sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

ZAGUEIRO DO RIVAL PODE SER PUNIDO POR AGRESSÃO

O TJD-MG denunciou o zagueiro Leonardo Silva, do Atlético, por lance protagonizado com o atacante do Cruzeiro, Anselmo Ramon, no clássico de 3 de fevereiro, no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro.

O TJD-MG vai julgar o defensor do Atlético no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata de agressão física durante a partida.

Leonardo Silva pode ser punido com suspensão de quatro a 12 partidas. Ainda não há data definida para o julgamento.

FONTE: SUPERESPORTES

COMENTÁRIO DA NOTÍCIA
Claramente houve um excesso do Leonardo Silva em cima de Anselmo Ramon. Mas duvido muito que haja alguma novidade nesse episódio. Parece mais um momento oportuno para alguns magistrados agirem. E, sinceramente, não vejo todo esse burburinho que criaram em cima do lance. O responsável pelo lance é o árbitro ou seu auxiliar. Se fosse algo muito violento, que tivesse ocasionado uma lesão no jogador, que tivesse tirado Anselmo da partida, era algo a ser relevado. Mas depois disso o jogador continuou jogando normalmente. Acredito que o TJD vá interpretar isso como choque normal de jogo, no máximo uma "chegada" mais dura e, caso puna o jogador, será por outro artigo, um mais brando, entre uma ou três partidas, se muito.

2 comentários:

Fabio disse...

O Roger o ano passado fez o mesmo com Danilinho e pegou gancho pesado. Sao todos pateticanos, nao vai dar em nada, nada!!!!!

Anônimo disse...

Por essa eu estou pagando pra ver.Sera que agora vai fazer justiça.