sábado, 26 de janeiro de 2013

RESUMÃO DE SÁBADO

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

MINEIRÃO LIBERADO PARA RECONHECIMENTO DO GRAMADO
O Mineirão será reconhecido por Cruzeiro e Atlético antes do confronto do dia 3, às 17h. Através do Twitter, o secretário extraordinário da Secopa, Tiago Lacerda, afirmou que o gramado estará disponível para a Raposa, na quinta-feira, e para o nosso rival, na sexta. Ambos no horário de 16h. Depois de dois anos e muitas mudanças, um reconhecimento, mesmo sendo da nossa casa, vale muito a pena.

PARA AMISTOSO DE DOMINGO, CONVOCADOS DEFINIDOS. DAGOL VAI!
O técnico Marcelo Oliveira rechaçou o mistério e adiantou para a imprensa, nesta sexta-feira, a lista de relacionados para o amistoso contra o Mamoré, neste domingo, às 17h, em Patos de Minas. Serão 20 atletas na delegação para o primeiro duelo da temporada. O time titular jogará com Fábio, Ceará, Bruno Rodrigo, Paulão e Egídio; Nilton e Leandro Guerreiro; Everton, Everton Ribeiro e Diego Souza; Vinicius Araújo. Os reservas serão Rafael, Mayke, Nirley, Tinga, Uelliton, Lucas Silva, Ricardo Goulart, Alisson e Dagoberto. Este último entrará em campo no segundo tempo. “O Dagoberto atuará por um tempo menor, no segundo tempo, está progredindo fisicamente e temos que ter o cuidado necessário”, explicou o técnico Marcelo Oliveira.

MARTINUCCIO É OPERADO COM SUCESSO
A cirurgia realizada pelo atacante argentino Martinuccio, na manhã desta sexta-feira, durou duas horas e foi considerada bem sucedida pelo médico do Cruzeiro, Sérgio Freire Júnior, que acompanhou o procedimento feito pelo cirurgião Ernane Avelar Fonseca. O jogador deverá ter alta do Hospital Life Center, na Região Centro-Sul da capital mineira, neste sábado. “Correu tudo bem, demorou cerca de duas horas. Foi colocada uma haste metálica dentro de cada tíbia, o osso da canela. Correu tudo dentro do previsto, do programado. O atleta permanece no hospital de hoje (ontem) para amanhã (hoje), quando deve receber alta, se tiver tudo certo”, comentou Sérgio Freire Júnior, ao site oficial do Cruzeiro.

TODOS, MENOS FÁBIO, NUNCA PARTIPARAM DE CLÁSSICO NO MINEIRÃO
Jogar no Mineirão é novidade para qualquer um. Para Fábio, contudo, nem tanto. Desde 2005 no Cruzeiro, o arqueiro reviverá jogos memoráveis no palco principal de Minas e a nova casa do Cruzeiro. Os demais jogadores da Raposa, no entanto, são principiantes em clássico no estádio da Pampulha. Jamais pisaram no gramado do Mineirão com a camisa celeste. Com Fábio incluído na relação, são dez os atletas que podem participar da reinauguração do estádio e que já disputaram clássicos.

ANANIAS JÁ TREINA NA TOCA
atacante Ananias, que chegou a Belo Horizonte nessa quinta-feira, já iniciou os treinamentos na Toca da Raposa II. Nesta sexta-feira, o 13º reforço do Cruzeiro realizou atividades físicas, enquanto o técnico Marcelo Oliveira comandou treinamento tático em outro campo do centro de treinamento. O departamento médico do Cruzeiro decidiu aproveitar exames recentes a que Ananias havia sido submetido enquanto participava da pré-temporada com o Bahia. Assim, o atacante pôde acelerar sua integração às atividades na Toca da Raposa II. Ananias se apresentou com uma amidalite, que o impediu de treinar regularmente nas duas últimas semanas, enquanto ainda estava no Bahia.

EM RECUPERAÇÃO DE CIRURGIA, HENRIQUE SEGUE ROTINA NA TOCA
Em recuperação de uma cirurgia no púbis, enquanto ainda defendia o Santos, Henrique foi a campo nesta sexta-feira, na Toca da Raposa II, para realizar atividades físicas sob a orientação do fisiologista Rodrigo Morandi. O volante está vetado para os dois primeiros jogos do Cruzeiro no Campeonato Mineiro, contra Atlético e América de Teófilo Otoni. 

Nenhum comentário: