirão, vê-se uma esplanada de puro cimento, poucos profissionais capacitados e, num "sol de rachar", apenas o desejo do torcedor de entrar logo no estádio. Muita coisa tem que ser mudada nesse estádio, que é um monumento, mas longe das tradições mineiras.

3 comentários:

Anônimo disse...

Não seria uma boa o cruzeiro tentar de novo trazer o Dedé? O Vasco agora começa a mudar de ideia, e já admite vender. E mesmo falando de sair só em Julho, desde agora já deveriam tentar, para passar na frente dos concorrentes.

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2013/03/vasco-muda-discurso-e-ve-saida-de-dede-como-inevitavel-ate-fim-do-ano.html

RUTILHO disse...

Boa essa,
Paulão e Dedé impõe respeito e resolve de vez essa deficiência na zaga. Precisamos de um exímio lançador, para da nossa intermediária, alcançar nossos atacantes lá na frente. Nosso meio de campo não tem essa capacidade, Leandro G. é de doer os olhos com seu joguinho pros lados e prá trás.

Anônimo disse...

Só uma correção, colega..
A área externa do Mineirão é chamada de Esplanada(terreno plano, largo).
Explanada é o particípio do verbo explanar (explicar, esclarecer).

No mais, falou tudo!