segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

RAPIDINHAS DE SEGUNDA

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

FALHAS APONTADAS!
O Cruzeiro não foi brilhante neste domingo, mas para um time que ainda está em formação e ganhando entrosamento, o saldo foi positivo. Foi o que disse o técnico Marcelo Oliveira, depois da partida. "Hoje foi um amistoso com caráter forte de jogo, com camisa, torcida, contra um adversário que já vem treinando há mais tempo e nos deu certo problema no início do jogo. Entramos um pouco passivos, deixamos eles jogarem, embora o Fábio não tenha tido tanto trabalho", analisou Marcelo. "Tínhamos um volume bom, mas às vezes não escolhíamos a malhor jogada na hora de finalizar, é natural para um time que está se formando e está em pré-temporada. Depois que fizemos o primeiro gol, a gente impôs um ritmo maior e os jogadores puderam se destacar tecnicamente", completou.

TÉCNICO COM NOME GRITADO PELA TORCIDA
O técnico Marcelo Oliveira antes rejeitado por grande maioria da torcida celeste parece que, aos poucos, vai conquistando seu espaço. Neste domingo, a desconfiança deu lugar ao apoio ao treinador. No fim da partida contra o Mamoré, em Patos de Minas, vencida pelo Cruzeiro por 4 a 1, a torcida celeste gritou o nome de Marcelo Oliveira, após a entrevista coletiva do treinador.“O torcedor é o grande patrimônio do clube. É gratificante este apoio aos profissionais. Pretendo retribuir isso com muitas outras vitórias”, disse o treinador. O torcedor espera realmente isso.

DAGOL APROVA ESTREIA
Autor do tento que arrematou a goleada do Cruzeiro sobre o Mamoré, Dagoberto está contente com sua primeira prova como jogador celeste. Para o atacante, o ambiente propício durante os treinamentos na Toca da Raposa ajudou em sua rápida adaptação e na participação bem sucedida no amistoso contra o time alviverde. Dagol entrou no segundo tempo da partida e, a poucos minutos do fim, em jogada individual, foi derrubado na área. Ele mesmo cobrou a penalidade e marcou. “É muito bom o clima, tudo muito favorável, a gente vem treinando bem, mas só a sequência de jogos vai dar o entrosamento necessário, mas está todo mundo de parabéns. A galera é muito humana no Cruzeiro, estou muito feliz aqui, desde a recepção e por tudo que vem acontecendo, que todos possamos a ter sucesso juntos”, disse o jogador, que substituiu Egídio na etapa final.“Estou trabalhando, ainda tem uma semana, estou esperançoso. O Marcelo que comanda, ele que vai organizar tudo. O importante é que estou trabalhando e tentando melhorar a cada dia”, afirmou, respondendo sobre poder jogar na estreia do time no dia 3.

TABU PERMANECE
Até hoje, Cruzeiro e Mamoré já se enfrentaram 21 vezes, desde 1953, com 18 vitórias celestes e três empates. A Raposa marcou 63 gols contra o Mamoré e sofreu 15. Em Patos de Minas, local da partida deste domingo, foram 11 duelos, com 10 vitórias do Cruzeiro e um empate. Fora de casa, o clube estrelado marcou 33 gols e sofreu 10. O Mamoré continua sem nos vencer em sua história.

Nenhum comentário: