sábado, 12 de janeiro de 2013

O PRIMEIRO TESTE, DE FATO, NÃO SERÁ O CLÁSSICO

POR: PROFESSOR CELESTINO

O primeiro desafio do ano, de forma oficial, será, de cara, um clássico. Será um jogo para mostrar as principais novidades. No Cruzeiro, um grande número de jogadores, de caras novas. No rival, a maioria será banco.

Mas muitos atletas ainda não estarão em condições clínicas para jogarem. São os casos de Henrique e Lucca, que se apresentaram ontem à imprensa; e Victorino, Borges e Leo, que se recuperam de lesões e cirurgias. Ou seja, alguns reforços ainda não estarão em campo e outros, que aqui ficaram, continuarão de fora.

Fora isso, a condição física de ambos os times estará muito aquém do ideal. Não poderemos tomar o jogo como base. Se vencer, o Cruzeiro não terá um megatime, assim como se perder, não terá um péssimo time e Marcelo Oliveira não terá de ser sacrificado.

Inicio de temporada, de ajustes, de arrumar o time e fazer do Mineiro, um verdadeiro laboratório. É o torneio para se testar os jovens que subiram e os que já estavam no clube. Boas chances para Alisson, Wallace, Vinicius Araújo e Mayke, além de Rafael, Lucas Silva e Elber se mostrarem. Acredito que será a competição ideal para mostrarem ao treinador que são de bom nível e que podem se utilizados no decorrer do ano sem desconfiança. Ou ainda: que podem ser titulares em detrimento a algum reforço.

li alguns comentários no Cruzeiro Online de internautas dizendo que Lucas Silva tem que ser titular, que Vinicius Araújo tem que ser testado. Com as chegadas de Henrique e Nilton, na teoria, Lucas fica como opção. Mas nada que ele possa inverter, se tiver uma sequência e aproveitar. O mesmo com Vinícius Araújo. Com a lesão de Borges ainda sendo tratada, é a hora de ver do que ele é capaz no time principal.

Mas o importante é a torcida ter ciência que os primeiros cinco, dez jogos, não são para se desesperar ou se vislumbrar. O Cruzeiro etrá um ano inteiro pela frente para mostrar do que é capaz e o que Marcelo é capaz de fazer com esse elenco. Bom, é o melhor elenco que ele já teve na vida. É a chance da vida dele e de muitos outros jogadores para se afirmarem no cenário brasileiro. E a torcida tem o papel fundamental de apoiar o time nas competições desse ano.    

Um comentário:

Anônimo disse...

acredito que o cruzeiro teria q jogar no 4-3-3 pois martinuccio e dagoberto nao pode comer banco, e borges e o unico centroavante de qualidade, pq anselmo ramom e ruim, wp9 foi pra inglaterra, muito gente criritca ele, mas foi nosso artilheiro e 2012 e merece meu respeito e vinicius araujo vai ter chance aos poucos