quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

DESDE 2011, 50 CONTRATAÇÕES

O atacante Luan foi confirmado pelo Cruzeiro, nesta terça-feira, como o 14º reforço para esta temporada. Com a chegada do ex-palmeirense, o clube celeste soma 50 contratações desde 2011.

Dos 36 contratados até 2012, apenas sete permanecem na Toca da Raposa. Os remanescentes da “primeira leva” de contratados são Victorino e Leandro Guerreiro. Entre os 21 reforços do ano passado, seguem no clube: Ceará, Thiago Carvalho, Tinga, Borges e Martinuccio.

Alguns dos contratados nesse período não passaram de cinco jogos com a camisa celeste: os zagueiros Fabrício Carioca e Cribari, o volante Diego Arias, o meia Bruninho e o atacante Fábio Lopes. Outros sequer entraram em campo em partidas oficiais: o volante Prediger e os laterais Geovane e Jackson.

Contratações cruzeirenses para 2013 (14)

Lateral: Egídio
Zagueiros: Paulão, Bruno Rodrigo e Nirley
Volantes: Uelliton, Nilton e Henrique
Meia: Diego Souza, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart
Atacantes: Lucca, Dagoberto, Ananias, Luan


Contratações cruzeirenses para 2012 (21)

Laterais: Jackson, Gilson e Ceará
Zagueiros: Thiago Carvalho, Mateus, Alex Silva e Rafael Donato
Volantes: Diego Arias, Amaral, Marcelo Oliveira, Rudnei, Charles, Tinga, Willian Magrão e Sandro Silva
Meia: Souza
Atacantes: Walter, Fábio Lopes, Fabinho, Borges e Martinuccio

Contratações cruzeirenses para 2011 (15)

Zagueiros: Victorino, Naldo, Fabrício Carioca e Cribari
Laterais: Vítor e Geovane
Volantes: Leandro Guerreiro e Charles
Meia: Bruninho
Atacantes: Bobô, Keirrison, Brandão, André Dias, Reis e Ortigoza

FONTE: SUPERESPORTES

COMENTÁRIO DA NOTÍCIA
Apesar do alto número de contratações, a maioria delas é de jogador ruim, apadrinhado de treinador fraco, como foram os pupilos de Vagner Mancini, que encheu o Cruzeiro de jogadores de Série C. De 2011, como vemos, na época, as únicas contratações boas foram de Victorino e Leandro Guerreiro. Digo na época porque hoje em dia, o Leandro não está rendendo no meio e Victorino ainda não mostrou ao que veio. Os demais, se não saíram em definitivo, não fazem parte do elenco atual do clube. 

Já em 2012, o Cruzeiro cedeu ao treinador e deixou um técnico horrível montar o elenco. Depois de fazer feio no Mineiro e Copa do Brasil, Mancini saiu e deu lugar a Celso Roth, que trouxe alguns jogadores de sua confiança. Contudo, a maioria de qualidade duvidosa, caso de Sandro Silva. O Cruzeiro teve que se remontar no meio do campeonato, o treinador quase queimou jogadores da base e, no fim do ano, saiu sem deixar saudade. 

Em 2013 as coisas foram diferentes. Vários "cânceres" deixaram a Toca da Raposa II para o nosso alívio. Chegaram jogadores rodados e outros dispostos a se destacar. O planejamento já foi feito e a diretoria se mostrou competente. Esperamos que os resultados desse ano façam jus à qualidade do time que, quando acertado, dará muito trabalho aos favoritos aos títulos principais. Alguém duvida? Eu não.

Nenhum comentário: