domingo, 13 de janeiro de 2013

ANSIOSOS MAS SEM PRESSA

Apresentados pelo Cruzeiro, nesta sexta-feira, junto com mais outros oitos jogadores, o volante Henrique e o meia-atacante Lucca devem ser os últimos a estrear com a camisa celeste. Recuperando-se de contusões, os dois jogadores admitem ansiedade em fazer o primeiro jogo, mas pregam calma para evitar novas lesões.

Henrique está de volta ao Cruzeiro. O jogador esteve na Toca da Raposa entre 2008 e 2011, quando neste último ano foi vendido ao Santos. O jogador fez uma cirurgia no púbis, na reta final da última temporada, e ainda faz atividades específicas para se recuperar.

“Fiz a cirurgia há 50 dias. A recuperação é um pouquinho chata, mas vem melhorando, embora demore um tempo ainda. Apesar das negociações para retornar ao Cruzeiro, eu vinha tratando para voltar o mais rápido possível. Mas não quero me adiantar muito, para evitar problemas”, observa o jogador.

O volante chegou à capital mineira nesta sexta-feira e já iniciou a bateria de exames para depois recomeçar o tratamento com o departamento médico do Cruzeiro. Já o meia-atacante Lucca, que rompeu o ligamento cruzado do joelho direito em outubro, pelo Criciúma, e passou por cirurgia, finaliza recuperação na Toca da Raposa.

A previsão é que o atleta só retorne aos gramados em abril.  “Está boa a minha recuperação. Infelizmente, machuquei. Mas é ter tranquilidade, não pular etapas, para que quando eu puder voltar, que eu possa jogar bem e fazer gols, como vinha fazendo no Criciúma”, afirmou o atleta.

Além dos dois jogadores, o Cruzeiro não deve ter para os primeiros jogos o atacante Borges, recuperando-se de cirurgia no tornozelo direito, e os zagueiros Léo (dores no joelho direito) e Victorino, recuperando-se de contusão no tendão calcâneo direito.

FONTE: UOL

Nenhum comentário: