quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

LUGAR MARCADO FICOU PARA O FIM DE MARÇO

Não é só o torcedor que tem tentado se adaptar ao sistema de lugares marcados no novo Mineirão. O Cruzeiro ainda estuda um mecanismo para que o sócio do futebol possa escolher sua cadeira antes de entrar no estádio.

Atualmente, só os associados da modalidade Cruzeiro Sempre podem escolher o assento. Isso porque esses torcedores precisam comprar seus ingressos pela internet a cada partida. Segundo o diretor de marketing celeste, Marcone Barbosa, o clube planeja ampliar o sistema aos demais sócios até o jogo contra a Caldense, dia 24 de março.

A intenção do clube é que o sócio das modalidades Tríplice Coroa, Libertadores e Brasileiro possa entrar em um site para escolher seu lugar com antecedência. Como esses torcedores não precisam comprar ingresso (o cartão de sócio já é o bilhete de entrada), no momento em que eles passarem na catraca, será emitido um recibo com o número da cadeira escolhida.

Se o torcedor não gostar do lugar, ele pode entrar no site novamente antes do jogo seguinte e optar pela mudança. Caso ele prefira não trocar, a cadeira escolhida na primeira partida será cativa daquele sócio em todos os jogos. O associado que preferir não marcar seu lugar continua tendo acesso ao estádio normalmente, mas corre o risco de assistir ao jogo de um ponto menos privilegiado, caso as demais cadeiras já estejam ocupadas.

Até a noite dessa quarta-feira, o Cruzeiro contava com 20.797 sócios do futebol em seu quadro, sendo 9.224 da modalidade Cruzeiro Sempre e 11.573 das demais categorias, em que o torcedor paga a mensalidade e tem direito a frequentar todos os jogos.

FONTE: SUPERESPORTES

COMENTÁRIO DA NOTÍCIA
Realmente tem sido uma experiência nova ao torcedor do Cruzeiro escolher um lugar no estádio. Antes disso, somente em teatros, e mesmo assim os grandes, era possível essa alternativa. Agora, ao que tudo indica, tende a ser daqui por diante. O mineiro, reticente, desacredita que isso dê certo. Na Europa é assim há tempos. Também é nos Estados Unidos. E, para o torcedor é um conforto a mais. É garantia de que seu lugar estará lá, dentro, claro, da educação dos torcedores, muitas vezes, inexistente. Só vejo um problema quanto a isso: caso haja algum desentendimento entre sócios, uma briga, xingamentos de baixo calão, como fazer para mudar de lugar? O melhor sistema é marcar o lugar antes de cada partida e não definir uma "ad eternum". Concordam, torcedores?

Nenhum comentário: