terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

NEM O PAPA AGUENTOU!

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

Ontem o Papa Bento XVI renunciou ao cargo de Papa. Já sem poder fazer o que antes era bem fácil, Bento XVI, conhecido como Willy Gonser, irá aposentar e morar em um mosteiro no Vaticano. De maneira formal, disse que não tem mais forças para levar a Igreja adiante.

Contudo, nos bastidores, o assunto é outro. Joseph Alois Ratzinger, de 85 anos, foi um dos poucos que ficou sabendo de um título do Atlético-MG. Contudo, há mais de 40 anos não sabe o que é isso. E, como é obrigado a celebrar a Missa do Galo todos os anos, a vergonha tem batido à sua porta todos os dias.

A amigos pessoais, Bento XVI disse que até já havia desistido do time mineiro, mas que depois do ano passado, quando a chance de ganhar algo bateu à porta, tudo tinha mudado e que, talvez, aguentaria mais um ano para celebrar o Galo uma vez ao menos com justiça. "Para manter a Missa do Galo, eu tinha que manter meu foco na Seleção da França, que adota o galo como mascote. Já quanto ao Atlético-MG, havia desistido. Mas ano passado me desiludi novamente. E isso foi o ponto crucial para eu deixar o papado", afirmou em carta, ao seu irmão mais velho, Georg, de 89 anos. O irmão de Bento XVI ainda disse que o seu irmão não torcerá por outro clube de futebol no Brasil. "Ele não vai esperar mais esse Galo ganhar algo. Nem pelo Vasco, apesar de em sua roupa haver uma cruz similar. Torcendo por Atlético ou Vasco em 2013 ele seria muito mais triste", avisou.

Papa Bento XVI é o quarto papa nos últimos 40 anos que não viu, sendo pontífice,  o Atlético ser campeão. Será que o próximo conseguirá esse feito quase inédito? No andar da carruagem é difícil prever.

Um comentário:

Unknown disse...

Kkkkkk Acho que sou o único torcedor do CruzeGalo em todo o mundo, mas mesmo tendo o Galo entre os meus preferidos, dei ótimas risadas lendo este ótimo post. Obrigado ao escritor!