quarta-feira, 27 de março de 2013

EM DIA QUE O CLUBE ANUNCIA "NOVA" DESISTÊNCIA DE DEDÉ, MARCELO MANTÉM TIME TITULAR EQUIVOCADO

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

O que a torcida já esperava, aconteceu hoje. O diretor de futebol Alexandre Mattos voltou à Toca da Raposa II, nesta quarta-feira, depois de uma viagem internacional e convocou uma entrevista coletiva, explicando à imprensa a desistência da contratação de Dedé e Moreno.

"O Sonda (grupo investidor que detém parte dos direitos) aceitou transferir o Dedé para o Cruzeiro, mas o Vasco insistiu em receber 15 milhões de euros por sua parte, inviabilizando o negócio, que, portanto, está encerrado”. É a segunda vez que o Cruzeiro desiste de Dedé. Antes, no início do ano, a Raposa chegou a propor 3 milhões de euros por 40% dos direitos do jogador, o que foi recusado pelo Vasco.

Sobre Marcelo Moreno, Mattos revelou que o Grêmio queria envolver o zagueiro Paulão na troca. Como o Cruzeiro já tem muitos atacantes e poucos zagueiros, o clube preferiu não abrir mão do ‘Caveirão’, que jogou no Sul em 2010 e tornou-se xodó da torcida gremista. "O Marcelo Moreno se tornou ídolo da torcida, deixou as portas abertas aqui, deu retorno técnico e financeiro, e foi oferecido pelo Grêmio, que queria o Paulão em troca, mas parou por aí e não teve mais conversa", ratificou Mattos.
mprensa que o Cruzeiro não contratará o zagueiro Dedé e nem o atacante Marcelo Moreno. Segundo Mattos, o grupo Sonda tentou colocar Dedé no Cruzeiro, mas o Vasco insistiu no valor de 15 milhões de euros e a negociação tornou-se inviável.

TREINO DE HOJE
Marcelo Oliveira comandou, na tarde desta quarta-feira, o primeiro treino coletivo visando à partida contra o Villa Nova, no sábado, às 18h30, em Nova Lima. O atacante Borges voltou ao time titular, depois de se recuperar de dores musculares na coxa esquerda. Ele entrou na vaga de Vinícius Araújo.

O time que treinou nesta quarta e que deve entrar em campo no sábado teve Fábio, Ceará, Paulão, Leo e Everton; Guerreiro e Nilton; Everton Ribeiro, Diego Souza, Dagoberto e Borges.

Dessa maneira, apenas uma alteração em relação à equipe que enfrentou a Caldense. Marcelo insiste em jogar com um meio-campo lento. Até quando teremos que ficar corrigindo erro inicial durante a partida? Erra novamente o treinador, que parece, a cada jogo, não ter visão do que realmente ocorre em campo.

O não aproveitamento dos atletas que entram em mudam o jogo afeta a motivação deles, que esperam, a cada jogo, serem titulares e por uma sequência. Mais uma vez Marcelo Oliveira credita a titularidade ao nome do jogador e não ao retorno técnico que eles vêm dando em campo. É lamentável ter que ver isso novamente.

Além disso, Marcelo insiste em por Leandro Guerreiro no meio, ao lado de Nilton. Junto com Diego Souza, o time fica lento e previsível. Leandro Guerreiro é zagueiro, não volante. E o mesmo ocorre com Elber, que precisa ter uma chance no ataque do Cruzeiro, o que nunca acontece. Ele, que é ponta-direita e não meia, como alguns insistem em dizer, é cria do Cruzeiro, tem jogado muito bem, e tem sido preterido por causa de nomes. Um verdadeiro absurdo e uma verdadeira injustiça.

4 comentários:

Anônimo disse...

Tinha que rolar uma campanha muito forte nas redes sociais, pra mostrar pro Marcelo Oliveira que a gente quer Elber no lugar do L. Guerreiro , e L. Guerreiro de zagueiro. Se rolasse e chegasse até eles, podiam até não dar atenção ao apelo, mas pelo menos nossa opinião eles saberiam.
Talvez a gente não possa começar algo ?

Anônimo disse...

Putzzz, Elber no lugar do Guerreiro e o Guerreiro na zaga, e quem vai marcar no meio??? Acho certa essa escalação, ate concordo com o Guerreiro possa ir para a zaga, mas o Henrique entraria no seu lugar, o que deve acontecer assim que estiver em condições de jogo. Agora, tenhamos paciencia, vejam o Vinicius, sempre que entra jogando vai mal, entra no correr da partida vai bem, a titularidade pesa, a camisa do cruzeiro pesa toneladas, e a responsabilidade aumenta. A única coisa que acho, é que o Ricardo Goulart deveria voltar ao time, pois com ele no inicio da temporada o time estava mais rapido. Mas vamos dar tempo ao tempo.

Anônimo disse...

Errado para você meu caro!!!

Anônimo disse...

Leandro não é zagueiro, nunca foi, jogou de zagueiro e foi mal pra caramba entregando um gol no clássico do ano passado. Agora como vocês querem que jogadores como Diego Sousa peguem ritmo se ele não jogar? Concordo com Marcelo na escalação e ele vem fazendo ótimas alterações durante o jogo, um exemplo disso é o garoto Élber, agora paciência Mafia Azul pois o time ainda está em formação!