domingo, 10 de fevereiro de 2013

EM BREVE, MARCELO TERÁ "PROBLEMAS" PARA ESCALAR O CRUZEIRO

Técnico, em pouco tempo, terá o reforço de pelo menos cinco jogadores que estão no DM. Diego Souza, que aguarda liberação para atuar, é outro nome que deve entrar no time do Cruzeiro

Brevemente, com a entrada de alguns jogadores que ainda estão contundidos, o Cruzeiro terá, em quase todos os setores, uma disputa muito forte por posição. Atletas, como os zagueiros Leo, Victorino e Thiago Carvalho, o volante Henrique e o atacante Borges, estão próximos de voltar à equipe e ficar à disposição do técnico Marcelo Oliveira. Além deles, Diego Souza, que segue em treinamento intensivo na Toca da Raposa II, aguarda apenas a liberação do Al-Ittihad para estrear com a camisa do Cruzeiro.

Em meio a tantas opções, o treinador celeste poderá conviver com problemas de insatisfação no grupo, já que não terá condições de escalar todos os atletas entre os titulares.

- Tento passar para eles o sentimento de equipe, de grupo. Em uma equipe, todo mundo é importante, todo mundo tem que estar preparado para atuar. Um clube da grandeza do Cruzeiro tem que ter um grupo forte, para conquistar títulos. E título só se conquista com qualidade semelhante. Com certeza, em um jogo ou outro, alguém vai ficar no banco ou até fora da lista de concentração, mesmo alguns jogadores que têm condições de serem titulares. Mas isso era o previsto, afirmou o treinador Marcelo Oliveira.

O comandante celeste tem a receita para ganhar títulos pelo Cruzeiro.

- Para ganhar títulos, tenho que formar um elenco de qualidade técnica, de bom caráter, de bons profissionais, que gostem de trabalhar, de criar um ambiente bom e de buscar os objetivos. Creio que consegui, de forma até avançada. Todo mundo quer participar, quer jogar. Por isso, vamos para os jogos com muito otimismo.

Com quase todas as opções na mão, Marcelo não tem conseguido esconder a satisfação com o grupo do Cruzeiro. O treinador, ao falar de seus jogadores, é somente elogios.

- O Cruzeiro tem uma geração muito boa de bola, com jogadores bem formados, de boa técnica. E é uma geração de bom comportamento, que gostam de trabalhar, que estão sempre muito disponíveis. Isso é muito bom. A cada jogo, coloco um ou outro. O torcedor já sabe do potencial. Pretendo dar sequência. Claro que a concorrência é grande, mas, se o jogador se destacar, terá seu espaço.

O Cruzeiro voltará a campo apenas no domingo, dia 17, às 18h30m (de Brasília), diante do Guarani-MG, na Arena do Calçado, em Nova Serrana. A partida será válida pela segunda rodada do Campeonato Mineiro.

FONTE: GLOBOESPORTE

2 comentários:

RUTILHO disse...

O PROBLEMA MAIOR É QUE AQUELES QUE FORAM CONTRATADOS A PESO DE OURO TEM QUE SER ESCALADOS(a mando da diretoria com cereteza, para terem mercado e recuperar o investimento)
E AÍ COMO ESCALAR CORRETAMENTE? EXEMPLO: SE O GOULART NÃO JOGAR NADA SERÁ QUE ELE VAI SER RESERVA DO ALISSOM? ACHO QUE NÃO, CONTINUARÁ.

Cruzeiro Online disse...

Não sei se o Goulart tem essa "proteção". Borges, Dagoberto, Fábio, Ceará, Nilton, Henrique... esses sim tem. Mas há um histórico por trás também. Mas dos que vieram dos times medianos, como Goulart e Egidio, esses terão que jogar muita bola para se manterem na equipe