segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

O DISCURSO MUDOU!

O bom início de temporada, com vitórias sobre Atlético-MG e América-TO, em seus dois primeiros jogos pelo Campeonato Mineiro, foi suficiente para recolocar a expressão ‘conquista de títulos’ no vocabulário dos jogadores do Cruzeiro. Depois do jejum total no ano passado, quando o time celeste nem disputou a final do Estadual, além de ter fracassado na Copa do Brasil e no Brasileirão, a confiança voltou ao grupo celeste.

“Eu acho que futebol se resume a resultados. Como tinha falado anteriormente já tinha dito que o Cruzeiro vinha muito forte, com muita vontade de conquistar títulos. A situação que o Cruzeiro vivia não é normal, é um clube acostumado à Libertadores, com essa mentalidade, dia a dia, respeitar um ao outro, cada um possa sair vencedor”, destacou Dagoberto.

Para ele, títulos marcam positivamente o jogador. “Olha, títulos são sempre bons, a gente sempre fica marcado”, comentou Dagoberto, lembrando que teve sucesso no São Paulo, quando formou dupla com Borges, entre 2007 e 2009. Mas, segundo ele, a receita para a conquista de títulos passa por ter um grupo forte. “Quando tem qualidade se torna mais fácil”, enfatizou. 

O técnico Marcelo Oliveira também salientou a importância do grupo forte para gerar a possibilidade de conquistas importantes. “Em uma equipe todo mundo é importante, todo mundo tem de estar preparado. Há o aspecto da grandeza do Cruzeiro, que precisa de elenco forte para ter conquista”, disse o treinador cruzeirense.

Em busca desse grupo forte, o Cruzeiro contratou 14 reforços e mudou totalmente a cara do elenco e, principalmente, de seu time titular. Nos dois primeiros jogos oficiais na temporada, somente o goleiro Fábio, o lateral direito Ceará, o volante Everton e o atacante Anselmo Ramon são remanescentes do elenco de 2012. No clássico contra o Atlético-MG, Leandro Guerreiro também jogou, mas foi expulso e não esteve em campo diante do América-TO.
 
Nem todos reforços contratados já estrearam. Diego Souza, primeira contratação anunciada, ainda aguarda a definição de sua situação pela Fifa, já que o clube árabe Al-Itihad resiste a liberar a documentação do jogador, impedindo o processo de registro do contrato assinado entre atleta e  Cruzeiro na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Outros jogadores foram contratados depois e, por isso, ainda não jogaram. São esses os casos dos atacantes Ananias (ex-Portuguesa) e Luan, emprestado pelo Palmeiras. Já o volante Henrique e o atacante Lucca recuperam-se de contusões.

FONTE: UOL

COMENTÁRIO DA NOTÍCIA
É importante um clube grande, o maior de Minas Gerais e um dos gigantes do Brasil, voltar a falar em título. Há 10 anos não comemoramos algo grande, embora tivéssemos chances para isso, como a Libertadores de 2009. Mas são tempos passados. Para 2013, a diretoria investiu pesado e, como se sabe, só ganha algo quem investe e acredita no grupo. Zezé Perrella fatiou o Cruzeiro, ficou refém e investidores que torcem pelo rival e acabou deixando o Cruzeiro nas mãos de estranhos. Resultado: nõ deu certo. 

Com Gilvan, depois de um ano de aprendizado e do "fogo apagado", o Cruzeiro montou um ótimo time, vendendo Montillo e trazendo 14 jogadores, a maioria para ser titular. E olhem bem: Montillo já está dando raiva nos torcedores santistas. Não vem rendendo nada e não está compensando o alto investimento. Mais um bom negócio do presidente do Cruzeiro, que se mostrou uma Raposa esse ano, depois de ser bombardeado de todos os lados. Faz a gente crer no sucesso em breve.


Nenhum comentário: