segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

FIM DOS CLÁSSICOS NA ÚLTIMA RODADA

Reunidos com o presidente da CBF, José Maria Marin, os dirigentes dos 20 clubes que disputam a série A do Brasileiro decidiram na tarde desta segunda-feira pelo fim dos clássicos regionais nas últimas rodadas da competição.

Em 2011 e 2012, os duelos locais encerraram o primeiro e o segundo turno do Campeonato Brasileiro. Agora, o departamento técnico da CBF será orientado a elaborar uma tabela sem os clássicos.

De acordo com o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, a decisão de acabar com os clássicos nas rodadas finais foi tomada por votação. "Os clubes concordaram. Foi uma manifestação democrática da CBF", disse o mandatário do clube mineiro.

Também foi apresentada, durante a reunião, uma proposta de mudança no horário dos jogos. Mas os clubes concordaram em deixar a decisão a cargo da TV Globo, detentora dos direitos de transmissão. O executivo da Globo Esportes, Marcelo Campos Pinto participa do encontro. "Os clubes estão satisfeitos com os horários", disse o presidente atleticano.


COMENTÁRIO DA NOTÍCIA
É impressionante como as pessoas mudam de opinião. A reportagem do Superesportes mostra que o presidente do lado de lá não se mostrou insatisfeito com a mudança. Para mim, uma vergonha. O Brasileiro voltará a ser o previsível das últimas rodadas, com times dando férias antecipadas aos seus principais jogadores e jogando com reservas e juniores. Perde o campeonato, que ficou melhor com clássicos na últimas rodada, a fim de evitar o "entrega-entrega", perde o torcedor, que terá que ver jogos tecnicamente inferiores e perde também os times, que terão públicos menores nas fases finais de campeonato, logicamente se o time estiver ali no meio da tabela. Será que é uma alternativa para proteger os fracos times cariocas nas últimas rodadas? Flamengo e Vasco quererm figurar na rabeira esse ano, com elencos fraquíssimos. Vamos ver. Sou totalmente contra essa mudança. O presidente da CBF, o ladrãozinho de medalha, pisou na bola.

Nenhum comentário: