sábado, 23 de fevereiro de 2013

HORA DA BASE

POR: PROFESSOR CELESTINO

O técnico Marcelo Oliveira chegou falando muito em base, em dar chance aos garotos formados no clube. Até agora, o que se viu, foram chances aos medalhões e aos que ganham muito. Os "pobres" meninos até estão integrados ao elenco, o que já é um ganho. Mas o discurso soa mal hoje em dia.

O Cruzeiro queria porque queria voltar a ser um formador de atletas. E é realmente. Forma muitos bons jogadores. Mas o Cruzeiro deveria se tornar não um formador, mas um aproveitador da base. Os jovens têm que ter vez. E qual o torneio ideal para testá-los? O Mineiro. Vai testar na final da Copa do Brasil? No Campeonato Brasileiro, quando os atletas têm que estar na melhor de sua forma? Não.

No Campeonato Mineiro a pressão é menor e a dificuldade também. São muitos os times que beiram o amadorismo. Times até inferiores aos que o Cruzeiro tem enfrentado nesses pobres jogos-treinos e pobres amistosos. E a chance não vem. Elber, Lucas Silva, Mayke, Vinícius Araújo aguardam chances para mostrar que tem qualidade.

O Cruzeiro contratou muito e deixou os meninos de fora. Tudo bem que quis montar um time forte. Mas há como ser forte também com a base. E a base do Cruzeiro tem que ter uma chance. Há anos sucateiam essa categoria, que deixa de revelar tantos jogadores.

A hora da meninada é agora. E o Marcelo Oliveira tem que ver isso. O entrosamento dos principais é importante, mas a chance aos meninos também é. Vamos mudar isso, Marcelo? O jogo de daqui a pouco é contra um time amador. Você disse que vai observar. Mas que tal fazer isso diante da Tombense, da Caldense, do Villa, do Araxá? Acredito que é melhor para todos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Gosto mt do futebol do Elber, ainda mais depois do golaço contra o flu, e acho que ele sera um dos grandes nomes do time daqui um ou dois anos.
á proposito,como ficou o negocio com o Victor Mesa?

Unknown disse...

Acredito que o marcelo oliveira é um bom tecnico e sabe aproveitar a base.
Mas como a gente não tem nem jogos direito no mes, não tem como aproveitar, pois vai deixar o everton ribeiro e tantos outros de fora do time sem pegar ritmo ?
O ideal seria a gente ter muitos jogos no mes, onde aconteceria um revezamento, mais como o nosso calendario não nos proporciona isso, na minha opinião , teriamos que fazer amistosos contra times muito maiores que esse progesso por exemplo.
Ai cabe a diretoria...
... Mas na minha opinião um amistoso contra um time bom no mineirão , com ingressos baratos seria o ideal para jogadores como o borges e dagoberto por exeplo pegar ritmo de jogo, e no segundo tempo entraria mais outros jogadores como esses.
E no mineiro poderia usar o mayke, o rafael, o nirley pra ver como se comporta , o elber, e tantos outros ... enfim , o nosso time 'reserva' é muito melhor que o time da tobense não acham ?
Essa é a minha opinião.