terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

RAPIDINHAS DE TERÇA

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

CRUZEIRO ESTREIA DIA 10/4 NA COPA BR!
A CBF divulgou, nesta segunda-feira, as datas da Copa do Brasil de 2013. O Cruzeiro estreia contra o CSA, de Alagoas, no dia 10 de abril, às 21h50, em Maceió. Caso o Cruzeiro não vença o primeiro jogo por dois ou mais gols de diferença, a volta será em 25 de abril, às 19h30, no Mineirão. Se eliminar o CSA, o Cruzeiro enfrentará o vencedor do duelo entre Caxias-RS e Resende-RJ. A eliminação em jogo único continua valendo. E fica a pergunta: por que começar a competição em abril e não antes? Será que assim não poderiam conciliar a Copa BR com a Sul-Americana? Calendário mais furado, impossível!

ANASTASIA: "OCORRERAM FALHAS MUITO GRAVES"
Um dia após dizer que só havia visto elogios ao novo Mineirão, o governador Antonio Anastasia admitiu que ocorreram "falhas muito graves" na operação do estádio durante o clássico entre Cruzeiro e Atlético, válido pelo Campeonato Mineiro. "Eu acredito que vai haver uma melhoria continuamente, e estou muito confiante nos compromissos que foram feitos hoje (segunda-feira) para uma melhoria já expressiva para o jogo de quarta-feira e dos próximos jogos que teremos no Mineirão", disse o governador de Minas. Lamentavelmente, tivemos falhas graves, muito graves, na operação do estádio. O estádio está concluído, é um belo estádio, com todos as condições, é um estádio de primeiro mundo, toda a sua estrutura física foi feita nos padrões da Fifa, mas a operação de toda a parte interna do estádio, na questões relativas à alimentação, à sinalização, à orientação, foi muito falha", afirmou. O governador só não explicou a situação de alguns membros da imprensa e nem foi arguido a respeito. Cerca de 30 militantes ficaram de fora por falta de comunicação da Minas Arena. Talvez se a Itatiaia tivesse algum jornalista barrado, a pergunta surgiria. Será que quarta irão barrar mais jornalistas e colocar crianças e torcedores no local onde profissionais estão ali para trabalhar? Queremos resposta!

GRAMADO EM DISCUSSÃO: TROCAR OU NÃO?
O gramado do Mineirão, reaberto nesse domingo com o clássico Cruzeiro e Atlético, deve passar por mudanças em suas camadas já na próxima semana. A empresa Greenleaf, responsável pelo plantio e manutenção da grama do novo estádio, informou que a mesma não se adaptou completamente ao período de chuvas e ao clima brasileiro e que, em último caso, poderá ser trocada. Apesar disso, o diretor-presidente da Minas Arena (administradora do Mineirão), Ricardo Barra, está descartada a troca do gramado. Lucas Pedrosa, engenheiro agrônomo da empresa, afirmou que a fibra e a areia utilizadas no plantio não são adequadas para o clima brasileiro. Porém, segundo ele, elas tiveram que ser usadas por exigência da Fifa, que tomou por base análises feitas em gramas da Europa, com clima e regimes de chuva diferentes do Brasil. "Consideraram a minha areia um pouco grossa e indicaram outra, mais fina. Porém, essa areia e essa fibra são fora de cogitação no Brasil, por causa do clima e da quantidade de chuva no País, principalmente no início do ano", disse o agrônomo, afirmando também que as mesmas prejudicam a permeabilização da água. Vamos sentar esta semana e ver como vamos proceder. A troca é a última das tentativas. Tem muitas outras etapas anteriores e opções para corrigir isso", afirmou o engenheiro agrônomo. O que se viu um dia antes do clássico foi uma piscina no Mineirão, conhecido mundialmente por sempre ter tido um sistema de drenagem espetacular. A pergunta que fica é: pagaram R$ 800 milhões para piorar o estádio? O gramado ficou com o sistema de drenagem ruim, o estacionamento diminuiu, não se pode parar carros nas imediações do estádio, o ingresso ficou mais caro e o torcedor é tratado como lixo. Explica isso, governador?

Um comentário:

Joselito disse...

"A pergunta que fica é: pagaram R$ 800 milhões para piorar o estádio? O gramado ficou com o sistema de drenagem ruim, o estacionamento diminuiu, não se pode parar carros nas imediações do estádio, o ingresso ficou mais caro e o torcedor é tratado como lixo. Explica isso, governador?"
POUCAS pessoas ficaram MUITO mais ricas, para piorar o estádio.
Conforme se sabe, ao entregar a obra do centro administrativo para as empreiteiras que a fizeram, o grupo que hj chama MINAS ARENA entrou na justiça e, vendo que poderia ter problema, fora prometido a obra do mineirão em contra partida.
Eis o mistério da fé(zes).
p.s.: nomes foram suprimidos propositalmente.