quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

ELBER NOS PLANOS? MARCELO OLIVEIRA DIZ QUE SIM

O jovem meia Elber não andava muito satisfeito por ainda não ter tido chance nos jogos do Cruzeiro neste ano. Nas três partidas que o clube fez em 2013, o jogador viu os companheiros recém-saídos dos juniores, Alisson e Vinícius Araújo, já estrearem como profissionais. Mas, no que depender de Marcelo Oliveira, é possível que ele tenha chances na sequência da temporada. O treinador deu indícios de que ele vai disputar uma vaga na equipe com os jogadores que foram contratados para o setor, como Ricardo Goulart, Lucca e Everton Ribeiro, por exemplo.

- Está concorrendo com os outros de maneira natural – declarou o treinador.

Pouco depois, Marcelo Oliveira explicou que ainda não conversou com a diretoria sobre um possível empréstimo do jogador, uma vez que Élber vem sendo sondado por clubes do Brasil, inclusive, pelo rival América-MG.

- É uma situação que vamos ter sempre alguém bom fora, sempre uma cobrança de alguém que não está no time. Não conversamos especificamente sobre o Élber. Isso vai ser discutido internamente.
Sobre as chances dadas a Alisson, que atua na mesma posição que Élber, Marcelo Oliveira explicou o motivo da escolha.

- O Alisson tem muita velocidade e faz uma boa recomposição. Faz a recomposição que a gente pensa ser a ideal. Mas o Élber está no grupo e concorre como qualquer outro jogador que faz parte do elenco.


COMENTÁRIO DA NOTÍCIA
Não acredito nas palavras do Marcelo, sinceramente. Não concorre com os demais em pé de igualdade. Ele não tem nome, não tem fama e não ganha centenas de milhares de reais. Por mais que se esforce, ficará sempre atrás de Luan, Dagoberto, Everton Ribeiro, Diego Souza, Lucca e até do Ananias. Para mim, ele é um segundo atacante, não um meia. Deveria ser emprestado? Não. Deveria ser testado no Campeonato Mineiro, assim como os demais talentos da base. Marcelo, ontem, disse que Mineiro não é para testes, é para conseguir conjunto para o Brasileiro. Não concordo mais uma vez. Onde testar os meninos formados no clube? Alisson, Lucas, Rafael, Vinícius Araújo, Elber, Mayke... quando terão chance? Deveria ser agora!

2 comentários:

RUTILHO disse...

Elber deve ter calma, nesse momento o silêncio é o melhor amigo. Continuar treinando e se relacionando com todos numa boa. Ele deve ter algum familiar para receber orientação, assim espero. O Marcelo está com sérios problemas: tem uma turma de talentos recém promovida e outra recém contratada.Vai ter que formar dois times sim e ir alternando nas competições. Não podemos é ficar calados vendo talendos revelados serem descartados. ISSO NÃO PODE ACONTECER PESSOAL, VAMOS NOS MANIFESTAR EM PROL DISSO!!!

arthur disse...

Mas querendo ou nao o mineiro tem sim que ser ultilizado para intosar mais o time de varias caras novas,e os garotos vao tr sim suas oportunidades,mesmo parecendo que o elenco esta inchad temos tambem qu pnsar nas tres competiçoes simultaneas que disputaremos!