sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

ZAGUEIRO QUER RECUPERAR POSIÇÃO

Mesmo valorizado pela diretoria do Cruzeiro, ao renovar contrato com o clube celeste até dezembro de 2016, o zagueiro Thiago Carvalho passa por situação semelhante à de 2012, sendo apenas opção do técnico Marcelo Oliveira. Com a contusão de Bruno Rodrigo, o jogador espera repetir a trajetória da temporada passada e conquistar um lugar na equipe.

“Chegou a minha vez de novo. Minha vontade é de firmar, estar crescendo com o time também, poder estar jogando para deixar o time vitorioso sempre”, disse o zagueiro celeste, que deve ser o escolhido para substituir Bruno Rodrigo (lesão na coxa direita) diante do Tombense, dia 2, no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro.

Thiago Carvalho viveu situação semelhante no ano passado. Com os técnicos Vagner Mancini e Celso Roth, ele era considerado uma opção para o banco de reservas. Mas, com a contusão de companheiros, ganhou oportunidades e teve atuações elogiadas pelos antigos técnicos.

No final do Campeonato Brasileiro do ano passado, o zagueiro conquistou a vaga de titular, com as contusões de Leo e Victorino. A chegada de Paulão e Bruno Rodrigo fez Thiago Carvalho perder a posição. O jogador se viu valorizado pela diretoria ao renovar contrato até o final de 2016, mas não conseguiu que a promoção contribuísse para que fosse mantido na equipe.

Agora, com a chance de atuar pela primeira vez na temporada, em função da contusão de Bruno Rodrigo, o jogador garante estar preparado para atuar. “O time vem bem, entrei no ano passado também e agradei. Jogador tem que estar acostumado e tenho que estar preparado para isso”, afirmou.

FONTE: UOL

COMENTÁRIO DA NOTÍCIA 
Nada mais normal que um jogador querer voltar a ser titular. Só mostra que o jogador não está acomodado. Depois de um tempo inativo por causa de uma lesão, Thiago Carvalho está de volta e disposto a recuperar a posição que foi dele em boa parte da reta final do ano passado, quando ao lado de Leandro Guerreiro, formou a melhor zaga da Raposa no ano. Contudo, Leandro Guerreiro, por teimosia do técnico, voltou ao meio-campo, onde rende menos. Thiago, por lesão, deixou o time. E o Cruzeiro se reforçou bem no setor. Vieram Paulão, Nirley e Bruno Rodrigo. Além disso o clube já contava com Leo e Victorino, o último, jogador da Seleção do Uruguai. Para torta? Muito! Cabe a ele mostrar nos treinos que é melhor que seus concorrentes. Quem ganha com isso é o Cruzeiro.

Nenhum comentário: