quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

COMO TIME PEQUENO PENSA PEQUENO!

POR: MARCÃO ANTI-GALO

E não é que o presidente machão voltou a aprontar? O mandatário do lado de lá tanto insistiu que conseguiu o que queria: jogar no seu cafofo. Aliás, dele não, no do América. Naquele local que eles chamam de estádio e que eu, educadamente, apelidei de chiqueiro.

Sim, chiqueiro. Como um estádio mal localizado, que comporta pouco mais de 20 mil torcedores, que não se pode estacionar nas imediações pode ser chamado de estádio? Tudo bem que foi modernizado. Mas o acesso é ridículo, como o time que acredita ser o dono daquilo ali. O tal time do presidente machão.

Na conversa com o governador, o tema tratado foi o primeiro jogo do ano, o jogo da reinauguração do Mineirão. E só. Por que? Porque um certo presidente disse que não abre mão de jogar no Independência, que lá é o terreiro dele. Nos jogos do time dele, realmente é. Um terreito cheio de titica de galinha. Com um puleiro imundo por sinal.

O que disse Gilvan quanto a isso? Bateu o pé, como devia ter feito e exigiu que, como mandante, o Cruzeiro tivesse 100% da renda do jogo. Ou seja, libera 50% (só para esse jogo) de ingressos, mas a renda é nossa. Os demais, o time de lá terá 10% dos ingressos, como a torcida do Cruzeiro terá nas peladas no Independência. A diferença é que os 10% aos torcedores do rival serão quase a metade do que cabe no estadiozinho do Horto. Para se ver o tamanho do time deles e do estádio que eles dizem ser mais rentável. Volto a dizer: um estádio sem estacionamento.

Cada um na sua e pensando de acordo com o seu time. O Cruzeiro tem a Toca III, a franga rosada tem o puleiro sujo de titica. Mas pensando bem, o que faria um Campeão do Gelo, Bi da Conmebol e Campeão Brasileiro de 71 a querer jogar no Mineirão? "Pegou no boi" de ter jogado lá por 35 anos. Agora jogue no estádio que faz jus à história dele, que é nenhuma. A gente, que é Bi da Libertadores, Tetra da Copa do Brasil, Bi Brasileiro, a gente pode jogar numa arena como é o Mineirão. Curte quem tem direito, inveja quem é rosinha.

Um comentário:

RUTILHO disse...

SEM PROBLEMAS, COM O TIME QUE TEMOS VAMOS SURRÁ-LOS EM QUALQUER CAMPO!