domingo, 10 de fevereiro de 2013

SEM TEMER QUEDA NO RITMO

O período de três dias sem treinos, aliado aos 12 sem jogo, não preocupa o Cruzeiro, que iniciou o Campeonato Mineiro com duas vitórias seguidas, em relação à uma possível quebra de ritmo.

“Acredito que não. Se não faz jogos, faz treinamentos.Você acaba sabendo como seu companheiro se movimenta, mas treinamento acaba entrosando muito mais. Então, esse trabalho entrosamento foi muito bom, acredito que nesse jogo possa ser melhor. Durante esse tempo, com carnaval, treinamento, vai ser bom para ainda mais treinamento”, comentou o zagueiro Paulão.

Para o treinador Marcelo Oliveira, que decidiu ‘esticar’ em mais um dia a folga, que, inicialmente seria apenas no sábado e domingo, o terceiro dia de descanso será muito importante e não prejudicará o ritmo de trabalho da equipe, que ele acredita em evolução física, técnica e tática.

“Teremos tempo suficiente para preparar bem a equipe para o jogo com o Guarani. Esperamos que os jogadores aproveitem o descanso e voltem com fome de bola, com vontade de seguir. O início é promissor, mas tem muito trabalho”, comentou o treinador cruzeirense.

Segundo o volante Nilton, o bom início de temporada se deve, em grande parte, à pré-temporada de quase um mês que foi realizada pelo Cruzeiro. “Isso foi fundamental, um bom condicionamento físico, que nos permite suportar as circunstâncias de um jogo disputado”, comentou o volante, referindo-se ao clássico contra o Atlético, vencido pelo Cruzeiro, por 2 a 1, que atuou uma boa parte do jogo com um atleta a menos.

FONTE: UOL

COMENTÁRIO DA NOTÍCIA
A parada pelo Carnaval não será prejudicial. É até mais um momento para que os jogadores fiquem com suas famílias, o que não ocorre muito durante a temporada. A pausa de três dias é importante nesse começo de ano nesse quesito. Quanto à questão física, cada um sabe de sua responsabilidade e, orientados, vão saber cuidar de si. 

O ritmo ainda não é o ideal e o próximo jogo, contra o Guarani, ainda levará tempo. Esses três dias de descanso não irão afetar a preparação, que já havia previsto a pausa. Então, que cada um saiba curtir da melhor maneira o Carnaval e não exagere. Afinal, no início de temporada, todos estão em pé de igualdade na disputa. E quem vacilar, vai ver sua posição ser ocupada por um concorrente. Na minha visão, ninguém quer isso.

Nenhum comentário: