domingo, 3 de fevereiro de 2013

VITÓRIA DA RAÇA

POR: JOÃO VITOR VIANA

Mais de 52 mil pessoas presentes paraver o jogo entre Cruzeiro e Atlético, que marcou a volta do Mineirão à ativa. Metade de cada lado apoiando seus clubes e, dentro de campo, um jogo bem disputado, principalmente no segundo tempo.

Muito modificado em relação a 2012, o Cruzeiro entrou em campo com um certo receio da parte da torcida, que ainda espera um entrosamento e, principalmente, a entrada de mais jogadores nesse time titular. O Cruzeiro, na verdade, pode-se dizer, jogou com um time misto, uma vez que ficaram de fora Borges, Henrique, Dagoberto (no banco) e Diego Souza. Quatro atletas, o que faz uma grande diferença. Do lado de lá, o mesmo time de 2012 que sagrou-se vice-campeão brasileiro.

Em campo, a falta de entrosamento foi correspondida com raça e empenho dos jogadores. Everton Ribeiro, no primeiro tempo, jogou muito bem. De forma até surpreendente, Anselmo Ramon chamou a responsabilidade e deu o tom do jogo. Ele participou do primeiro gol (o juiz marcou gol contra de Marcos Rocha) e deu passe para o gol da vitória, de Dagoberto.

O rival insistiu nos lances de "chutões". No primeiro tempo, pouca técnica. Menos ainda do nosso rival. Fizeram um gol, mas o Cruzeiro foi melhor. Como foi melhor também no segundo tempo, quando poderia, sem dúvidas, fazer mais um ou dois gols. Victor salvou o rival em duas oportunidades e em outra a bola ainda bateu caprichosamente na trave direita do arqueiro atleticano.

A torcida gostou do que viu. A zaga, uma ressalva, esteve bem. Paulão errou em alguns lances, meio atabalhoado, mas com o tempo conserta isso. E Bruno Rodrigo foi uma grata surpresa. Espanou tudo com muita vontade, o que faltou no ano passado.

Hoje a raça surpreendeu o adversário, que foi inferior e mereceu perder. E repito: de mais.

O Cruzeiro, de Marcelo Oliveira, mostrou um pouco do que pode fazer. Esperamos por uma evolução com o tempo. O bom cartão de visita foi dado. E quem pagou o pato? Quem sempre paga: o freguês.

7 comentários:

Anônimo disse...

Eu disse que a entrada do Anselmo seria melhor do que o Vinicius, parabens Anselmo demonstrou muita raça assim como todo time do CRUZEIRO.

pedro henrique disse...

PARABENS AO CRUZEIRO, a diretoria a todos os jogadores e a essa torcida linda que deu show e juntos acabamos com as frangas. de para anselmo ramon que queimou a lingua de muita gente inclusive a minha, alisson que entrou com muita vontade e everton ribeiro que movimentou e jogou muito

RUTILHO disse...

O meu receio era se o Guerreiro daria conta do recado, ou seja, exercer uma marcação especial sobre o agora R10. Deu conta sim, tirou o espaço, não deixou que respirasse mas uma segunda falta e desnecessária originou o cartão vermelho. Entrou o Tinga que completou o serviço. O outro o tal bernard, foi anulado pelo egidio, Nilton e depois Allisson, ficando dessa forma a certeza da nossa vitória. Mas, ô Nilton, ô Nilton, ô Nilton era prá fazer e sacramentar o meu palpite aqui no blog de 3 x 1. Ô Nilton...

Anônimo disse...

aew galera to muito feliz com meu cruzeiro... mas uma cena me irritou!!! notem a falta de profissionalismo dos reporter, quando o araujo faz o gol pro time rosa, notem na comemoraçao, que o reporte faltou pouco pra bjar na boca do araujo. Por favor blog coloque a cena pra que todos vejam a vergonha que e o profissional de minas. abraços adoro blog de vcs!!

Guilherme disse...

E faltou o Martinuccio também. Se este grupo mantiver a garra e a humildade, pode ir longe, pois é bem mais qualificado que o do ano passado!

RUTILHO disse...

Agora, vejam bem, diziam que o técnico iria fazer isso e aquilo, tá doiodo? Ele iria querer acabar com a sua carreira? claro que não e provou isso ontem. Ao entrar com o Anselmo preservou o Vinicius pois a zaga patética iria quebrá-lo; depois deu o tiro de misericórdia entrando com o Dagol. Parabéns Marcelo, continue assim. Para ficar melhor lance o Mayke no lugar do Ceará, prá mim o pior do clássico, esse garoto se jogar uma partida inteira não sai mais do time porque vai cair nas graças da china azul.

Anônimo disse...

Vale a pena reconsiderar a posição da torcida quanto ao Anselmo Ramom. Há muita implicancia e certa má vontade com o garoto.Antes de sermos contra é necessário que consideremos que desde de que voltou em 2011 Anselmo nunca jogou em um time arrumado do Cruzeiro. Apesar de perder alguns gols acerta bons passes (como para o gol do Martinuccio)e protege muito bem a bola. Além disso é prata da casa.
Vamos Cruzerão!!!!!