terça-feira, 8 de janeiro de 2013

CRUZEIRO ACERTA COM DAGOL E MAIS 11

POR: RAPOSO SENSATO

Há tempos o torcedor cruzeirense espera por uma contratação de impacto.

Hoje ela veio: Dagoberto, um jogador de espetacular qualidade, que vai agregar muito ao Cruzeiro.

Ao contrário do que um site divulgou, não são 3 milhões de euros, mas de dólares. Serão cerca de R$ 6,7 milhões. Caro? Sim. Mas trará retorno técnico.

E o Cruzeiro contratou bem. 

Além de Dagol, trouxe mais 11, sendo que, destes, três são bem importantes: Henrique, Nilton e Diego Souza. Hoje anunciou Bruno Rodrigo, um zagueiro bom, mas que não o vejo como titular.

Além disso, manteve Borges, Martinuccio, Fábio e Ceará.

O time do Cruzeiro promete. 

Até agora foram 11 contratações.

E ainda virá um zagueiro.

Nos bastidores, o nome de Danilo, ex-Palmeiras, ganha força.

Ele está na Udinese, da Itália.

Será mais um jogador bem-vindo.

Como é, hoje, Dagoberto.

Não na mesma magnitude.

O currículo de Dagoberto fala por ele.

Campeão de tudo.

Ele, sozinho, tem mais título que muito time da Série A.

E vai reeditar uma dupla com Borges, que tanto sucesso fez no São Paulo por três anos.

Não sei dizer se hoje o Cruzeiro seria Dagoberto e mais 10.

Sei que até agora, Dagoberto e mais 11 serão incorporados ao grupodo Cruzeiro, que há tempos precisava de ser qualificado.

Desde 2010 estamos nos reforçando mal, contratando mal.

Esse ano a diretoria tem sido meticulosa e está trabalhando bem.

E tenho certeza que a torcida que hoje protesta, que são poucos, vão aplaudir.

E quem já aplaude, vai vibrar com títulos.

Dagoberto, sozinho, pode não fazer verão.

Mas o Cruzeiro, assim como seu escudo, é um time de estrelas.

E hoje temos pilares, outras várias estrelas, que podem fazer o Cruzeiro, depois de um bom tempo, erguer títulos importantes, deixando o lado de lá da Lagoa mais um ano na fila. 

E falo isso não de forma regional.

Mas com o time que está formado, e ainda com a chegada de um zagueiro, não terá time no Brasil, no papel, melhor que o nosso.

Esperamos tão somente que Marcelo Oliveira faça esse time criar um conjunto.

Está bonito no papel. 

Falta, agora, fazer jogar.

E a torcida está ansiosa para ver isso acontecer.

Sejam bem-vindos, Dagol e cia.

9 comentários:

Adrian disse...

cra não sei não em Porto alegre eles tão falando que o Inter fez um otimo negocio pois o Dagoberto esta machucado e gosta de arruma confusão.

O titulo da materia O Bom Negociante O Inter

Adrian disse...

cra não sei não em Porto alegre eles tão falando que o Inter fez um otimo negocio pois o Dagoberto esta machucado e gosta de arruma confusão.

O titulo da materia O Bom Negociante O Inter

Anônimo disse...

esse devia ser o time titular
https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/738275_469949449734423_46578346_o.png
porem victorino devia ser titular na minha opiniao
acompanho tudo nesse blog desde 2011

Anônimo disse...

Pois é, galera! Com a contratação do Dagoberto, eu acho que o Cruzeiro ficou um time do meio para frente muito forte. Se não o melhor do Brasil, um dos melhores, com certeza! Temos excelentes peças e a briga vai ser grande! Porém, depois da definição do Dagol, acho que o Marcelo Oliveira ganhou uma grande dor de cabeça (e uma dor de cabeça muito positiva, por sinal).
A questão é: como será montado o nosso Cruzeiro ofensivamente?

No meio, acredito que a tendência é ter o Diego Souza (que é um baita jogador) com a 10 e o Everton Ribeiro (homem de confiança do Marcelo Oliveira) com a 7. (Tenho uma dúvida: se não me engano, tanto o DS quanto ER jogam caindo pela esquerda, não? Ou estou enganado?)
Podem jogar no meio também o Martinuccio (que na minha opinião não rende tanto no meio quanto no ataque), Lucca (jovem de muito talento) Ricardo Goulart (jogador versátil e raçudo) e Alisson (menino da base muito habilidoso).

No ataque, com a chegada do Dagol, a briga ficou feia. Isso porque o Martinuccio que, teoricamente, faria a mesma função do Dagoberto, encerrou o ano de 2012 por cima, jogando muita bola e ganhando o apoio do torcedor. Porém vejo que o Dagoberto foi contratado para ser titular. E aí, quem fica com a 11? Poderíamos ter um time sem um camisa 9 nato, como é o caso do Borges, e ter Dagol e Martinuccio no ataque? Bem, acho que a tendência é que a camisa 11 fique com a Dagol e a 9 com o Borges. Porém, como o Dagoberto costuma periodicamente se contundir, temos o Martinuccio para a sua posição também. Além do mais, o próprio Lucca pode jogar com a 11 (inclusive foi melhor ainda no Criciúma jogando no ataque) e o Elber (outro jogador da base de muito talento e velocidade). E para o lugar do Borges, para a função de camisa 9, temos o Ricardo Goulart (fez muitos gols no Goiás exercendo essa função) e o Vinícius Araujo (jogador da base que sabe colocar a bola pra dentro do gol).

Na minha opinião, todos esses jogadores do meio pra frente tem a capacidade de mudar a cara do time e o rumo do jogo positivamente, quando preciso. É um time ofensivamente leve e habilidoso, mesclando juventude com experiência, e tem tudo para dar certo! E é nisso que estou apostando fortemente!

Nas laterais, ainda sou mais o Everton na esquerda (que foi um dos nossos únicos destaques no ano passado) do que o Egídio, que também fez um bom campeonato ano passado. Já pela direita, mesmo sendo um grande jogador, na minha opinião, ainda é necessário mais um jogador para fazer sombra ao Ceará, que pela idade pode vir a se contundir. Particularmente, ainda não gostei do futebol do Mayke, que é cria da base e tem potêncial, mas ainda precisa melhorar em alguns aspectos.

Meus volantes são Nilton e Lucas Silva, porém acho muito difícil o nosso garoto da base jogar, infelizmente. Então acredito que os nossos dois volantes serão, a princípio, Nilton e Guerreiro, jogando eventualmente o Henrique.

A zaga ainda me preocupa, já que ainda não temos aquele grande jogador (inclusive no que diz respeito a estatura, uma vez que não temos mais nenhum com mais de 1,90m [pode ser que eu esteja enganado neste ponto com o garoto da base Wallace]). Acredito que a defesa deverá ser formada por Paulão e Thiago Carvalho. Quem sabe o Victorno não volta a jogar bola e compõe essa zaga? Veremos...

No gol, Fábio, incontestável. Se precisar, temos o excelente Rafael e ponto final.

Bem, e aí galera do Cruzeiro Online, como vocês acham que será montado o nosso time para 2013?

Unknown disse...

Para ter um bom time, não basta ter craques, precisa-se de ter craques e velocistas e o Cruzeiro contratou bem. Acho que vamos ter muitas alegrias daqui pra frente.
Alceu.

Unknown disse...

Para se ter um time bom é necessário que se tenha jogadores velocistas. O Cruzeiro contratou bem, vamos ter muitas alegrias.

Anônimo disse...

Adrian, e claro que eles vão falar isso. Obvio. Ele somente Nao jogou no Internacional. Pois o time la tinha muitas estrelas para um time so. Cruzeiro fez um Otimo negocio ao contratar Dagoberto. Ele vai arrepentar no Cruzeiro. E outra se ele estiver machucado, os exames que ele for fazer vai indentificar e o Cruzeiro vai entrar em contato com o Internacional. O Gilvan, e o Alexandre Mattos Nao sao bobos.
Pode ter certeza o Cruzeiro fez um Otimo negocio. Dagoberto vai nos dar muita alegria.. E essa contratacao e para buscar no aeroporto. Vamos la galera.

Gabriel Souza disse...

O Diego já disse tudo. Gostei do comentário dele. Meu time até então seria esse.

Fábio, Egídio, Victorino, Paulão, Ceará, Henrique, Nilton, Diego Souza, Éverton Ribeiro, Martinuccio (Borges) e Dagoberto.

Time do Cruzeiro tá ótimo. Até o banco de reservas.

Eu quero ver em meados do 2º tempo entrando Lucca, Goulart, Elber e CIA. Eles pegando os zagueiros cansados. Outros times estão fudidos.

Parabéns Gilvan. Viu pessoal como fez bem a saída do Montillo?

Bruninho ribeiro disse...

Pra mim galera o cruzeiro tem q jogar com fabio ceara victorino bruno everton guerreiro nilton diego souza marttilucio dagoberto e borges o q vcs acham? Vamo lá buscar dagol no aeroporto assim ele chega motivado e come a bola zeroooo....