segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

LEO VAI PARA A FACA. ENQUANTO ISSO, MARCELO OBSERVA FORMAÇÕES NO CRUZEIRO

POR: JOÃO VITOR VIANA

O zagueiro Leo vai ter que entrar na faca. De fora do time desde outubro de 2012, ele será sumetido a uma artroscopia no joelho direito amanhã. O procedimento cirúrgico será realizado no hospital Lifecenter, às 10h30, pelo médico Ernane Avelar Fonseca, com acompanhamento da equipe médica celeste. O Cruzeiro não divulga previsão de retorno do jogador, postura que vem adotando já há algum tempo a fim de que a torcida e a imprensa não comece a rotular algum atleta de "bichado". 

Através do site oficial do clube, o médico Sergio Freire Júnior esclareceu a situação: "Fizemos vários exames tanto no final do semestre passado quanto no começo deste ano e eles não foram muito objetivos, uma vez que não mostravam se existia ou não uma lesão, se precisava ser operado ou não. A ressonância não nos deu uma informação que agregasse valor para uma decisão médica, então ela foi feita muito mais em cima do que vem evoluindo o atleta, do que em relação a um exame de imagem. Como o Leo não teve uma evolução satisfatória neste início de temporada, a gente optou por indicar esta cirurgia para fazermos uma exploração da articulação. O que for constatado sob visão direta já é abordado e tratado para que ele possa se recuperar e retomar as atividades”, disse.

Enquanto isso, Marcelo vai testando formações
Difícil dizer quem será titular em 2013. A torcida tem suas preferências e Marcelo tem as dele, não necessariamente as mesmas. Na verdade, ele tem uma ideia apenas. Tanto que nessa segunda-feira, ele começou a fazer esboços de times no primeiro ‘coletivo’ da pré-temporada. O comandante escalou duas formações de 12 jogadores e não usou todo o campo.

Uma das formações treinou com Rafael; Ceará, Bruno Rodrigo, Nirley e Everton; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Uelliton e Diego Souza; Everton Ribeiro, Martinuccio e Vinícius Araújo. O outro time atuou no “coletivo” com Georgemy (Igor Rayan); Mayke, Wallace, Paulão e Egídio; Nilton, Lucas Silva, Tinga e Élber; Alisson, Ricardo Goulart e Anselmo Ramon. O goleiro Fábio foi poupado do treino com bola devido a uma pancada recebida no ombro durante os trabalhos de sábado à tarde.

Claramente ele misturou os times, embora o segundo time citado tenha, na maioria, jogadores que serão reservas. Contudo, acredito que Paulão, Nilton e Egídio têm tudo para fazerem parte dos 11 iniciais. E ainda: jogadores que estão no DM também vão entrar nesse time, como Henrique e Borges. E Dagoberto, que ainda não se apresentou.

A certeza, ao menos, é que o time tem tudo para fazer bonito em 2013. No papel, ao menos, está muito melhor que nos últimos anos. E isso já é um grande alento.


Um comentário:

Anônimo disse...

ATENÇÃO: Dagoberto chega a BH, nesta terça, por volta das 8h20, em Confins, em voo TRIP. Quem me informou foi Naor Malaquias, que vem junto.