quinta-feira, 7 de março de 2013

GARANTIA DE CAMPO LIBERADO? SEI NÃO!


O Mineirão receberá dois eventos de grande porte em fins de semana de jogos do Cruzeiro. O Axé Brasil ocorrerá em 12 e 13 de abril e o show do ex-beatle Paul McCartney será em 3 de maio. No dia 14 de abril, o clube celeste enfrenta o Nacional, pela 10ª rodada do Mineiro. Em 5 de maio, será a segunda partida das semifinais do Estadual. A possibilidade que a equipe estrelada se classifique é grande.

Segundo o diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes, a Minas Arena se comprometeu a entregar o estádio para o clube em condições de sediar seus jogos, nos dias seguintes aos shows. “A Minas Arena está ciente das partidas e disse que disponibilizará o estádio. Quando excursionamos aos Estados Unidos, em 2010, também jogamos em uma arena, em Boston, que havia recebido um show no dia anterior e não houve problema algum”.

Caso a Minas Arena não disponibilize o Mineirão para o Cruzeiro, terá que pagar ao clube celeste a quantia de R$ 2,5 milhões, por força de contrato. O vínculo de fidelização de 25 anos também prevê que o Cruzeiro pague a mesma quantia à concessionária, caso resolva jogar em outro estádio arbitrariamente.

O show do músico Elton John, neste sábado, não afetará nenhuma partida do clube celeste no Campeonato Mineiro.


COMENTÁRIO DA NOTÍCIA
O problema maior que a torcida cobra é que se com tanto tempo hábil a Minas Arena trocou os pés pelas mãos, com pouquíssimo tempo será que ela fará tudo certo? O Mineirão, desde que foi reinaugurado, vem sendo um poço de tormentas. As vias para o estádio ficam congestionadas e, depois de horas no trãnsito, mal sinalizado pela BHTrans, chega-se ao estádio onde paga-se caro pelo estacionamento, quando ainda se encontram vagas. Caso contrário, de novo a BHTrans complica e não permite que certos locais possam servir de estacionamento de carros. O tumulto é criado dentro e fora do estádio e o torcedor é sempre o último na fila de prioridades. A comparação de Guilherme Mendes, acredito eu, não procede. Primeiro por se tratar de um estádio nos Estados Unidos, onde estão acostumados a fazerem as coisas com dedicação e profissionalismo, é algo bem diferente do que tem sido feito por aqui. Para se ter uma ideia, nem fazer um feijão tropeiro tradicional estão dando conta. Será que estão preparados para sediar dois eventos dessa magnitude e ainda, um ou dois dias depois, deixar o campo livre, limpo e apto para o Cruzeiro jogar? Se fosse o Cruzeiro já trabalhava com a possibilidade de um plano B e com a chance de embolsar R$ 2,5 milhões. 

2 comentários:

Anônimo disse...

A questão é q a Minas Arena já não entrega o estádio totalmente apto para uma partida de futebol...com ou sem show vai dar na mesma!

Anônimo disse...

Com relação ao gramado acho que não vai ter problema nenhum, afinal são 2,5 milhões de multa.

Em relação aos problemas já existentes(tropeiro, trânsito, entrada tumultuada, estacionamento, etc.), sem duvida ainda não estarão 100% solucionados para a próxima partida.