domingo, 17 de fevereiro de 2013

"EXCESSO DE CONFIANÇA É PERIGOSO", ALERTA MARCELO OLIVEIRA

Com elenco reformulado para a temporada, ao contratar 14 atletas, o Cruzeiro iniciou 2013 vencendo os dois primeiros jogos do Campeonato Mineiro (o clássico com o Atlético-MG e diante do América de Teófilo Otoni). O técnico Marcelo Oliveira quer evitar excesso de confiança no grupo para evitar que o time seja surpreendido pelos adversários.

“Tudo que é excesso é prejudicial sim. Excesso de confiança, de ansiedade. Ignorar adversário é perigoso. Confiança é necessária, ansiedade um pouco antes dos jogos também, faz parte do atleta, mas dentro do normal”, observou o treinador celeste.

O Cruzeiro busca a terceira vitória consecutiva no Campeonato Mineiro diante do Guarani, de Divinópolis, neste domingo, às 18h30, em Nova Serrana. A equipe iniciou a temporada com uma equipe reformulada. Foram 14 contratações e 19 liberações.

O time mineiro venceu o clássico com o Atlético-MG, por 2 a 1, e depois derrotou o América de Teófilo Otoni, por 2 a 0. Ambas as partidas ocorreram no Mineirão. Para Marcelo Oliveira, as vitórias trouxeram confiança aos jogadores.

“Confiança na medida certa é o trabalho. Estamos confiantes aqui no Cruzeiro, vamos enfrentar o adversário com tudo, mas sempre com respeito”, disse o treinador, falando a respeito do Guarani, que estreou empatando por 1 a 1 com a Caldense.

Na partida, o Cruzeiro vai ter a estreia de Diego Souza em jogos oficiais. O jogador foi regularizado e poderá atuar ao lado do atacante Dagoberto, que será pela primeira vez titular na equipe. O time não tem desfalques em relação aos últimos jogos.

FONTE: UOL

Nenhum comentário: