terça-feira, 15 de janeiro de 2013

2013: ANO DE UM CRUZEIRO BEM DIFERENTE

Técnico Marcelo Oliveira escala seis reforços entre os titulares. Alguns, ainda no DM, devem entrar nessa equipe mais adiante

POR: JOÃO VITOR VIANA

Hoje o técnico Marcelo Oliveira esboçou o primeiro Cruzeiro em 2013. Ainda é cedo para cravar alguma escalação definitiva, até porque muitos jogadores serão testados. Mas, em princípio, não deverá fugir muito do que foi a campo hoje. Foram seis as novidades: a equipe principal foi composta por Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Paulão e Everton; Nilton, Uelliton, Everton Ribeiro e Diego Souza; Martinuccio e Anselmo Ramon.

No meu modo de ver, desses que hoje estiveram em campo, Uelliton, Everton e Anselmo Ramon não deverão permanecer. Uelliton, dentre eles, é o que deve ter mais chances de começar jogando, uma vez que Henrique ainda não tem previsão de retorno. Mas é questão de tempo, na minha opinião, que Henrique entre nesse time e forme a proteção de área juntamente com Nilton.

Já quanto a Everton é um caso à parte. Ao que parece, ele vai brigar somente na lateral, setor que o clube contratou Egídio. Ambos terão chances de mostrar quem é mais capaz. Talvez, pelo término ótimo do ano passado, Everton comece o ano. Tenho minhas dúvidas se ele manterá sua posição. Contudo, se jogar o que jogou nos últimos quatro meses de 2012, Egídio vai ter que esperar por uma lesão ou suspensão para jogar.

Anselmo Ramon é um caso à parte. Para mim, jogou entre os 11 apenas por teste. Acredito que Vinícius Araujo esteja à frente dele no que diz respeito à técnica. E ainda devido aos problemas na Justiça, temo pelo aproveitamento dele esse ano.

O treino
O técnico Marcelo Oliveira exigiu muita marcação dos titulares, de forma a dificultar ao máximo a aproximação dos reservas da grande área de Fábio. “Não quero que a bola chegue no Fábio”, gritou o comandante durante a fase inicial do coletivo. O time reserva treinou com Rafael; Mayke, Thiago Carvalho, Nirley e Egidio; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Tinga e Elber; Ricardo Goulart e Vinícius Araújo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostei muito da formação.
Tudo indica que o time vai ter uma pegada muito forte, e terá muita técnica.

Fabio - Titular absoluto
Bruno Rodrigo - Bom zagueiro (joga simples e e bom no jogo aéreo)
Paulao - bom zagueiro (joga simples)
Ceara - titular absoluto na direita
Everton - merece chance pois foi o melhor jogador do cruzeiro em 2012
Uelliton - o famoso carregador de piano
Nilton - titular absoluto marca e sabe jogar
Diego Souza - Showza
Everton Ribeiro - muito bom jogador com muita técnica
Martinuccio - titular absoluto
Anselmo Ramon - Otimo pivô

Faria algumas alterações. O cruzeiro tem um Otimo elenco hoje. Graças a Deus, ao Gilvan, ao Alexandre Mattos e aos Torcedores.
Colocaria no ataque o Dagoberto no lugar de Anselmo Ramon. E colocaria Henrique no lugar de Uelliton.
Começaria com o time assim..

1- Fabio (goleiro)
2- Ceara (lateral direito)
3- Bruno Rodrigo (zagueiro)
4- Paulao (zagueiro)
5- Nilton (Volante)
6- Everton (Lateral esquerdo)
7- Everton Ribeiro (meia)
8- Henrique (volante)
9- Martinuccio (atacante)
10- Diego Souza (meia)
11- Dagoberto (atacante)

Banco de reservas

12- Rafael (goleiro)
13- Victorino (zagueiro)
14- Egidio (lateral esquerdo)
15- Uelliton (volante)
16- Ricardo Goulart (meia)
17- Lucca (atacante)
18- Borges (atacante)

Na minha opinião uma boa equipe, e com um Otimo banco para ter opções de mudar o jogo.