sexta-feira, 30 de novembro de 2012

ROTH ANTECIPA CONCENTRAÇÃO

Apesar de dizer que a semana de preparação para o clássico com o Atlético-MG não fugiria da rotina dos demais jogos, o técnico Celso Roth antecipou a concentração dos jogadores e ainda não realizou um coletivo para mostrar a equipe pretende escalar para partida de domingo, às 17h, no Independência, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Se os jogadores estavam se concentrando um dia antes das partidas, nos últimos jogos, dessa vez ficarão dois dias na Toca da Raposa para a última partida do ano. O argentino Martinuccio admitiu preferir ficar em casa, mas não reclamou da concentração antecipada.

“O time sempre se concentrou. Vai se concentrar de novo, dois dias. Eu não gosto, gostaria de ficar na minha casa, mas estão falando que tem que concentrar. Então, é muito importante”, disse o jogador, estreante no clássico mineiro.

O treinador garantiu que não faria mistério para a partida e não fecharia os treinos. Cumpriu em parte o prometido, porque ainda não revelou os 11 atletas que pretende colocar em campo. Os treinamentos realizados foram apenas técnicos e táticos, sem que um time fosse revelado.

A expectativa é que na atividade da tarde desta sexta-feira o treinador possa comandar o único coletivo da semana. O volante Everton, improvisado na lateral esquerda, e o atacante Anselmo Ramon, ambos fora da vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, retornam ao time, que não deve ter novidades.

FONTE: UOL

COMENTÁRIO DA NOTÍCIA
Antecipar concentração no último jogo do Brasileiro é tarefa de quem ainda pretende algo na competição. Certo? Não. Bom, ao menos não para o Cruzeiro. Talvez para bagunçar a vida do rival e não deixá-lo ir direto para a Libertadores. Talvez essa seja a maior motivação. A rivalidade em si, na verdade, já era para ser motivante. Mas a "pimenta" de poder ferrar o maior rival talvez seja bem melhor do que simplesmente o próprio jogo, mesmo sendo histórico. É sinal que Roth encara a sua despedida com profissionalismo. O mesmo esperamos ver nos jogadores, domingo, dentro de campo. Para cima deles, zeroooo!

VICTORINO É DÚVIDA PARA 2013

Jogador, se não tiver oportunidades no ano que vem, quer sair para poder jogar e se manter na Seleção Uruguaia

POR: JOÃO VITOR VIANA

O Cruzeiro admite que vai contratar um zagueiro e, com isso, deve liberar outros. É o caso, por exemplo, de Rafael Donato, que desagradou por completo a torcida, que não o quer ver nem pintado de ouro. Mateus é outro que também pode sair. Depois de participar do rebaixamento da Portuguesa no Campeonato Paulista, foi muito mal pela Raposa. E nessa, quem pode sair também é Victorino. Isso porque o seu procurador, o mesmo de Montillo, Sergio Irigoitia, já recebeu propostas de clubes argentinos e um chileno pelo jogador.

Victorino, a princípio, quer ficar. Mas quer ter a garantia que terá oportunidades, o que, com Celso Roth, foram mínimas. Victorino sequer ficou no banco contra o Coritiba. Se Roth permanecesse, com certeza, Victorino não ficaria.

Victorino é um zagueiro de Seleção, mas que ainda não mostrou nada no Cruzeiro. E com o clube indo atrás de zagueiro - fala-se em Lúcio, ex-Seleção Brasileira -, Victorino continuará sem espaço. Diante disso, pode ser que o gringo também entre na barca. “Ele está feliz aqui, gosta muito do Cruzeiro. E gostaria de permanecer no clube. Mas a gente sabe que o jogador precisa jogar para ter chance na seleção de seu país. Mas um novo treinador pode dar nova oportunidade para ele”, disse Sergio Irigoitia. Ou seja, ou ele joga, ou sai.



COMENTÁRIOS DE SEXTA

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

NO ATLÉTICO, NUNCA!
A imprensa mineira, galinácea em sua maioria, deve ter ficado nervosa, ontem, na Toca II. Isso porque o meia Walter Montillo concedeu entrevista coletiva e afirmou, que devido à identificação que tem com o Cruzeiro e com a torcida,  jamais jogaria pelo rival Atlético. “Eu não gosto de jogar em time rival. Por respeito à torcida do Cruzeiro. Nunca jogaria no Atlético, nunca jogaria em time que faz clássico. Nunca vou jogar no Colo Colo e no Huracán. Acontece o mesmo no Cruzeiro, nem por trabalho nem por outra coisa”. Ele falou ainda do carinho que sente pelo Cruzeiro, da vontade de permanecer no clube e das especulações a respeito de uma possível transferência. Ele ficará alheio às sondagens dos clubes ao Cruzeiro e garantiu que só negociará com alguma equipe caso a diretoria celeste queira vendê-lo. “O presidente não falou nada para mim. Quero passar férias tranquilo com minha família. Vou ficar fora das conversas desta vez, o presidente é o dono do clube, é ele quem tem que falar. A proposta chega antes para ele, se ele achar conveniente, ele fala comigo, mas ninguém falou nada comigo até agora”, disse o craque, que ressaltou o carinho pela torcida cruzeirense. “Eles sabem o carinho que tenho por eles e pelo clube. Já deixei muita coisa de lado para jogar no Cruzeiro. Quando eu poderia ficar na minha casa, liberado pelo clube, continuei jogando, por causa deste carinho. Tenho boa relação com todos aqui dentro, funcionários do clube, já joguei machucado, com dores, em momento delicado com meu filho na UTI. Faço pela torcida e pelo clube, por meus companheiros de Cruzeiro”. E ainda tem atleticano sonhador que acredita em boatos completamente sem sentido.

E SAINDO, PARA ONDE IRIA?
O agente do jogador, Sergio Irigoitia, afirmou que não será qualquer proposta que vai tirar Montillo do Cruzeiro. "Para ele sair, tem que ser uma proposta muito superior ao que ele ganha hoje. E ele está feliz aqui em Belo Horizonte, família completamente adaptada", disse. É uma boa notícia, melhor ainda que a desistência do Grêmio. Ou seja, para levar Montillo, precisa de dois caminhões: um para o Cruzeiro e um para o jogador.

TINGA DEVE JOGAR CLÁSSICO
O técnico Celso Roth, comandou, nesta quinta-feira, um treino técnico visando à partida deste domingo, contra o Atlético, às 17h, na Arena do Jacaré. A grande novidade foi o retorno de Tinga, que era tratado como dúvida, por conta de dores na panturrilha esquerda. O volante se recuperou do incômodo muscular e participou normalmente da atividade técnica promovida por Celso Roth. O treinador não montou time, apenas comandou pequenas partidas em campo reduzido, com o elenco dividido em três equipes. Pelas últimas duas apresentações de Tinga, é uma boa notícia. 

E LÁ SE VÃO NOVE ANOS!
Hoje fazem nove anos daquela bela campanha da Tríplice Coroa. Não é para comemorar nada, mas uma data para recordar que este foi o nosso último grande elenco e o último ano de conquistas. Ano que vem serão dez anos. Agora chega! Hora de vencer novamente!





quinta-feira, 29 de novembro de 2012

FOSSATI DEVE DEIXAR O CERRO. DESTINO PODE SER O CRUZEIRO

POR: JOÃO VITOR VIANA

Jorge Fossati está com os dias contados no Cerro Porteño. Não por uma má campanha, mas porque, segundo informa o jornal La Nación, ele vai seguir o caminho do diretor de futebol do clube, Oscar Franco, que se desligou do clube. O caminho, dessa forma, pode ser acertar com o Cruzeiro.

A Raposa procura um treinador desimpedido para comandar o clube em 2013 e tem em Fossati a aliança com o empresário uruguaio Victor Hugo Mesa que, inclusive, teria indicado o nome do treinador para comandar o Cruzeiro no ano que vem em reunião em Nova Lima.

O Cruzeiro, segundo informações internas, pretende anunciar o seu treinador após a partida contra o Atlético, no próximo domingo. Contudo, caso não acerte tudo com o futuro treinador, o nome pode ser anunciado um pouco depois.

Mano
Nos bastidores, o nome de Mano Menezes é bem visto no Cruzeiro. No entanto, o treinador não estaria disposto a treinar uma equipe agora, esperando, assim, o convite de alguma seleção que vá a Copa. Mano foi recentemente demitido da Seleção Brasileira.

TORCIDA QUERIA SAMPAOLI. MAS AGORA NÃO SABE QUEM CHEGA

POR: JOÃO VITOR VIANA

Durante um bom tempo, o BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE perguntou ao seu internauta: "Quem você quer como treinador do Cruzeiro". Em quase 1.400 votos, a maioria esmagadora escolheu Jorge Sampaoli. O argentino teve 43% da preferência do torcedor, que elegeu Luxemburgo como segunda opção (18%) e Felipão, que acertou com a Seleção Brasileira, em terceiro, com 14%. Adilson Batista foi lembrado por 12% dos internautas, enquanto Dorival Júnior e a opção "outro" ficaram com 4% cada. O atual técnico, Celso Roth, apareceu em último, com apenas 1%.
No entanto, Sampaoli acertou com a Seleção Chilena. Ele quase pediu "pelo amor de Deus" para o Cruzeiro contratá-lo. O convite não aconteceu. E, caso tenha acontecido, não chegaram a um acordo. Luxemburgo renovou com o Grêmio por mais dois anos ganhando cerca de R$ 600 mil e quantias por títulos. Felipão, como dito acima, foi para a Seleção Brasileira.
Adilson Batista recentemente acertou sua volta ao Figueirense, onde pretende ter um reinício de trabalho sem "encheção". Dorival não está bem no Flamengo, contudo, tem contrato até o fim do ano que vem. Celso Roth não fica. E assim fica o Cruzeiro: sem técnico.
O Cruzeiro procurou Marcelo Oliveira, mas a torcida fez a diretoria repensar. Surgiram nomes interessantes no mercado como Jorge Fossati e Mano Menezes. Contudo, o ex-técnico da Seleção Brasileira não deverá "pegar" nenhum clube agora, talvez esperando por um convite de alguma seleção que vá ao mundial. Afinal, há dois anos que Mano sonha com isso. Fossati, então, surge como o nome da vez.
Mas a torcida não sabe quem será o comandante do Cruzeiro em 2013. Talvez nem Gilvan saiba. O nome de Marcelo foi jogado para a torcida e deu no que deu. Fossati também foi e teve boa aceitação. Mas o treinador do Cerro Porteño ainda não recebeu proposta alguma. Será que Gilvan vai esperar outro time atravessar a negociação e acertar com ele, como a Seleção Chilena acertou com Sampaoli? Esperemos que não.

DIRIGENTES DO CRUZEIRO AFIRMAM QUE MONTILLO NÃO ESTÁ A VENDA

Depois de um turbilhão de especulações, o Cruzeiro demostrou pela primeira vez, nesta quarta-feira, pulso firme diante da situação de Montillo. Em contato com o Superesportes, o diretor de futebol Alexandre Mattos revelou que o clube não tem intenção de vender o jogador e que o momento do Cruzeiro é de fortalecer a equipe para 2013, e não desmanchar.

“O Montillo não está à venda. Do jeito que estão colocando, parece que o Cruzeiro tem interesse em vendê-lo. Nós não temos interesse em vendê-lo. Se vier alguma proposta oficial vamos avaliar depois do Brasileiro, mas não queremos nos desfazer. Muito pelo contrário, queremos mantê-lo para formar um time forte para 2013”, disparou Mattos.

“Não existe um preço para levar o Montillo, não há valor estipulado, porque não estamos oferecendo nem leiloando. Se vier proposta, vamos ouvir, mas, no momento, queremos fortalecer, não vender”, completou o dirigente.

O presidente Gilvan de Pinho Tavares endossou o discurso do diretor de futebol. O mandatário evitou se prolongar sobre o assunto e falou que o Cruzeiro só ouvirá qualquer proposta depois do Campeonato Brasileiro.

“O Cruzeiro não tem nenhuma intenção de negociar o Montillo. Qualquer clube que queira conversar conosco sobre qualquer jogador, vamos ouvir depois do Campeonato Brasileiro, mas não pretendemos nos desfazer dele. Queremos o Montillo no time no ano que vem”, disse o presidente ao Superesportes.

Em janeiro deste ano, a diretoria celeste recebeu propostas do São Paulo e do Corinthians, mas recusou as duas. Na ocasião, o valor pedido por Gilvan pelo argentino era de 15 milhões de euros. Nos últimos dias, o Cruzeiro recebeu nova sondagem do Tricolor Paulista e também de Santos, Fluminense, Flamengo e, por último, Grêmio, mas nenhum dos clubes apresentou uma proposta oficial pelo jogador.

COMENTÁRIO DA NOTÍCIA
As frases ditas tanto por Gilvan quanto por Alexandre Mattos são completamente diferentes das ditas pelo antigo presidente do clube, Zezé Perrella. Na antiga administração, Zezé, de forma equivocada, constumava por preço nos jogadores, muitas vezes um valor menor ao que o atleta realmente valia. Dessa vez o presidente admite conversa, mas não vai ficar oferecendo o jogador. Quem quiser que venha atrás e pague caro por isso. Dizem que o São Paulo pretende contar com Montillo para o lugar de Lucas. Estaria disposto a incluir alguns atletas, como Casemiro, que seria um jogador bem útil por aqui. Contudo, para tirar Montillo da Toca tem que vir com Casemiro, mais dois ou três jogadores úteis e um caminhão de dinheiro. Para o São Paulo isso não seria problema, já que conseguiu mais de R$ 100 milhões somente com Lucas. Mas vamos esperar. Afinal, ainda estamos comentando sobre possibilidades. Mas elogio a portura da diretoria, que não é mais um banco de negócios, como o Cruzeiro acabou se tornando de cinco anos para cá.

E O ATLETICANO CONTINUA SE PREPARANDO PARA O CLÁSSICO...


DIZEM QUE JÁ ESTÃO FAZENDO ALONGAMENTO PARA A PARTIDA.  
É CHACOTA, É COCOTA!

RAPIDINHAS DE QUINTA

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

DIEGO SOUZA CHEGA FALANDO EM SELEÇÃO!
O meia Diego Souza, que participou de três das últimas quatro Seleções do Brasileirão, em eleição da CBF, em sua volta ao Brasil depois de uma passagem pelo futebol árabe, sonha em voltar em vestir a amarelinha para disputar a Copa do Mundo de 2014. “Fui para a Arábia, não deu certo, mas há males que vem para bem. Tive a oportunidade de vestir esta camisa do Cruzeiro, que vai me dar total tranquilidade para trabalhar e pensar nesse meu objetivo de voltar a jogar na Seleção. Tem Copa do Mundo aí pela frente, o grupo ainda está em formação. Fazendo um ano bom, tenho tudo para ser lembrado. Espero começar bem, atuar bem e, por consequência, chegar à Seleção”, disse. Jogando bem pelo Cruzeiro, e com Felipão no comando, pode ser uma via rápida. Contamos com isso!

ABAIXO-ASSINADO ONLINE PARA MONTILLO FICAR!
Cientes de uma possível transferência de Montillo para outro clube, torcedores do Cruzeiro criaram um abaixo-assinado na internet para pressionar a diretoria celeste a manter o argentino para a próxima temporada, mesmo com o jogador na mira de outras equipes do futebol brasileiro. Até o final desta tarde, mais de mil pessoas haviam assinado a petição. O objetivo dos organizadores é chegar a duas mil assinaturas para entregar ao presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares, que se reuniu, nessa terça-feira, com o diretor-executivo do Grêmio, Rui Costa, para falar sobre uma possível negociação. Ontem, no entanto, o presidente e o diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos disseram que pretendem contar com Montillo em 2013. "Queremos um time forte e contamos com Montillo nesse time", concordaram.

SUB-17
A equipe juvenil do Cruzeiro, comandada pelo técnico Hamílton Lima, faz a sua estreia no Campeonato Brasileiro Sub-17, nesta quarta-feira. A primeira partida das promessas estreladas na competição nacional será contra o Santos-SP, às 15h30, no Estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí-RS. A delegação cruzeirense deixou Belo Horizonte na manhã desta terça-feira, quando embarcou às 8h59 com destino a cidade de Porto Alegre, onde a equipe ficará hospedada. Chegando ao local, a equipe cinco estrelas já entra em trabalho de concentração para a estreia na competição. O Campeonato Brasileiro Sub-17, organizado pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), terá início já nesta terça-feira com quatro partidas e será encerrado no dia nove de dezembro (domingo). A Raposa está no grupo B, com sede em Gravataí-RS, e enfrentará além de Santos-SP, o Sport-PE, a Ponte Preta-SP e o Cerâmica-RS. Vale lembrar que se classificam para as quartas de final apenas os dois primeiros colocados em cada chave.

MINEIRÃO TERÁ JOGO DA EQUIPE DE FELIPÃO!
A Fifa e CBF confirmaram nesta quarta-feira que o Mineirão receberá o clássico entre Brasil e França em 9 de junho de 2013, uma semana antes da abertura da Copa das Confederações. O anúncio foi feito em São Paulo e o secretário geral da Fifa, Jérôme Valcke, aproveitou para confirmar presença no amistoso em Belo Horizonte. “Com certeza estarei aqui, não vou perder esse jogo porque Brasil e França sempre fazem partidas emocionantes”. Será um bom teste para Felipão e para a Família Scolari. E o Mineirão costuma dar sorte aos brazucas!


quarta-feira, 28 de novembro de 2012

MONTILLO À VENDA? COMPRE À VISTA!

ATÉ AGORA... SÓ ASSIM MESMO!!!

EM DIA QUE DIEGO SOUZA CHEGA, PRESIDENTE SE REÚNE COM DIRIGENTE DO GRÊMIO

POR: JOÃO VITOR VIANA


O Grêmio quer realmente Montillo. O dirigente Rui Costa veio a BH conversar sobre a possibilidade de ter o jogador no elenco do Tricolor Gaúcho a partir de janeiro. Ouviu de Gilvan que até o final do Brasileiro não há conversa sobre o assunto. Não houve proposta, não houve negociação, como alguns sites aí andam divulgando. Mas sim uma consulta, algo bem mais além que uma simples sondagem.

Rui Costa ouviu que o jogador não é inegociável e que, caso o Grêmio continue interessado, a partir de segunda pode fazer uma proposta, pois o Cruzeiro, dessa vez, não fará loucuras para segurar Montillo. A tendência, dessa forma, é que ele saia. Ou para Grêmio ou qualquer outra equipe. Todas, menos no nosso rival.

Ontem, durante o Programa Bastidores, da Itatiaia, Valdir Barbosa, que é gerente do Cruzeiro, afirmou com todas as letras que "Montillo é ídolo e devido à rivalidade, é impensável que ele saia para o adversário. O mesmo não aconteceria de lá para cá", afirmou.

Mas para levar Montillo, terão que vir com um "caminhão de dinheiro". E como os interessados são muitos, a tendência é que o preço seja alto. Fluminense, Santos, São Paulo e Grêmio desejam contar com o argentino. Mas preparem uma proposta bem alta. Dizem no Rio Grande do Sul, que o Grêmio teria R$ 100 milhões para contratar em 2013. Será que gastariam R$ 20, R$ 25 milhões em um só jogador? E ainda: se quiserem oferecer jogador, terão que abrir mão de atletas de ponta, como Marcelo Moreno e Kléber. Será que estariam dispostos?

A negociação tende a ser dura e quem pagar mais, dentro daquilo que o Cruzeiro espera, leva. Por miséria, migalhinha... não.

DIEGO SOUZA
O meia Diego Souza chegou a BH e realizou exames médicos. Vai assinar por três anos com o clube. O jogador se apresentará ao clube celeste no dia 7 de janeiro, ao lado dos companheiros. Animado com a nova casa, Diego traçou planos e já pensa em conquistar seu primeiro título com o Cruzeiro em 2013. “A expectativa é a melhor possível. A gente sabe que o Cruzeiro não pode ficar tanto tempo sem ganhar. Os planos para 2013 são maravilhosos. Então, espero chegar e ajudar, para que a gente possa fazer um excelente início de temporada e ir bem forte na Copa do Brasil, que é uma competição que dá vaga na Copa Libertadores. Se Deus quiser e a gente for bem, conquistando este título, teremos uma segurança para o ano”, disse Diego, em entrevista ao site oficial do clube.

GILVAN ESTÁ SE PERDENDO NOVAMENTE

POR: MARCÃO ANTI-GALO

O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, está se perdendo a cada dia. Depois de deixar apalavrado um contrato com Marcelo Oliveira, viu a torcida se mobilizar e dizer "não" ao treinador. Inicialmente, Gilvan repudiou a ação e disse que não mudava de postura. Internamente e com o tempo, Gilvan mudou. Mas no orgulho que lhe é peculiar, espera uma recusa de Marcelo. Não tem a coragem de ligar para o treinador e dizer que não o quer mais.

Para Gilvan, é melhor dizer para a torcida que Marcelo recuou e que não acreditava ser aquela a hora de treinar o Cruzeiro. Contudo, na minha opinião, é mais honroso Gilvan ligar para Marcelo e agradecer o interesse, mas que a torcida é forte e não aceita o nome do treinador. Seria bom para o Cruzeiro já planejar o ano que vem, acertar a contratação e deixar o torcedor tranquilo quanto ao novo treinador. A torcida não repudia o nome de Fossati, que, inclusive, agrada.

A chegada de Fossati leva o torcedor a pensar em uma campanha de sucesso, como ele teve no Internacional e, por motivos particulares, foi demitido numa semifinal de Libertadores. 

Mas, pelo andar da carruagem, Gilvan espera uma ligação de Marcelo. Do outro lado, Marcelo também deve esperar uma ligação de Gilvan. Resumindo: todos querem a mesma coisa, que é desfazer o negócio firmado. Marcelo já teria conversado com familiares, mas também não liga para Gilvan. E nesse lenga-lenga, o tempo vai passando. Gilvan, vamos agilizar? Quer virar o ano sem saber quem comandará o Cruzeiro em 2013? Faça as duas ligações que deve fazer! Primeiro para Marcelo, depois para Fossati. E deixe a torcida mais calma.

NO SUL, GRÊMIO ASSUME QUE QUER MONTILLO

Contudo, avaliaram Montillo muito abaixo do que a diretoria do Cruzeiro realmente acredita. E desejam "despejar" jogadores ruins na Raposa. Assim vão ficar chupando o dedo

POR: JOÃO VITOR VIANA

A novela voltou. E NÃO vale a pena ver de novo! Novamente as sondagens de fim de ano sobre Montillo e, agora, Montillo entra na mira do Grêmio, que pretende, assim como o Cruzeiro, montar um time mais forte que em 2012. Contudo, disputando a Libertadores.

No Sul, o presidente eleito do Grêmio, Fábio Koff, admite que fez um primeiro contato e que os valores de Montillo estão fora do padrão de grandes clubes brasileiros. "Mas nos interessa", admitiu. O Grêmio estuda uma composição para tentar convencer a cúpula celeste de liberar Montillo. Mas falam em Willian Magrão, que declaradamente não fica em BH depois do clássico de domingo. Ao que parece, o Grêmio deseja despejar jogadores nos times e pegar deles, os melhores atletas do Brasil. Mas dessa forma, o Cruzeiro não negocia.

Ano passado, o São Paulo pôs à disposição do Cruzeiro todo o seu elenco, com três exceções. E o Cruzeiro recusou. Agora querem por Willian Magrão aqui? Com propostas desse nível não terão nem as chuteiras do nosso craque.

Se quiserem mesmo Montillo, aceitamos Kléber, Marcelo Moreno e jogadores desse nível. Willian Magrão, se Deus quiser, volta para o Sul, onde tem mais quatro anos de contrato. Nesse fim de ano, é a nossa vez de devolver jogadores que não estão no nível do Cruzeiro. E Willian Magrão é um deles. E outra: o Grêmio fala que Montillo vale R$ 10 milhões. Mude a moeda para euro e aí a gente começa a conversar.

RAPIDINHAS DE QUARTA

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

IMPRENSA PARAGUAIA REFORÇA FOSSATI NA RAPOSA
A imprensa paraguaia repercutiu, nesta terça-feira, a possibilidade de o técnico Jorge Fossati comandar o Cruzeiro em 2013. O treinador está no Cerro Porteño com poucas possibilidades de conquistar o bicampeonato paraguaio, a duas semanas do fim do torneio. O contrato de Fossati termina em dezembro e, segunda a imprensa local, não deverá ser renovado. “Mantenho uma relação muito boa com a diretoria. É um prazer trabalhar no Cerro Porteño, mas não tenho a minha continuidade definida ainda. As más arbitragens que nos acompanharam afetaram bastante nossa posição na tabela. Com todos os pontos que nos tiraram, tranquilamente estaríamos na ponta da tabela. Tenho que pensar seriamente, porque se isso não melhorar, não terei vontade de continuar o trabalho, que é desgastante”, disse Fossati, ao jornal La Nación. A reportagem acrescentou: “O representante de Fossati, Gabriel Morales, revelou que o profissional pode conduzir o Cruzeiro, de Belo Horizonte. Mas o técnico deixou claro que não deve negociar antes de terminar seu contrato com o Cerro Porteño”.

ENDERSON CONFIRMA QUE EGÍDIO DEVE CHEGAR
mportante na campanha vitoriosa do Goiás na Série B, o lateral esquerdo Egídio não deve ficar no clube para 2013. O jogador, 26 anos, está próximo de um acerto com o Cruzeiro e deverá jogar pela equipe mineira na próxima temporada. O técnico Enderson Moreira sinalizou com a saída do atleta, mas disse que o Goiás poderá recompor o elenco com uma peça da mesma importância. Em entrevista à Rádio 730, o treinador do Goiás admitiu que conversou com Egídio e que sua permanência na equipe esmeraldina é praticamente impossível, pois está com seu acerto bastante adiantado com o Cruzeiro. "O Egídio dificilmente fica, pela conversa que eu tive com ele, a situação dele já está bastante encaminhada", afirmou Enderson.

ROTH NOVAMENTE ADIA A PRÓPRIA APRESENTAÇÃO
Assim como aconteceu nas duas semanas anteriores, Celso Roth não se reapresentou com o restante do elenco do Cruzeiro. Em acordo com a diretoria, o treinador volta à Toca da Raposa II nesta quarta-feira. Já nesta terça, o treinamento foi comandado pelo auxiliar Beto Ferreira, em atividade que não contou com cinco jogadores. O goleiro Fábio, o lateral Diego Renan, o zagueiro Thiago Carvalho, o volante Tinga e o atacante Martinuccio foram poupados do treinamento desta terça-feira. Beto Ferreira orientou uma atividade recreativa para os demais jogadores.

ARBITRAGEM DEFINIDA
O árbitro paulista Paulo César de Oliveira apitará o clássico mineiro entre Atlético e Cruzeiro, neste domingo, às 17h, no Independência. Ele será auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse, ambos de São Paulo. O quarto árbitro será o capixaba Pablo dos Santos Alves. Os assistentes adicionais serão Felipe Duarte Varejão (ES) e Flávio Rodrigues Guerra (SP).

terça-feira, 27 de novembro de 2012

QUE ESSA NOTÍCIA NÃO PROCEDA!

POR: JOÃO VITOR VIANA

Saiu uma notícia que mexeu com a torcida do Cruzeiro. Nas redes sociais, foi especulado o nome de Montillo para vestir a camisa do Atlético em 2013. Espero, sinceramente, que não passe de boato pré-clássico, o que sempre acontece como forma de desestabilizar o adversário e o próprio jogador.

No entanto, depois que Leonardo Silva foi para o lado de lá, não se pode duvidar de nada. Afinal, quando um banqueiro entra no meio e põe o dinheiro na jogada, a cabeça de muita gente ferve.

Contudo, acredito que pela gratidão que Montillo tem pelo Cruzeiro e o carinho que tem pela torcida, por mais que pessoas desejem que ele troque de lado, quem dá a palavra final é ele próprio. E, diferentemente do que se fala na internet, o BMG não tem maior parte dos direitos do jogador. Ao menos, que eu me lembre, são 60% a 40% para o Cruzeiro, que não quis comprar 20% quando teve chance.

Dessa forma, acredito que essa transação seja complicada, por uma série de fatores. Já a negociação de Montillo com o Santos, São Paulo ou Fluminense, acredito que seja mais viável, até pelo fato de esses times estarem se reestruturando e poderem colocar algum atleta no meio da jogada, o que pode interessar ao Cruzeiro e também ao próprio banco. Não acredito que essa notícia proceda mas, caso seja real de fato, espero que Montillo recuse a oferta.

PACOTÃO À VISTA!

Cruzeiro tem acordo com jogadores e deverá anunciá-los tão logo termine o Brasileiro. Jogadores não foram indicados pelo futuro técnico, mas a diretoria afirma que "não pode esperar"

POR: JOÃO VITOR VIANA


O Cruzeiro sofrerá mudanças profundas em seu elenco. Sem dizer quem entra ou sai, os dirigentes do Cruzeiro, até o momento, apenas anunciaram a contratação de Diego Souza. Não falam em jogador estar saindo ou outro que esteja chegando. No entanto, nos bastidores, é vasta a lista de nomes que poderiam interessar ao clube celeste. Nomes como os do zagueiro Lúcio, que hoje está na Juventus, surge como opção, assim como o do volante Ibson. Mas, até agora, não passam de boatos.

De certo mesmo, somente a contratação de Egídio, a ser oficializada em poucos dias, assim como a do volante Uelliton e do atacante Ananias. Outros nomes como Ricardo Goulart e Henrique podem entrar nessa barca que está por vir. E será uma barca grande.

E assim como os que chegam, uma barca vai sair. Alex Silva puxou a fila, que terá a certeza de Willian Magrão, Wallyson e Souza e possivelmente Árias, que por ser estrangeiro, deve dar lugar a algum outro jogador.

As contratações iniciais não vão depender do treinador que está por vir, possivelmente Jorge Fossati. Marcelo Oliveira, internamente, é nome descartado. E o treinador que vier, vai pegar um grupo formado, que poderá ter uma ou outra mudança. Mas isso já mostra a mudança de mentalidade da cúpula celeste. Viram que deixar treinador trazer os amiguinhos não dá certo. Faz bem a diretoria, contando que os jogadores joguem bola, o que vimos muito pouco esse ano.

RAPIDINHAS DE TERÇA

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

WALLYSON É OPERADO NOVAMENTE
O atacante Wallyson foi submetido, nesta segunda-feira, a uma nova cirurgia no tornozelo esquerdo. O procedimento consistiu na retirada de uma placa e sete parafusos que foram colocados no local da fratura, no ano passado. Segundo o clube, uma nova cirurgia fez-se necessária para reestabelecer o potencial físico e técnico do jogador. Wallyson fará fisioterapia duas semanas para recuperar o local operado. O jogador não deverá mais atuar pelo Cruzeiro, pelo andar da carruagem.

TUDO DEFINIDO PARA O ÚLTIMO JOGO DO ANO
Representantes de Atlético-MG, Cruzeiro, Federação Mineira de Futebol (FMF), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) e Prefeitura de Belo Horizonte se reuniram na tarde desta segunda-feira, na sede da FMF, em Belo Horizonte. O encontro tratou dos detalhes do clássico entre os dois times, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo, às 17h (de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte. A torcida do Atlético-MG será a única a marcar presença no estádio, assim como a cruzeirense fez, no jogo do primeiro turno. A PM vai mandar um efetivo de 400 homens para policiamento externo e interno no dia de jogo. De longe, o torcedor celeste vai torcer como nunca por uma vitória. Já que o nosso rival vai mesmo para a Libertadores, hora de tirá-los da fase de grupos. Certo?

LATERAL CONFIRMA ACERTO COM O CRUZEIRO
O lateral-esquerdo Egídio, que se destacou na campanha vitoriosa do Goiás, na Série B, está muito perto de ser anunciado como reforço do Cruzeiro para 2013. O clube mineiro só falará de contratações na próxima semana, com o fim do Brasileirão neste domingo, mas já admitiu, há algumas semanas, o interesse pelo atleta. Enquanto isso, Egídio contou que aguarda com expectativa o acerto. "A gente ficou de acertar. Tenho muita vontade de ir para o Cruzeiro, fico feliz com o interesse do Cruzeiro. Tomara que dê tudo certo. O Cruzeiro conversou comigo, ainda não definiu, tem até um outro clube interessado, mas está tudo encaminhado para o Cruzeiro. Meu empresário falou que, assim que chegasse ao Rio, eu vou pra lá na quarta, ele falou para passar no escritório para acertar os últimos detalhes", disse o atleta. A notícia foi dada em primeira mão aqui no Cruzeiro Online.

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

O CRUZEIRO PRECISA DE CONTRATAÇÕES PONTUAIS

POR: RAPOSO SENSATO
 
O elenco montado esse ano por Vagner Mancini e remendado por Celso Roth ficou muito ruim. Disso, ninguém tem dúvida. Aliás, poucos que chegaram deram resultado. Investidas fracas e comedidas. Falta de dinheiro e ambição marcaram o Cruzeiro de 2012.
 
Para o ano que vem, porém, os erros desse ano não podem se repetir. Afinal, o torcedor não merece passar por tanto sofrimento novamente. São dois anos de angústias e tristezas. E quem torce para o Cruzeiro sabe que essa não é a nossa realidade. A nossa história, e nós temos história, é completamente oposta, sendo repleta de títulos, glórias, conquistas marcantes.
 
Para voltarmos ao patamar de cima, de onde não devíamos ter saído, precisamos de contrataçõs pontuais. É necessário contratar jogador para ser titular. Para fazer parte do grupo temos a base. E não podemos ofuscar futuras estrelas com jogadores de nível inferior e que não vão evoluir. Falo isso porque o Cruzeiro deverá anunciar, em breve, as contratações de Uelliton e Ananias, o que eu acredito ser um erro. O primeiro pela "cabeça fraca", pelo que ouço dizerem por aí. O segundo por ofuscar, por exemplo, Élber, que não se trata de meia, mas de um atacante velocista. E para por Élber, Lucas Silva, Vinícius Araújo, Mayke e tantos outros formados do clube, no banco, quem chegar não pode ser apenas mais um, como acho que são Ananias e Uelliton. Acredito que o Cruzeiro erra ao trazê-los.
 
Posso queimar minha língua (e como gosto de queimar). Mas, de antemão, discordo de uma política ampla da diretoria, que privilegia a quantidade a qualidade. O Cruzeiro não precisa de tantos jogadores assim. Precisa ser pontual. Precisa de reforçar os setores, como um lateral (Egídio deve ser anunciado em breve), um zagueiro, um volante, um meia (já contratou Diego Souza) e um atacante. Mas jogadores que venham para ser titulares, como um Dagoberto, um Forlán, um Gil (zagueiro), um Henrique (volante), um Arouca. Jogadores que vanham a engrandecer o time. O Cruzeiro de 2011/2012 conseguiu ter uma folha salarial alta e sem qualidade. Hora de mudar essa política para termos um time forte e que dispute a ponta de cima da tabela.

CRUZEIRO DEVE ANUNCIAR EGÍDIO NO INÍCIO DE DEZEMBRO

Clube já acertou o salário com o jogador. Ele receberá cerca de R$ 150 mil mensais

POR: JOÃO VITOR VIANA

O segundo jogador a ser anunciado como reforço para a temporada 2013 será Egídio. O lateral-esquerdo, que fez oito gols e deu 28 assistências nessa temporada já acertou o salário com o Cruzeiro e chegará para preencher uma lacuna. Everton, que se adaptou bem à posição e foi até um dos destaques do time no Brasileiro, terá um especialista para concorrer no ano que vem.

Egídio chegará sem ônus, uma vez que seu contrato de empréstimo ao Goiás termina juntamente com o vínculo que tem junto ao Flamengo. O procurador do atleta, Eduardo Uram, já considera o jogador como sendo do Cruzeiro. "Mas o clube que deve anunciar", resumiu em entrevista ao site Superesportes. Isso deve acontecer logo após o jogo contra o Atlético ou, no mais tardar, dias depois. O certo é que o anúncio tanto de Egídio quanto de outros jogadores acontecerá em dezembro, assim como o nome do novo treinador, que tende a ser Jorge Fossati.

Egídio chegará com um salário alto, cerca de R$ 150 mil mensais, proposta esta que o fez repensar sua opinião de querer ficar, inicialmente, em Goiânia. Nada como algumas notas a mais no bolso para tudo que alguém disse se inverter. Egídio jogou muito bem nessa temporada, mas ainda deve boas apresentações em clubes grandes. Em 2013, pelo visto, terá essa chance. E tomara que corresponda toda a expectativa criada em cima dele.

LEANDRO GUERREIRO E ÉLBER SÓ RATIFICAM NOSSAS OPINIÕES

POR: JOÃO VITOR VIANA

Leandro Guerreiro e Élber somente ratificam o que dissemos há tempos aqui no Cruzeiro Online. Leandro Guerreiro, há tempos, já deixou de ser volante. É o melhor zagueiro do Cruzeiro, ao lado de Thiago Carvalho. Já Élber, nunca foi meia, mas um atacante. Na verdade, um ponta-direita, que entra no jogo e mexe com tudo. Nos últimos suspiros do Cruzeiro nesse Brasileiro, felizmente, são nessas posições que Roth tem enxergado estes jogadores.

Aos 34 anos, Guerreiro não é mais aquele volante de combate, mas um zagueiro que tem ótima saída de bola. Esqueçam o Donato e Mateus! Guerreiro é o melhor zagueiro que temos! Três jogos seguidos e três apresentações de primeira linha. Se Rth tivesse visto isso antes, o que alertamos, poderíamos estar bem melhor na tabela.

Já Élber, é para estar sendo titular há tempos. Não é porque Roth é cabeça dura. Mas ano que vem está aí e ele tem tudo para ser o nosso atacante de velocidade.

O Cruzeiro Online aposta na base do Cruzeiro e em suas convicções. Guerreiro para a zaga e Élber para o ataque. Assim começamos 2013.

RAPIDINHAS DE SEGUNDA

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

ZAGA OU MEIO?
Depois de se livrar da pressão para escapar do rebaixamento, o Cruzeiro apresentou crescimento no Campeonato Brasileiro, e contra o Coritiba, a Raposa somou o terceiro triunfo consecutivo. O volante Leandro Guerreiro, que foi adaptado na posição de zagueiro, anotou um dos gols cruzeirenses e já pensa, inclusive, em se fixar na zaga. “Tenho feito boas partidas nesta posição em que o Celso Roth me colocou, ainda tenho que acertar algumas coisas, mas o importante foi que conseguimos a vitória, e eu consegui fazer um golzinho aí, o meu primeiro neste Campeonato Brasileiro”, comemorou. Leandro Guerreiro destacou a importância da vitória ante o Coxa no jogo de despedida do Cruzeiro do Estádio Independência e da torcida nesta temporada. “Um momento importante, em que eu e o grupo precisávamos. Foi também a nossa despedida do Independência, ano que vem vamos jogar no Mineirão. Conseguimos fazer um bom jogo, uma grande vitória, e a nossa torcida também está de parabéns”, afirmou. Perguntado se pensa em atuar como zagueiro na próxima temporada, ou se vai seguir como volante, Leandro Guerreiro disse ter dúvidas, masprefere esperar para tomar tal decisão no ano que vem, após a chegada do novo treinador. “Tenho que esperar quem vai vir para treinar o Cruzeiro no próximo ano, para decidir se vou jogar na zaga ou no meio-campo. Estou dividido. O importante é poder ajudar o grupo”, afirmou.

ATÉ SORIN FOI AO ESTÁDIO!
O duelo entre Cruzeiro x Coritiba pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro contou com uma presença ilustre. Um dos maiores ídolos da história celeste, o argentino Juan Pablo Sorín foi à Arena Independência prestigiar o time na penúltima partida do ano. Sua presença deu sorte ao time celeste, que venceu por 2 a 1, com gols de Wellington Paulista e Leandro Guerreiro. O Coxa descontou com Éverton Ribeiro. Como não poderia ser diferente, Sorín foi bastante ovacionado pela torcida e fez questão de retribuir com gestos de agradecimento. No momento em que caminhou próximo às cadeiras localizadas atrás do banco de reservas, o ex-lateral-esquerdo acenou para o público e até parou para ser fotografado.

OBRIGAÇÃO DE VENCER!
Mesmo sem o Cruzeiro ter mais pretensões no Campeonato Brasileiro, o técnico Celso Roth afirma que o time celeste tem “necessidade” de vencer o clássico com o Atlético-MG, no próximo domingo, no Independência. Para ele, a partida é um campeonato à parte e, até se fosse uma disputa de “bolinha de gude”, um triunfo teria de ser conquistado. “O Cruzeiro vai buscar a vitória no clássico. Tem necessidade disso. Acho que aonde for em Minas Gerais é o clássico Atlético e Cruzeiro. Vôlei, bolinha de gude, qualquer coisa, tem rivalidade e todos querem ganhar”, disse o treinador. Na última rodada, o time mineiro não tem mais objetivos a conquistar. Mas, ao final da vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba, neste domingo, em Belo Horizonte, os jogadores afirmaram que a principal motivação no clássico seria impedir que o Atlético-MG conquistasse uma vaga direta na Libertadores. O time alvinegro está em terceiro lugar, com 69 pontos, um a menos que o Grêmio, vice-líder. Assim, será necessária uma vitória no Independência mais um tropeço do tricolor gaúcho para que a vaga direta seja conquistada.

REPERCUSSÃO DA VITÓRIA CELESTE: 2 A 1 PARA NÓS!

Cruzeiro se despediu do torcedor em 2012 com uma vitória no Independência. Na última partida em casa pelo Nacional, já que o clássico da 38ª terá mando de campo do Atlético e presença apenas de alvinegros no Horto, o time celeste superou o Coritiba por 2 a 1 e garantiu uma vaga na Copa Sul-Americana. Porém, para disputar a competição, o clube não pode chegar às oitavas de final de Copa do Brasil, fato que gera controvérsia. A vitória celeste foi construída com um gol em cada tempo. Em jogada pela direita, Wellington Paulista cruzou e depois de Tinga disputar com o zagueiro paranaense, a bola parou no fundo das redes. O gol foi dado para Paulista. Na segunda etapa, Leandro Guerreiro ficou com a sobra na grande área e fez o segundo. No fim, o Coxa descontou com Everton Ribeiro. O triunfo deixou o Cruzeiro em oitavo, com 52 pontos e o Coxa saiu do Independência na 15ª posição, com 45 pontos. (SUPERESPORTES)

Na despedida da torcida nesta temporada, o Cruzeiro não decepcionou e conquistou a terceira vitória seguida do Campeonato Brasileiro. Depois de derrotar o Bahia e o campeão Fluminense, o time mineiro venceu o Coritiba, por 2 a 1, neste domingo, no Independência, e chegará embalado para o clássico com o rival Atlético-MG na última rodada da competição. Foi a última do Cruzeiro diante da torcida neste ano, uma vez que no clássico do próximo domingo terá apenas torcedores do Atlético no Independência. O duelo promete ser emocionante. Além do bom momento do time celeste, que terminar a competição de forma honrosa, o rival alvinegro venceu o Botafogo, por 3 a 2, de virada, e ainda luta pelo vice-campeonato, que vale vaga direta na fase de grupos da Libertadores. (UOL)

Cruzeiro mostrou empenho, força e seriedade e, na despedida do torcedor do estádio Independência na temporada, bateu o Coritiba, por 2 a 1. Foi a terceira vitória seguida da equipe mineira no Campeonato Brasileiro. Curiosamente, desde que ficou definido que o técnico Celso Roth sairia no fim do ano, a equipe passou a ganhar sucessivamente. Além do Coritiba, Fluminense e Bahia também foram derrotados pelo time celeste. Os gols foram marcados por Wellington Paulista e Leandro Guerreiro, um em cada tempo. Everton Ribeiro ainda diminuiu no fim da partida. E se o Cruzeiro conseguiu a terceira vitória seguida, o Coritiba perdeu a terceira na sequência. Além da derrota para a equipe mineira, o Coxa foi mal diante do Vasco e do Corinthians. A última vez em que os paranaenses conquistaram três pontos foi contra o Atlético-MG, no Couto Pereira, no dia 4 de novembro. Com o resultado, a equipe mineira subiu na tabela de classificação e chegou ao oitavo lugar, com 52 pontos ganhos. Já o Coritiba, livre de qualquer risco de rebaixamento para a Série B do Brasileirão, segue em 14º lugar, com 45 pontos. (GLOBOESPORTE)

domingo, 25 de novembro de 2012

CRUZEIRO VENCE E CHEGA AO OITAVO LUGAR

POR: JOÃO VITOR VIANA

O Cruzeiro saiu de campo com mais três pontos hoje. Depois de um primeiro tempo muito bom, a equipe caiu no segundo tempo. Permitiu uma tímida reação do Coritba. Final de jogo: 2 a 1 para a Raposa. Chegou ao oitavo lugar e ainda pode chegar ao sexto. É mole?

Debaixo de chuva no primeiro tempo, o Cruzeiro se impôs. Fez 2 a 0 e poderia ter feito mais. Caiu de rendimento com as alterações de Celso Roth, o que permitiu uma pressão do adversário.

Destaque do jogo foram, mais uma vez, Leandro Guerreiro e Fábio. O primeiro mostrando que é m bom zagueiro. Já Fábio foi uma muralha de novo.

Parabéns, Cruzeiro, pela vitória. Terceira seguida. Vamos para a quarta? Tomara,

GANHAR DINHEIRO FÁCIL? APOSTE HOJE MESMO!

HOJE É DIA DE GANHAR DINHEIRO! ACESSE O APOSTAS ONLINE E DÊ O SEU PALPITE!

Faltam somente duas rodadas para o fim do Brasileiro. Quer apostar em algum time? No Cruzeiro, logicamente, sim. Ou ainda, contra o Atlético? Que tal?

Numa parceria entre o Apostas Online e o Cruzeiro Online, você tem a chance de ganhar um bom dinheiro a cada rodada do Brasileiro e também em outros campeonatos.

Veja as cotações dos jogos! Não perca essa!


E o que vai nos ajudar nessa tarefa é o ApostasOnline.com, o mais novo site de apostas focado no mercado brasileiro. O site de apostas nos oferece, em todas as rodadas do campeonato brasileiro, as cotações para os jogos da série A e B, esta, finalizada ontem. Dê uma olhada na cotação do Cruzeiro para amanhã! Gostou? Diria que apostando R$ 10 e ganhando, você leva o dobro. Bom dinheiro para a cerveja, certo? Não perca essa!



Semana passada eram de 4,33. Quem apostou contra o Flu se deu bem demais! Vai deixar mais essa grana escapar?

Acessem o site, crie sua conta, chame seus amigos e aposte nos vários campeonatos que o site oferece. O ApostasOnline.com oferece R$50 de aposta gratuita para os novos clientes, além de também poder apostar pelo seu celular, tudo para você mostrar que é bom nos palpites.

Ganhe dinheiro no Apostas Online!

(*) LINK PATROCINADO

PRÉ-JOGO: CRUZEIRO X CORITIBA

A uma semana do encerramento do Campeonato Brasileiro, e pela última vez na temporada diante de seu torcedor, o Cruzeiro enfrenta o Coritiba, amanhã, às 17h00, na Arena Independência. Se cumprido o objetivo principal: somar os três pontos, o clube da Toca da Raposa pode fechar o torneio nacional na condição de quarto melhor mandante e, ainda nesta rodada, ultrapassar o Internacional, chegando, assim, ao oitavo lugar. Em segundo plano fica a manutenção do tabu diante do Coxa em Minas Gerais. Há nove temporadas, os celestes não perdem para os rivais de domingo quando em seus domínios.

Com 49 pontos conquistados, o azul estrelado ocupa a nona posição, e vem de série positiva – derrotou o Bahia, na Arena Independência, e o tetracampeão Fluminense, no Engenhão. O Coritiba, por sua vez, foi superado nas duas últimas rodadas – por Corinthians e Vasco -, e ocupa a 14ª posição. Com 45 pontos somados, ainda possui (embora mínimas) chances matemáticas de rebaixamento.

Na arbitragem do confronto estará o gaúcho Anderson Daroco, que comanda, pela segunda vez, uma partida do Cruzeiro no Brasileiro – na ocasião anterior, empate por 1 a 1, diante do Flamengo, no Engenhão. Seus auxiliares serão os também sul-rio-grandenses Altemir Hausmann e Rafael da Silva Alves.

Capitão azul retorna
Após testar formação com três atacantes no coletivo da quinta-feira, o treinador Celso Roth, que contou, nas atividades de ontem, com o retorno dos meio-campistas Leandro Guerreiro e Montillo, parece ter, mesmo, optado pela continuidade do 4-4-2. E a principal novidade será o retorno do goleiro e capitão Fábio, recuperado das dores na panturrilha direita, que o vetaram de enfrentar o Fluminense no último domingo, quando foi substituído por Rafael.

Ausente da formação titular há onze partidas, o atacante Wellington Paulista, goleador do time cruzeirense na temporada (27 gols) e no Campeonato Brasileiro (nove) retorna ao posto. O avante ganhou a briga com o velocista Fabinho, que compôs o trio de ataque na tarde de quinta, e será escalado na vaga de Anselmo Ramon, advertido com o terceiro cartão amarelo na rodada anterior.

Outros dois desfalques celestes são o zagueiro Léo e o centroavante Borges, que permanecem aos cuidados do Departamento Médico. Por outro lado, o jovem lateral-direito Mayke foi relacionado, e aguarda sua primeira oportunidade com a camisa da Raposa.

Rafinha é dúvida
Acreditando que as equipes adotarão posturas semelhantes na Arena Independência, o técnico do Coritiba, Marquinhos Santos, prega atenção aos detalhes. Detalhes que podem fazê-lo preferir Robinho, que faz a função de terceiro volante, a Rafinha, destaque do Coxa na competição. Com o retorno de Éverton Ribeiro, o jovem Vinícius, titular na derrota para o Vasco, figura como opção no banco.

Donos do quinto ataque mais positivo do Campeonato Brasileiro, com 49 gols marcados, os paranaenses depositam a confiança no centroavante Deivid, que já balançou as redes adversárias por oito vezes no torneio. Único atacante da formação titular, o ex-cruzeirense tem contado com os avanços e assistências do capitão e camisa dez, Lincoln.

Ficha Técnica:
CRUZEIRO x CORITIBA
Data: 25/11/2012
Motivo: 37ª rodada do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Altemir Hausmann (RS) e Rafael da Silva Alves (RS)
CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Leandro Guerreiro; Thiago Carvalho e Diego Renan, Charles, Marcelo Oliveira, Tinga e Montillo; Martinuccio e Wellington Paulista. Técnico: Celso Roth.
CORITIBA: Vanderlei; Victor Ferraz, Luccas Claro, Escudero e Dênis; Willian, Gil, Rafinha (Robinho), Lincoln e Éverton Ribeiro; Deivid. Técnico: Marquinhos Santos.


COMENTÁRIO PRÉ-JOGO
O destaque para essa partida fica por conta do placar do primeiro jogo (4 a 0) para o Coritiba e a chance que o Cruzeiro tem de dar o troco. Fica ainda marcada a despedida do Cruzeiro de BH. Mas não podemos deixar de frisar o abandono de Celso Roth a Lucas Silva e Diego Árias. Nem convocados foram, assim como Wallyson. Roth não gosta de jogador bom, pelo visto. Prefere os pupilos. Surpreso fiquei porque não convocou Sandro Silva, o intocável de seu esquema ridículo...
 

CHARLES QUER DESPEDIDA VITORIOSA DIANTE DA TORCIDA

O jogo deste domingo, contra o Coritiba, será o último do Cruzeiro diante da torcida neste Brasileirão e, consequentemente, na temporada. A Raposa ainda jogará no Independência, no clássico da última rodada, mas apenas com torcedores do Atlético-MG nas arquibancadas. O volante Charles destacou a necessidade do time celeste se despedir bem da torcida, com uma vitória em cima do Coxa.
- Acho que a gente tem que terminar com uma boa impressão. Vamos jogar diante da nossa torcida pela última vez este ano, já que depois o mando de campo será do Atlético-MG. E esperamos apoio do nosso torcedor. Esperamos dar o nosso máximo para fechar bem. No independência não foi tão legal pra gente. Mas esperamos no Mineirão, ano que vem, dar muitas alegrias.

Para alcançar o objetivo o Cruzeiro poderá contar com a melhora que teve nas últimas rodadas. Charles acredita que após afastar o fantasma do rebaixamento, o time celeste acabou ganhando mais tranquilidade. E isso refletiu dentro de campo.

- O Celso estava até comentando. Falou que o time deu uma encaixada neste final, que está mais leve, até pela situação de não ter chance de cair. Conseguimos sair dessa zoa perigosa. Temos uma chance muito grande de uma competição internacional. Acho que ficamos mais leves no treino e, nos jogos, estamos procurando ficar mais tranquilos. Não é que não estava antes, mas no final está dando uma acertada. Esperamos fazer bem esses dois que faltam.

Posicionamento

Charles cumpriu uma função diferente no último jogo. Contra o Fluminense, atuou como primeiro volante, mais preso à marcação, e deve permanecer assim diante do Coritiba. Ele, que chegou a se destacar pela capacidade de chegada ao ataque, mostrou tranquilidade com a mudança.

- No jogo contra o Fluminense joguei como primeiro volante. Neste contra o Coritiba é provável que jogue assim também. Muda um pouco. O Celso sabe disso, ele sabe que eu gosto de sair, chegar. Se eu ficar ali me limita muito, só tocar de lado e marcar. Mas estou à disposição.

Cruzeiro e Coritiba jogam neste domingo, às 17h (de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte.

FONTE: GLOBOESPORTE

COMENTÁRIO DA NOTÍCIA
Também esperamos um bom jogo do Cruzeiro, uma vez que diante da torcida só no ano que vem, na reabertura do Mineirão. É a despedida de BH e que seja com vitória. E que o Cruzeiro não se esqueça que no primeiro turno fomos humilhados em Curitiba. Um troco bem dado não seria nada mal. Não espero um 4 a 0, mas bem que podíamos dar um show de bola neles, né?

RAPIDINHAS DE DOMINGO

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

MONTILLO: "APOIO TOTAL A DIEGO SOUZA"
Contratado pelo Cruzeiro, Diego Souza poderá formar uma dupla de armadores com Montillo no time celeste. Ao comentar sobre o novo reforço da Raposa, o meia argentino destacou fará o possível para que ele obtenha sucesso. “É um jogador importante. Quando o enfrentei no Vasco, sempre jogou bem. É experiente e tem portas abertas para fazer o melhor. Vamos tentar ajudá-lo para que faça o melhor. É um jogador de Seleção, uma contratação importante”, afirmou Montillo. Diego Souza ainda passará por exames médicos de assinar contrato com o Cruzeiro.

CONTRATAÇÃO DE FOSSATI PODE MANTER VICTORINO
Se o Cruzeiro confirmar a contratação do técnico uruguaio Jorge Fossati, um jogador do elenco celeste pode ter motivos para comemorar. Isso porque o defensor Maurício Victorino é compatriota do treinador e espera receber mais chances com a nova comissão técnica. Nas listas de relacionados de Celso Roth, o zagueiro não tem obtido espaço e ficou fora dos convocados para o duelo contra o Coritiba. Sérgio Irigoitia, agente do jogador, comentou que ele precisa de oportunidades, pois tem mercado em outros países e pode ir embora se não tiver chances. “Hoje Victorino tem contrato até 2014 e estamos contentes com o Cruzeiro. Mas sabemos que ele tem jogar, pois é jogador de seleção. Se não há lugar para ele no clube, veremos outra situação, porque não lhe faltam propostas. Ele está bem em Belo Horizonte, e quer continuar no Cruzeiro”, disse o agente, que completou com os países interessados em contar com o uruguaio. “Ele foi procurado no passado pelo Flamengo, mas, no momento, de clubes brasileiros não tem proposta. Sós equipes de fora. Times argentinos e chilenos têm interesse nele”, acrescentou. 

19 RELACIONADOS PARA A PARTIDA DE HOJE
O técnico Celso Roth relacionou 19 jogadores para o jogo contra o Coritiba, neste domingo, às 17h, no Independência, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time encerrou sua preparação com um treinamento na manhã deste sábado, na Toca da Raposa II. Para o confronto contra o Coxa, que ainda luta para escapar definitivamente do rebaixamento, Roth não contará com o atacante Anselmo Ramon, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Definido, o Cruzeiro entrará em campo com Fábio; Ceará, Leandro Guerreiro, Thiago Carvalho e Diego Renan; Charles, Marcelo Oliveira, Tinga e Montillo; Martinuccio e Wellington Paulista

Confira os 19 relacionados para o duelo contra o Coritiba:
Goleiros: Fábio e Rafael
Laterais: Ceará, Diego Renan e Mayke
Zagueiros: Mateus e Thiago Carvalho
Volantes: Charles, Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira e Willian Magrão
Meias: Alisson, Elber, Montillo, Souza e Tinga
Atacantes: Fabinho, Martinuccio e Wellington Paulista

sábado, 24 de novembro de 2012

COM A CHEGADA DE MESA, A JANTA É GARANTIDA!

POR: PROFESSOR CELESTINO

O Cruzeiro parece ter encontrado um parceiro ideal. Trata-se de Victor Hugo Mesa, proprietário de dois clubes, um na Espanha (Recreativo Huelva) e outro no Uruguai. Ele, um multimilionário, quer investir no futebol brasileiro e pretende ter com o Cruzeiro, uma parceria de sucesso.

O Cruzeiro precisa de dinheiro, os clubes de Mesa, precisam de jogadores, não necessariamente de alto nível, uma vez que o empresário pretende fazer incursões de atletas, experientes e jovens, em seus clubes. Para 2013, o Cruzeiro pretende liberar alguns atletas. Para não ter que arcar com rescisões, a ida de alguns deles para os clubes de Mesa torna-se uma realidade. Além de eles poderem ter a chance de mostrar o que não mostraram em BH, ainda aliviaria o Cruzeiro de pagar salários e a rescisão. Seria uma solução boa, talvez, para ambos.

Uma coisa é certa: com Mesa, a janta está garantida. Se ele for mesmo investir no Cruzeiro como imaginamos, a Raposa terá um time forte em 2013. Anunciou, ontem, uma grande contratação: Diego Souza, que apelido de Showza, por ser um craque. No meu modo de ver, ele como Montillo formam uma dupla que se completa. Diego não é armador, mas um meia. Montillo arma as jogadas, Diego é aquele meia forte, que tem bom chute e decide jogos e campeonatos. Acho que a torcida de lá já começa a tremer na base. E pensar que lá ele quase encerrou a carreira. Foi mal aproveitado e vaiado. Não deu certo, mas aqui dará.

Ontem fiquei mais otimista com o time para 2013. Em 2011 e 2012 o nosso maior reforço foi manter Montillo. Agora a situação parece se inverter e tomara que se inverta mesmo. Cansamos de ser coadjuvantes. Precisamos agora de, no mínimo, mais quatro jogadores para ser titulares. E um treinador que faça esse time dar certo. Fiquei sabendo que Dorival foi procurado, o que já é melhor que Marcelo Oliveira. Aliás, qualquer um é melhor que Marcelo. Não tecnicamente falando, mas pelo vínculo com o rival. O Cruzeiro não pode ser treinado por um atleticano. Não mesmo! 

Que venham os reforços do Mesa. Volto a dizer: com Mesa, estamos com a janta garantida. Esperamos por um banquete, sr. Mesa!

Até semana que vem!

NOS ÚLTIMOS QUATRO BRASILEIROS, TRÊS PREMIAÇÕES PARA DIEGO SOUZA

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE
 
Diego Souza, a primeira contratação do Cruzeiro para a temporada 2013, traz na bagagem três premiações individuais de peso. Nas últimas quatro edições do Campeonato Brasileiro, ele participou da ‘Seleção do Brasileirão’, da CBF, em três delas: 2008, 2009 e 2011. A única temporada que o armador não entrou entre os melhores do campeonato foi justamente a de 2010, quando Diego atuou pelo nosso rival. Na ocasião, não correspondeu em campo e o time acabou brigando para não ser rebaixado. No Atlético, foram 32 jogos e cinco gols na temporada 2010. Agora, a chance de dar a reviralvolta em Minas acontece. E ele dará!

E pensar que nosso rival pagou 3 milhões de euros por 50% dos direitos do jogador em 2010. Agora ele vem de graça. 

O Cruzeiro Online deseja toda a sorte do mundo a ele e que, em 2013, ele esteja novamente na Seleção dos Melhores. Será um espelho que o time do Cruzeiro foi bem na competição. E esperamos não só ele, mas outros como ele, que também tenham peso, talento e que possam nos levar às glórias que tanto estamos acostumados.

Veja as premiações de Diego Showza!!!


Seleção do Brasileirão 2008:
Victor (Grêmio); Leo Moura (Flamengo), Thiago Silva (Fluminense), Miranda (São Paulo), Juan (Flamengo); Hernanes (São Paulo), Ramires (Cruzeiro), Diego Souza (Palmeiras), Alex (Internacional); Kléber Pereira (Santos) e Alex Mineiro (Palmeiras).
Craque: Hernanes (São Paulo)

Seleção do Brasileirão 2009:
Victor (Grêmio); Jonathan (Cruzeiro), André Dias (São Paulo), Miranda (São Paulo), Júlio César (Goiás); Hernanes (São Paulo), Guiñazú (Internacional), Petkovic (Flamengo), Diego Souza (Palmeiras); Diego Tardelli (Atlético Mineiro) e Adriano (Flamengo).
Craque: Diego Souza (Palmeiras)

Seleção do Brasileirão 2010:
Fábio (Cruzeiro); Mariano (Fluminense), Dedé (Vasco) , Miranda (São Paulo), Roberto Carlos (Corinthians); Jucilei (Corinthians), Elias (Corinthians), Montillo (Cruzeiro), Conca (Fluminense); Jonas (Grêmio) e Neymar (Santos).

Seleção do Brasileirão 2011:
Jefferson (Botafogo) ; Fagner (Vasco) ; Dedé (Vasco) ; Réver (Atlético) ; Bruno Cortês (Botafogo) ; Paulinho (Corinthians) ; Ralf (Corinthians) ; Diego Souza (Vasco) ; Ronaldinho (Flamengo) ; Neymar (Santos) ; Fred (Fluminense)

REUNIÃO COM EMPRESÁRIO RENDEU O NOME DO PRÓXIMO TÉCNICO

Jorge Fossati deverá assumir o Cruzeiro logo ao término do Campeonato Paraguaio. O treinador está no Cerro Porteño

POR: JOÃO VITOR VIANA

A reunião entre os dirigentes do Cruzeiro rendeu muito mais que uma parceria. Uruguaio por uruguaio, o empresário do treinador, Gabriel Morales já foi contactado por meio do agente Edgar Goulart, que se reuniu com Gilvan e o empresário Victor Hugo Mesa na última quinta, em BH. O treinador demonstrou muito interesse em se transferir para o clube celeste. Ele tem contrato com o Cerro Porteño até dezembro e depois estará livre para negociar. O campeonato local termina em duas semanas e, a partir daí, o Cruzeiro poderá fechar o acordo. 

Segundo publicou o Superesportes, o próprio agente do treinador admitiu o contato e disse que ele adoraria treinar outra equipe no Brasil. Ele já treinou o Internacional e, por pouco, não conquistou a Libertadores. Foi demitido nas semifinais e cedeu lugar a Celso Roth, que acabou vencendo a competição. Mas naquela competição, sob o comando de Fossati, o Inter eliminou os principais concorrentes. A semifinal e final foram jogos bem menos complicados.

E agora parece que o inverso pode acontecer. Se numa situação ele saiu para Roth entrar, agora Roth sai para que ele venha. Que ele traga os títulos junto com ele. 

Isso só mostra que a torcida realmente tem força e com protestos consegue o que quer e engrandece o time. Parabéns, torcedor! Tchau, Marcelo "Galináceo" Oliveira.

MANO DEMITIDO: UMA BOA PARA O CRUZEIRO?

Marcelo Oliveira, ao que parece, é carta fora do baralho. Presidente reviu os seus conceitos e já teria decidido não bater de frente com a torcida. Com a demissão de Mano Menezes da Seleção, pode pintar peixe grande por aí

POR: JOÃO VITOR VIANA

Mano sempre foi contestado na Seleção. E, de fato, as contestações tinham fundamento. Não ocorreram resultados, não houve uma sequência de boas apresentações. E na Seleção ele não deu certo. Deu certo no Grêmio, no Corinthians. Fez bons trabalhos em clubes. E, sendo o Cruzeiro um time que não terá técnico a partir do dia 2 de dezembro, o nome do agora ex-técnico da Seleção ganhou força hoje. Antes disso, especulou-se o nome de Dunga, mas este tem uma proposta boa do Internacional e outra da China. Além disso, é amigo pessoal de Fernando Carvalho e tem uma ligação quase umbilical com o clube gaúcho. 

Mano surge como um técnico de currículo clubístico e de ponta diante dos disponíveis no mercado. Além dele, no meu modo de ver, não há outro desempregado. Há Dorival Júnior, que balança no Flamengo, mas o salário dele, cerca de R$ 500 mil mensais, para o que ele conquistou até hoje, é um alto investimento que pode não dar resultado. Pagar a mesma quantia ao Mano, no meu modo de ver, é mais acertado. Até porque Mano conseguiu uma projeção grande nesses dois anos de Seleção e pode ser decisivo nas contratações. No entanto, não saberia ao certo se ele daria chance aos meninos da base celeste.

Contudo, no geral, eu aprovaria a vnda de Mano, que foi tentado já uma vez, mas, na época, a proposta do Corinthians foi superior. E de lá foi para a Seleção.

E você, torcedor? Aprova Mano? Deseja outro? Deixe aqui seu comentário e vote na nossa enquete, ainda aberta e desejando o seu voto.