segunda-feira, 30 de abril de 2012

CAMPANHA "VEM LEVIR" COMEÇA

LEVIR SERIA UMA BOA OPÇÃO PARA O LUGAR DE MANCINI.
 
CURTIU? CURTA TAMBÉM NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

CACAREJANTES FICARAM LIVRES DE NÓS...

CURTIU? CURTA TAMBÉM NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

VICTORINO: JOGANDO COM O NOME

Zagueiro vive fase ruim, mas técnico não tem peito para tirá-lo do time

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

O zagueiro Victorino mais uma vez esteve mal. Jogou pessimamente, fez gol contra, errou no posicionamento e tem sido um desastre na marcação. Saiu substituído porque sangrava muito devido a um choque pelo alto com um defensor americano. Mas até agora, pelo conjunto da obra, Victorino está devendo muito. Mas como é jogador de seleção, Mancini, que não consegue treinar nem um time de Série C, não tem moral para tirá-lo do time. Técnico fraco, zagueiro em fase ruim e o desastre iminente do Cruzeiro. Mudança já!

DIRETORIA SE OMITE E NÃO DISPENSA MANCINI

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

Pelo jeito, a diretoria vai esperar o time ser eliminado da Copa do Brasil. Depois de quase cinco meses jogando mal, perdemos as duas partidas para um time bem inferior. Ano passado venceu somente quatro jogos em mais de 15 disputados. Não caiu por excesso de ruindade dos adversários diretos e por causa daquele fatídico 6-1. Lamentavelmente teve o contrato renovado, deixamos de trazer o Luxemburgo e agora não tem ninguém muito diferente do Mancini disponível.

A posição da diretoria deveria ser dispensar esse treinador que não sabe nada de futebol. É para time pequeno, como é o América, uma Ponte Preta, um Criciúma, um Atlético-MG. Mas não vai dispensar. Ninguém se pronunciou após o jogo e Mancini disse que hoje já estará na Toca II. 

Até quando vamos aguentar um incompetente à frente do Cruzeiro?

IMPRENSA E CACAREJOS

Buzinaços em Belo Horizonte pela eliminação do Cruzeiro. Assim é o nosso rival e sua torcidinha

POR: MARCÃO ANTI-GALO

Mais um sinal de o quanto essa torcida rosa é ridícula. Depois da eliminaçao ouvi gritos de "Galo" nas janelas aqui próximo à minha casa. Minutos depois, um buzinaço. Que ridículo! Deixe a torcida do América comemorar. Mas a torcida das cocotas? O título deles é a nossa derrota. Tem sido assim nos últimos 40 anos. Mas fazer o que né? Se é assim que ficam felizes, deixa...

Mas eu só tenho a lamentar. Não ganham nada há tempos e se vencerem o Mineiro não será também grande coisa. O Cruzeiro perdeu para um time inferior, o que pode acontecer também com o time das verônicas. E, sinceramente, espero que o América vença agora. Não vou torcer. Mas para um time que há 11 anos não chegava a uma final e faz 100 anos em 2012, que seja ao menos um presentinho a eles. Já aos alvinegros, as rosanas, espero que vão para o buraco.

Ouvi muitos cacarejos ontem. Não vou ver os anúncios do esporte hoje porque a imprensa também irá cacarejar. A maioria deve ter vibrado com o resultado do Cruzeiro. Imprensa amadora, ridícula, como é o técnico do Cruzeiro, o sr. Mancini.

CAMINHO ABERTO ÀS COCOTAS

Dessa vez está mais fácil pro alvi-rosa. América sempre abre as pernas...

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

Ontem mais um vexame. Não só não vencemos como perdemos. Time sem motivação, nervoso, sem esquema tático, mal orientado e com modificações ruins. Excesso de erros, excesso de confusão no final da partida. Foi uma decisão, e quem errou menos levou. E não fomos nós.

Agora o caminho está livre para a cocota rosa. Terá pela frente não o carrasco dos últimos cinco anos principalmente, mas um co-irmão de Independência que sempre abre as pernas para eles. Por isso nas mídias sociais as rosanas, as verônicas estão tão felizes. Mas tomara que elas se ferrem e quem levante esse troféu seja o América.

Perdemos sim, ontem. Em tudo. Até porque nosso ataque foi ridículo, assim como nosso treinador, que é fraco. Muito erro. Os 17 mil torcedores presentes voltaram tristes. Agora é pensar na Copa do Brasil. No Mineiro, caminho aberto aos nossos rivais rosas. Vamos ver se esse time do Coelhinho será macho mesmo.

SAIU NA MIDIA!

Um dia antes de completar 100 anos de fundação, o América-MG deu uma alegria à sua torcida neste domingo. Com uma vitória dramática por 2 a 1, na Arena do Jacaré, no jogo de volta das semifinais, o time amnericano garantiu vaga na final do Campeonato Mineiro e eliminou o Cruzeiro, que desperdiçou uma cobrança de falta no início da partida com Wellington Paulista. O atacante conseguiu se redimiu ao igualar o marcador, mas a reação da equipe celeste não suficiente para vencer o adversário. (UOL)

Pode ter faltado técnica, mas sobrou disposição no clássico entre Cruzeiro e América, neste domingo, na Arena do Jacaré. Raça e seriedade foram premissas de ambos os lados. O clube celeste, apesar das falhas e de um pênalti desperdiçado, encarou a partida como decisão, mas o América foi mais eficiente acabou premiado com a vaga na final do Campeonato Mineiro, ao vencer por 2 a 1. (SUPERESPORTES)

Num jogo dramático, repleto de emoção e lances de perigo, o América-MG fez 2 a 1 no América-MG e garantiu sua vaga na grande final do Campeonato Mineiro de 2012. O público de 17.780 pessoas, que proporcionou uma renda de R$ 301.056 viu o América-MG abrir o placar com um gol contra de Victorino. O Cruzeiro empatou com Wellington Paulista, que também havia perdido um pênalti. As finais do Campeonato Mineiro começam no próximo domingo, às 16h (de Brasília). O primeiro jogo entre América-MG e Atlético-MG será na Arena do Jacaré. (GLOBOESPORTE)

CAMPANHA "FORA MANCINI"

SE VOCÊ ESTÁ JUNTO, COMENTE E INDIQUE!

domingo, 29 de abril de 2012

DESPREPARO, DESTEMPERO E AMADORISMO. CRUZEIRO ESTÁ FORA DO MINEIRO

Cruzeiro perde o segundo jogo, abusa dos erros, apela no final e mostra que falta muito para ser um time

POR: JOÃO VITOR VIANA

Em um dia que tinha tudo para ser de redenção, o Cruzeiro mostrou mais uma vez que está muito despreparado para as grandes competições de 2012. Mal orientado, sem esquema tático e abusando dos erros, a Raposa perdeu para o América por 2 a 1, com direito a gol de Fábio Júnior e briga no final.

Antes ao jogo, a provocação era a tônica. Durante o jogo, nada disso aconteceu. Não se viu um Cruzeiro aguerrido, mas sim nervoso. Lamentavelmente temos que admitir que nosso time é inferior à grande maioria dos grandes do Brasil. Saímos por um time bem pior, que pode até ser o campeão, mas que mostrou mais equilíbrio hoje.

O jogo foi de erros absurdos. A começar pelo gol contra de Victorino, que jogou muito mal mais uma vez. Tomara que com a chegada de Alex Silva essa fase ruim do uruguaio passe. Não disse ao que veio ainda. E já tem tempo. Wellington Paulista conseguiu perder um pênalti e o rebote, que foi um lance absurdo. Anselmo Ramon, disparado o pior do jogo, não foi substituído, o que mostra que Vagner Mancini não tem visão e não enxerga a partida. Essa eliminação poderia muito bem custar o cargo dele, que não conseguiu dar padrão ao time.

Muitos erros de passe, muito espaço na defesa, erros de finalização e falta de conjunto. Tudo isso foi determinante para que perdêssemos hoje. Estamos fora do Mineiro. Nem o rural iremos levar esse ano. Muito por conta do péssimo trabalho de Vagner Mancini e por muitas deficiências individuais, não só no jogo de hoje, mas durante toda a temporada.

Nãoi vislumbro muita coisa com esse equipe que temos. O banco hoje estava lastimável. Ninguém que possa fazer a diferença estava lá. Sentimos a falta de Walter, que sempre muda o jogo e joga com raça. Anselmo Ramon foi um nada, as modificações de Mancini não fizeram efeito. Bom, estamos fora, mas cientes que não chegaremos longe em nada com esse comando e esses deficiências berrantes no elenco. É só para lamentar e cobrar da direção medidas enérgicas. Prever um futuro desastroso é possível. E tem que mudar agora para não passarmos por mais uma vergonha. No final da partida houve completo destempero dos jogadores, o que mostra não só um despreparo, como também um amadorismo. Se perdeu, engula a derrota. Apelar não leva a nada.

DIA DE VIRAR A VANTAGEM

Cruzeiro pega o América hoje e tem que vencer. Passando, terá o Atlético como adversário

POR: JOÃO VITOR VIANA

O Cruzeiro enfrenta o América, hoje, ás 16h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e terá que vencer para ir à final. Derrotado no primeiro confronto por 3 a 2, somente a vitória interessa, mesmo que pelo placar mínimo. Com melhor campanha na primeira fase, o Cruzeiro tem a vantagem de jogar por dois empates ou resultados que somados dêem empate.

Mancini terá a volta de jogadores importantes, que vêm fazendo um Campeonato Mineiro com atuação destacada como Wellington Paulista e Montillo. Voltam ainda Leo e Diego Renan. Todos ficaram de fora da primeira partida, seja por suspensão ou contusão.

Não tem jeito: o negócio é vencer. O Cruzeiro terá que se inspirar, se motivar e fazer com que isso transforme a atuação apática do primeiro jogo em uma melhor no segundo. É necessário vencer, é necessário mostrar para a torcida que o Cruzeiro não é um time tão limitado como muitos pensam. É hora de atacar, de dominar e de gesticular aos imbecis do primeiro jogo, mostrando que nada acabou. Que a reação no final dos primeiros 90 minutos foi apenas a faísca de uma reação ainda maior nos 90 minutos finais.

O adversário da final, seja de Cruzeiro ou América, será o Atlético, que venceu, ontem, o Tupi, em jogo bem morno, com poucas jogadas no primeiro tempo e algumas no segundo. Venceram por 1 a 0. Espero que sejamos nós os adversários do Atlético e que possamos repetir a dose do final do Brasileiro do ano passado, se possível, duas vezes.

ESTATÍSTICA: RETROSPECTO NO MATA-A-MATA É FAVORÁVEL AO CRUZEIRO

Se depender do retrospecto em mata-matas, a torcida do Cruzeiro pode ficar esperançosa com a classificação celeste para a final do Campeonato Mineiro. Nos últimos cinco anos, o time celeste participou de 21 confrontos eliminatórios e saiu vitorioso em 16 deles.

O encontro com o América-MG, neste domingo, às 16h, na Arena do Jacaré, será o 22º mata-mata de 2008 para cá, e o time da Toca da Raposa precisa da vitória por um gol de diferença para conseguir a classificação. No primeiro jogo, a equipe celeste foi derrotada por 3 a 2.

Apesar dos números favoráveis, o volante Marcelo Oliveira acredita que isso não serve como motivação aos jogadores da equipe. “Não ligo para esse negócio de tabu, de retrospecto. Cada jogo é diferente e esse negócio pode acabar ou ser revertido a qualquer momento”, observou.

Em 2008, o Cruzeiro saiu vitorioso nos mata-matas diante de Ituiutaba e Atlético-MG, pelo Estadual, e Cerro Porteño, pela pré-Libertadores. A única eliminação foi para o Boca Juniors, nas oitavas de final da competição internacional.

No ano seguinte, o único desgosto foi para o Estudiantes, na final da Libertadores. Antes, pelo torneio continental, Universidad de Chile, Grêmio e São Paulo tinham sido eliminados pela equipe mineira. No Campeonato Mineiro, o time sagrou-se campeão ao derrotar Ituiutaba e Atlético-MG, na semifinal e final, respectivamente.

Em 2010, o time não levantou nenhuma taça, mas continuou com retrospecto positivo em jogos eliminatórios. Na Libertadores, despachou Real Potosí-BOL e Nacional-URU, mas o São Paulo parou os mineiros nas quartas de final.  No Estadual, a equipe passou pelo Uberaba nas quartas, mas perdeu para o Ipatinga nas semifinais e não disputou a final.

Na temporada passada, o Cruzeiro foi eliminado nas oitavas de final da Libertadores pelo Once Caldas-COL. Mas, no Mineiro, ganhou os confrontos diante de América-TO e Atlético-MG e foi campeão. Este ano, pela Copa do Brasil, o time já eliminou Rio Branco-AC e Chapecoense.

Para o técnico Vagner Mancini, este é o momento de buscar inspiração para entrar mais motivado para o confronto. “Nossa equipe deixou de fazer algumas coisas nos últimos jogos. É hora, neste momento, de buscarmos raízes do clube, do estilo de jogo, da tradição, para poder entrar forte”, ressaltou o treinador.
 
FONTE: UOL

"PRECISAMOS DE CONCENTRAÇÃO", AVISA MONTILLO

Meia não quer que o time "apague" no primeiro tempo

Nas últimas cinco partidas, o Cruzeiro saiu atrás no placar e precisou reagir para reverter o marcador no segundo tempo. Contra o América, neste domingo, às 16h, na Arena do Jacaré, um novo deslize como o dos últimos jogos pode ser fatal. Isso porque o clube celeste precisa da vitória para alcançar a vaga na final do Campeonato Mineiro.

Ciente desse perigo, o meia Walter Montillo alerta o grupo para entrar na partida decisiva com mais concentração. “A gente não quer passar esse susto. Nas últimas partidas, o time começou perdendo, mas não vamos virar sempre. Temos que entrar mais concentrados”, disse o armador.

”Quem fizer o primeiro gol tem chance maior de ganhar. O América conseguiu outro dia gol em bola parada e nosso time deu uma caída. Então a concentração tem que ser máxima, ainda mais agora no jogo de mata-mata. Vamos com muita raça e vontade de vencer e chegar à final”, completou.

O armador esteve fora do primeiro clássico da semifinal, por lesão. Agora ele está de volta ao time e fará companhia a Roger no meio. O time celeste está definido com Fábio, Diego Renan, Leo, Victorino e Everton; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Roger e Montillo; Anselmo Ramon e Wellington Paulista.

FONTE: SUPERESPORTES

19 RELACIONADOS PARA A PARTIDA

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

19 são os jogadores relacionados pelo técnico Vagner Mancini para a partida de hoje, contra o América, em Sete Lagoas. Diego Renanm Leo, Montillo, Wallyson e Wellington Paulista estão entre eles. Todos esses não estiveram na primeira partida da semifinal. Voltam para decidir. E tomara que decidam. Já o atacante Walter, com dores musculares, fica de fora do jogo.  

O Cruzeiro vai a campo contra o Coelho neste domingo com Fábio; Diego Renan, Leo, Victorino e Everton; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Roger e Montillo; Wellington Paulista e Anselmo Ramon.

Confira a relação dos 19 jogadores convocados:


Goleiros: Fábio e Rafael
Laterais: Diego Renan, Gilson e Marcos
Zagueiros: Léo, Thiago Carvalho e Victorino
Volantes: Amaral, Everton, Leandro Guerreiro e Marcelo Oliveira
Meias: Elber, Montillo e Roger
Atacantes: Anselmo Ramon, Bobô, Wallyson e Wellington Paulista

sábado, 28 de abril de 2012

ATENÇÃO NO JOGO AERÉO!

O foco do trabalho do Cruzeiro no treino desta sexta-feira foi o sistema defensivo. O técnico Vágner Mancini deu ênfase e simulou várias jogadas de bola parada e cruzamentos na área. O time começou o ano bem e chegou a ficar cinco jogos sem ser vazado, mas nas últimas cinco partidas sofreu nove gols, muitos deles em lances de bola parda.

O time titular foi o mesmo das atividades de quinta-feira: Fábio; Diego Renan, Léo, Victorino e Everton; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Roger e Montillo; Anselmo Ramon e Wellington Paulista.

FONTE: GLOBOESPORTE

CRUZEIRO X AMÉRICA: OTIMISMO E RESPEITO

Depois de garantir ao final da derrota por 3 a 2 para o América-MG, no último domingo, que o Cruzeiro chegará à final do Campeonato Mineiro, o técnico Vagner Mancini voltou a afirmar, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, que o time celeste, com a volta de quatro titulares, vencerá o rival neste domingo. O experiente meia Roger foi mais cauteloso: “Não pode cravar nada”.

“Temos a certeza disso baseado naquilo que mostramos. Diariamente estamos vendo a confiança dos jogadores. O América deixou a vantagem escapar com os nossos dois gols. Acho que o aspecto emocional será muito importante. Então é tentar fazer jogo emocionalmente equilibrado”, observou o treinador.

Para garantir a vaga, o Cruzeiro precisa da vitória simples. O time terá a volta do atacante Wellington Paulista, artilheiro do Estadual com 10 gols, que cumpriu suspensão no primeiro jogo. Recuperado de dores na panturrilha direita, Montillo também retorna, assim como zagueiro Leo e o lateral Diego Renan, recuperados de contusão. O atacante Wallyson, que igualmente se recuperou de problema física, está liberado e fica no banco.

Diferentemente do treinador, o armador Roger é mais cauteloso e considera que não se pode afirmar nada antes da partida. Além disso, o jogador disse que a declaração de Vagner Mancini não deixa o time com mais responsabilidade.

“A gente não pode dar tanta ênfase em declarações. A gente sabe que em futebol tudo acontece, não pode cravar nada. Mas a garantia não aumenta nossa responsabilidade. Temos que entrar e conseguir uma vitória”, afirmou o jogador, que ganhou a posição de titular para jogar ao lado de Montillo no clássico deste domingo, às 16h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

FONTE: UOL

FÁBIO QUER CONSISTÊNCIA PARA CHEGAR À FINAL

O Cruzeiro está acertando os detalhes para a partida decisiva contra o América-MG, que valerá uma vaga na final do Campeonato Mineiro 2012. O jogo vai acontecer neste domingo, às 16h, na Arena do Jacaré, com mando de campo do time celeste, que precisa vencer para avançar na competição. O goleiro Fábio, capitão da Raposa, exalta a união do grupo para alcançar a meta.

“Contamos com a ajuda de todos para sermos uma equipe consistente. Na conversa que tivemos entre a comissão e os jogadores (na última terça), falamos o que cada um viu, mesmo os que não atuaram (no primeiro jogo da semi). Estamos colocando em cima dos treinamentos para estar apto a não errar novamente e ir bem no jogo", salientou Fábio.

O camisa 1 cruzeirense destaca a força do time azul, que no primeiro jogo conseguiu reagir e diminuir a desvantagem no placar de 3 a 0 para 3 a 2, colocando a Raposa viva na briga para ir à decisão. Fábio demonstra grande confiança que neste domingo a equipe saberá render mais e sair de campo com a vitória e a vaga.

“Decisão é em duas partidas e nem sempre fica resolvido no primeiro jogo. Temos plenas condições de vencer. Temos equipe para isso. Esperamos poder render, porque assim ficaremos próximo de conseguir um bom resultado”, afirmou.

Os ingressos para o jogo já estão disponíveis em vários pontos de venda em Belo Horizonte e Sete Lagoas. Clique aqui para mais informações.


FONTE: SITE OFICIAL DO CRUZEIRO

4-4-2 MANTIDO!

A manhã de treinos desta sexta na Toca da Raposa II foi de muitas observações por parte do técnico Vágner Mancini e da repetição da equipe titular da atividade anterior. Com a manutenção de Roger e Montillo no meio-campo, o esquema tático celeste para o clássico decisivo contra o América, no próximo domingo, às 16h, na Arena do Jacaré, deve ser o 4-4-2.

Além do meia argentino, o time estrelado terá a volta do zagueiro Léo e do lateral Diego Renan, que estavam lesionados. Outra novidade é o retorno do artilheiro do Estadual, Wellington Paulista, suspenso na última partida e que já balançou as redes por dez vezes no Regional.

O time titular repetido por Mancini foi formado por Fábio; Diego Renan, Leo, Victorino e Everton; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Roger e Montillo; Wellington Paulista e Anselmo Ramon.

O atacante Wallyson, que também estava machucado, fica à disposição do treinador azul, porém, treinou entre os reservas e não deve começar jogando. Walter continua sem treinar e dificilmente estará em campo no duelo contra o Alviverde.

O Cruzeiro precisa de uma vitória por diferença mínima para garantir uma vaga na decisão do Mineiro. O América tem a vantagem de jogar pelo empate em Sete Lagoas. 

FONTE: SUPERESPORTES

sexta-feira, 27 de abril de 2012

COLUNA DA FERNANDA MARTINS: ALESSANDRO, OBRIGADA!

POR: FERNANDA MARTINS


Confesso que no último domingo o sono foi predominante no meu corpo. Vi um Cruzeiro perdido taticamente, mal armado e com uma defesa horrorosa. Em certos momentos, tive pena do goleiro Fábio, que gritava desesperadamente em busca de uma zaga desaparecida. Tenho que admitir que, durante muito tempo, não via a coelhada com aquela “fome” de bola. Mancini, ô treinador, sapateava fora do campo, mas, simplesmente, não sacava uma carta capaz de mudar o time. Para piorar, os gols verdes entravam pelas redes estreladas e minha raiva aumentava na mesma proporção.

Sabemos que Roger é um craque de bola. No entanto, é de conhecimento alheio que o jogador faz o dever de casa apenas quando quer. Simples assim. Durante boa parte do jogo, ele, praticamente, não esteve em campo.  Porém, um gesto infeliz do bom Alessandro acendeu uma chama dentro do nosso sábio atleta. Em 10 minutos, o quase comentarista levou o time nas costas e mostrou que o “acabou” do forte atacante do América ficou bem aquém do imaginado. 

É claro que contentar com aquele placar é vergonhoso. Da forma que caminhamos, penso que aquele sofrimento do último semestre de 2011 voltará a apertar o meu coração. A diretoria segue com a promessa de um lateral, em busca de minimizar os danos. Souza foi anunciado como complemento de elenco. Porém, é importante que fique claro para o nosso presidente que as deficiências do Cruzeiro são graves. Clamo que uma nova postura seja apresentada e que o sono não volte a me dominar, no próximo jogo. #Oremos.

CRUZEIRO NÃO VAI DE 4-3-3

Mancini deve confirmar equipe com Montillo e Roger no meio-campo

Com jogadores liberados, Vagner Mancini, no treino de ontem, mostrou o que deve vir por aí em breve. Na partida contra o América, às 16h, que terá transmissão da TV Globo, Roger e Montillo deverão formar o meio-campo, que ainda deverá ter Leandro Guerreiro e Marcelo Oliveira.

Na lateral-direita, o Cruzeiro deverá ter a volta de Diego Renan. Everton ocupa a lateral-esquerda. A zaga terá a volta de Leo, que estava machucado, e Victorino, absoluto no setor. No ataque, Wellington Paulista, que sempre dá sorte contra o Coelho e estava suspenso, fará dupla com Anselmo Ramon. Walter volta ao banco.

O provável Cruzeiro: Fábio; Diego Renan, Léo, Victorino e Everton; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Roger e Montillo; Anselmo Ramon e Wellington Paulista.

INDEPENDÊNCIA: O IMPASSE CONTINUA

Cruzeiro se propõe a pagar uma quantia bem inferior para a utilização do estádio. BWA quer mais.

POR: JOÃO VITOR VIANA

O impasse envolvendo Cruzeiro e BWA continua e nada ainda foi acertado. Na segunda-feira as partes se reuniram e o Cruzeiro fez uma contra-proposta à empresa que ganhou a licitação do estádio por 10 anos. Segundo fontes ligadas ao Cruzeiro, o que a BWA pede é superior em quase cinco vezes o que o Cruzeiro propunha no início. O time celeste se firma muito no custo em Sete Lagoas, que é de apenas R$ 1 mil por jogo e também ao Mineirão, que era R$ 5 mil.

A BWA estaria cobrando valores superiores a R$ 50 mil, o que a empresa desmente em parte. Segundo divulgou um site esportivo, "os valores podem variar de R$ 10 a R$ 90 mil" por jogo, o que confirma nossa informação. E, por R$ 90 mil, o Cruzeiro realmente não irá fechar. Fontes dão conta que o clube ofereceu bem menos.

A BWA promete para hoje ainda a resposta da proposta do Cruzeiro. Eles sabem que investiram muito e que podem perder muito dinheiro ainda esse ano. Isso porque o Atlético perdeu o primeiro jogo e pode ser eliminado já na próxima partida contra o Goiás. Com o América já eliminado, o estádio seria usado tão somente para o Brasileiro da Série A e B. Até por isso, devem responder mais cedo, talvez até aceitando condições que podem se tornar bem mais onerosas ao Cruzeiro, caso o Atlético seja eliminado.

O Cruzeiro se diz tranquilo e não dá prazo para resposta. E se o nosso rival for realmente eliminado, o Cruzeiro fica com a faca e o queijo na mão para negociar por valores ainda mais inferiores. Querendo ou não, o Cruzeiro, se passar do Atlético-PR, poderá fazer, ao menos, mais um outro jogo no Independência, fora os 19 do Brasileiro. É muito dinheiro em jogo. Para a torcida da capital é primordial que os jogos aconteçam no estádio do Horto por enquanto. Já estamos há dois anos indo e voltando a Sete Lagoas, que é bacana, mas muito aquém do que o Cruzeiro e sua torcida merecem.

Que o acordo seja bom para nós e que a torcida possa usufruir de um estádio, mesmo que menor, na capital, para poder apoiar o Cruzeiro nesse Brasileirão.

UFA! SUBIU UM DA BASE!

Lucas, volante convocado para a Seleção Brasileira sub-20, foi integrado aos profissionais

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

Aleluia! Até que enfim um jogador subiu da base para o profissional. Em uma época de bons valores entre os jovens, Mancini não havia dado chances a nenhum. Elber mesmo, que desde o ano passado está no profissional, somente esse ano ganhou mais oportunidades. Em 2011 era "um nada" no grupo.

A intenção é aproveitar Lucas no futuro, uma vez que há outras opções hoje, consideradas melhores. Contudo, somente a ambientação junto aos profissionais já será de grande valia ao jovem talento. Ele se junta a Leandro Guerreiro, Everton, Charles, Diego Arias, Amaral, Rudnei e Marcelo Oliveira e passa a ser o oitavo volante do elenco. Lucas Silva chegou ao Cruzeiro em 2007. Bom de bola, tem um estilo similar ao do volante Douglas, que jogou no clube no início da década de 90. Tem um bom passe, boa visão de jogo e tem tudo para crescer dentro do clube. Principalmente convivendo com grandes ídolos como Montillo, Roger, entre outros.

 “Já estou há um bom tempo no Cruzeiro, já disputei grandes torneios, já venci bastante. Conquistei o Campeonato Brasileiro sub-20, torneios na Holanda, nos Estados Unidos, e, por último, o Campeonato Mineiro. Meu estilo de jogo é marcação forte, bom passe e, sempre que possível, sair para o jogo. Me inspiro muito no Juninho Pernambucano”, disse o jogador, ao site oficial do clube.

Tomara que ele seja o primeiro de vários da base no profissional. Sempre defendo que os meninos da base devem ser trabalhados e para serem aproveitados posteriormente. Quem sabe num futuro próximo não veremos outros talentos da base como Leo, Pedro Paulo, Maik e Gabriel? Vamos ver. Primeiro passo foi dado. Mais uma vez, aleluia! Já era hora!

QUASE PINTOU UM EX-ATLETICANO NA TOCA II

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

Por muito pouco um ex-atleticano não desembarcou em Confins rumo à Toca da Raposa II. Leandro Almeida, que joga atualmente no leste europeu, foi oferecido ao Cruzeiro, que se interessou, mas, devido ao acerto com Alex Silva, desistiu do negócio, alegando que estava bem servido no setor.

Familiares confirmaram a negociação e lamentaram que ela não ocorreu. Isso porque mesmo o jogador estando bem na Europa, a família gostaria de tê-lo por perto. "Ele queria muito vir", disseram.

O BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE considera Leandro Almeida um bom zagueiro, mas nada além do que já temos aqui. Tecnicamente é bem inferior a Alex Silva. O Cruzeiro fez bem em não trazer um jogador que viria mais para compor que para tomar conta da posição.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

GILVAN OTIMISTA PARA JOGAR NO INDEPENDÊNCIA

Ainda sem uma “casa” em Belo Horizonte, ao contrário dos rivais América-MG e Atlético-MG, que já anunciaram que vão jogar no Estádio Independência, o Cruzeiro está próximo de mudar essa situação. O presidente cruzeirense, Gilvan de Pinho Tavares, presente na reabertura do estádio, nesta quarta-feira, revelou que o clube fez nova proposta à Arena Independência, consórcio que administra o local.

- Enviamos uma nova proposta a eles, o que resta agora é uma resposta para viabilizar nossos jogos no Independência.

Gilvan se mostrou otimista, pois, perguntado se o Independência seria a casa do time para 2012, afirmou.

- Para o Brasileirão, sim.

No começo deste mês, o mandatário celeste afirmou que a primeira proposta que o Cruzeiro tinha em mãos para jogar no novo Independência era “absurda”. Segundo ele, os valores e as exigências feitas pela Arena Independência, à época, não condiziam com a realidade. O diretor do consórcio, Bruno Balsimelli, confirmou o envio da nova proposta do Cruzeiro, e também estava otimista.

- Quanto ao América e Atlético, que já têm um acordo firmado com a gente, as finais (do Mineiro) serão aqui se forem esses dois na final. Quanto ao Cruzeiro, tenho que negociar. Eles enviaram uma proposta e estamos analisando.

FONTE: GLOBOESPORTE

SOUZA TEVE PROPOSTA DO RIVAL. MAS RECUSOU.

O meia Souza foi apresentado nesta quarta-feira, na Toca da Raposa II e concedeu sua primeira entrevista coletiva como jogador do Cruzeiro. O jogador revelou que recebeu várias propostas, inclusive do Atlético, mas acabou optando pelo clube celeste. O meia adotou o tradicional discurso dos títulos, mas balizado pelo currículo vitorioso.

”Recebi (proposta do Atlético), mas o Cruzeiro foi diferente. Recebi o Alexandre Mattos no Rio. Tive várias propostas. Alguns jogadores e a ida do Alexandre ao Rio foram fundamentais para optar pelo Cruzeiro. Tenho certeza que foi a melhor escolha possível”, disse Souza.

”Estou muito feliz por poder fazer parte da história do Cruzeiro. Agora é me adaptar o mais rápido possível, jogar futebol. Estou muito satisfeito pela oportunidade e espero me sagrar campeão por aqui. Em todos os clubes por onde passei fui campeão, não tenho dúvidas que também serei no Cruzeiro”, completou.

O jogador, que também atua como lateral-direito e volante, diz que colocará sua versatilidade a serviço do técnico Vágner Mancini e não tem preferência por posições. “A única posição que não joguei foi zagueiro. Já fui até goleiro, quando o goleiro do meu time foi expulso. Não sou de me acovardar, o Mancini pode contar comigo dentro do que precisar”

Souza tem vínculo com o Fluminense até o fim do ano e o Tricolor cedeu o atleta gratuitamente, mas seus direitos federativos e econômicos continuam presos ao clube carioca. Depois de dezembro, Souza ficará livre e, por conta disso, já tem um pré-contrato assinado com o Cruzeiro para ficar na Toca da Raposa até o fim de 2013, sem vínculos com o Tricolor.

Chega por empréstimo

O meia Souza assinou contrato de empréstimo com o Cruzeiro, nesta quarta-feira, na Toca da Raposa II. O jogador tem vínculo com o Fluminense até o fim do ano e o Tricolor cedeu o atleta gratuitamente, mas seus direitos federativos e econômicos continuam presos ao clube carioca.

Depois de dezembro, Souza ficará livre e, por conta disso, já tem um pré-contrato assinado com o Cruzeiro para ficar na Toca da Raposa até o fim de 2013, sem vínculos com o Tricolor.

O empréstimo do armador aliviará a folha salarial do Fluminense, pois o Cruzeiro arcará com todas as despesas do atleta. Souza é o terceiro reforço da era Alexandre Mattos à frente da diretoria de futebol celeste. Os outros foram o volante Charles e o zagueiro Alex Silva.


FONTE: SUPERESPORTES

RAPIDINHAS DA TOCA!

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

JOGADORES AINDA SÃO INCÓGNITAS
O técnico Vágner Mancini comandou, na manhã desta quarta-feira, um treino de finalizações na Toca da Raposa II. O lateral Diego Renan e o zagueiro Leo fizeram trabalho físico específico no campo ao lado. Já Montillo e Wallyson não participaram das atividades e seguem se recuperando de lesão. O clube não informa o prazo de recuperação dos jogadores.

FIM DE BRIGA
Enquanto o técnico Vágner Mancini afirmou que o Cruzeiro deveria utilizar o gesto de Alessandro como motivação para o segundo da semifinal do Campeonato Mineiro, contra o América, o goleiro Fábio evitou alimentar polêmica. O capitão da equipe celeste recuou em seu discurso e pediu desculpa ao atacante do Coelho.

WP QUER O INDEPENDÊNCIA
Embora o estádio Independência seja reinaugurado nesta quarta-feira, o Cruzeiro optou por enfrentar o América, neste domingo, pela semifinal do Campeonato Mineiro, ainda na Arena do Jacaré. Entretanto, a decisão da diretoria não foi aprovada por Wellington Paulista. O atacante avalia que a equipe celeste deveria voltar à capital. “Se tem estádio na capital, deveria jogar aqui, até para torcedor de BH comparecer ao estádio. Ir a Sete Lagoas, fica muito caro para alguns. Tem também o desgaste da viagem. Mas se não podemos jogar no Independência, vamos jogar em Sete Lagoas, estamos nos dando bem lá também”, afirmou Wellington Paulista.

DIPLOMA DE SOFREDOR AO NOSSO RIVALZINHO...


É... ESSA É PARA AS VERÔNICAS ... CHUUUUUUPA!

CURTIU? CURTA TAMBÉM NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

EIS QUE NOSSO RIVAL TOMOU UMA SAPECADA

Cocota Rosa perde para o Goiás e fica em situação complicada na Copa BR

POR: MARCÃO ANTI-GALO

Tradição é algo que realmente faz a diferença. Pelo menos, tomando por base nosso rival, que coitado, não vence nada mesmo, isso é uma cruel realidade. Ontem, no Serra Dourada, a Cocota Rosa nem viu a cor da bola e o 2 a 0 do jogo acabou sendo pouco. Os bandeiras complicaram muito para o time da casa, que mostrou disposição e obediência tática. 

A Copa do Brasil existe desde 1989 e tem Cruzeiro e Grêmio como principais vencedores. O nosso rival, o coitado, é junto com o Vitória o que mais disputou essa competição. E nunca chegou a uma final. Sempre participando. Talvez esse seja o lema do time de Cuca. Time de história bisonha, com elenco bisonho. Sonham sempre muito alto. E o tombo sempre é ainda maior. Dificilmente irá reverter esse placar. Se levar um gol, terá que fazer quatro. Acho que a vaca foi para o brejo. Ou seria para a sede do clube ali perto do Diammond Guimarães Mall?

Vibrei sim, com os gols do Goiás. Queria seis. Mas de seis, só o Cruzeiro mesmo. Vi um time apático e fedorento em campo. Como diz minha amiga Rafaela, "time fedeno". Time descontrolado, sem gana. Mas não tem tradição nesse torneio mesmo. Essa Copa é para time grande, como São Paulo, como Cruzeiro, como Grêmio. Às Cocotas há a Copa Itatiaia, a Taça Minas Gerais e o Módulo II. Quem sabe ano que vem a gente veja a realidade batendo à porta desse time tão incompetente e tão sem história. 100 anos... sem títulos. Parabéns, Cocota!

quarta-feira, 25 de abril de 2012

SOUZA JÁ CHEGOU

NADA DE EMPRÉSTIMO. ASSINA ATÉ DEZEMBRO DE 2013. CURTIU? CURTA TAMBÉM NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

MEDINHO ALVI-ROSA

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

Ah, que isso, elas estão descontroladas! Bem que esse poderia ser o refrão a ser cantado para o departamento jurídico alvi-rosa. Isso porque de maneira formal, o Atlético, através do seu departamento responsável, pediu ao TJD agilidade para que Roger seja julgado rapidamente, talvez temendo que, em caso de o Cruzeiro passar pelo América na semifinal, o atleta enfrente-os. 

Primeiramente, time rosa, vençam o Tupi, time que vocês tiveram imensa dificuldade no primeiro jogo. Depois se preocupem com o adversário seguinte. Parece que esse ano a Cocota fará de tudo para levantar o troféu, dentro ou fora de campo. E embasando-se que o pessoal do TJD torce por eles, não é de se admirar que o Tribunal acelere o procedimento.

A verdade é que eles não querem pegar Roger mais uma vez. Roger é o jogador das decisões e sempre arrasa com as rosanas. Se ele não jogar, cambada, tem o Montillo, tem o Elber, tem o Wellington Paulista (que contra vocês, joga sempre bem e faz gol). Parem de se preocupar com a gente. Sabemos que têm inveja! Inveja rosa por sinal.

ALEX SILVA ENTRA NOS PLANOS PARA A COPA BR


Nesta terça-feira, o zagueiro Alex Silva participou de jogo-treino do Cruzeiro contra a equipe júnior. A presença do jogador nos treinamentos realizados na Toca da Raposa II o levou a entrar nos planos do técnico Vágner Mancini para a disputa da Copa do Brasil.

Sem inscrição para o Campeonato Mineiro, Alex Silva poderá estrear na quarta-feira da próxima semana, quando o Cruzeiro enfrenta o Atlético, em Curitiba, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

“Há (possibilidade de ele ser aproveitado contra o Atlético-PR), porque a gente não sabe o que vai acontecer no jogo. Ele está em fase final de preparação, participou por mais de meia hora de um coletivo. Isso é importante para colocar o atleta em condições de bater na bola e estar em situação de jogo”, observou Vágner Mancini.

Nos três últimos jogos, a dupla de zaga do Cruzeiro foi formada por Thiago Carvalho e Victorino. Leo segue em recuperação de uma lesão muscular e pode voltar à equipe no segundo jogo da semifinal do Campeonato Mineiro, contra o América, no domingo, em Sete Lagoas.



FONTE: SUPERESPORTES

LATERAL DEVE SER ANUNCIADO ATÉ SEGUNDA

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

O Cruzeiro está próximo de anunciar um jogador para a lateral-direita. Mantido em sigilo, o nome do atleta só será dito quando estiver 100% confirmado, para evitar que alguma equipe atravesse a negociação. Nos bastidores, nomes de jogadores estrangeiros são falados, mas é sabido que o clube já se encontra atualmente com três jogadores de fora do país. Há quem aposte em jogador que está no exterior. O Cruzeiro não dá pistas.

Segundo informações de dentro do clube, a diretoria pode anunciar o novo reforço até a próxima segunda-feira. Os contatos estão sendo mediados por Alexandre Mattos, que avisou há alguns dias que vai trazer jogador para ser titular e não para compor elenco. "Para compor temos a base", disse.

Entre os nomes especulados está o nome de Ilsinho, que chegou a ser procurado no ano passado, mas que não houve êxito. Cicinho e Jonathan são considerados carta fora do baralho. Douglas, do Goiás, é também um nome bem visto na Toca da Raposa II.

terça-feira, 24 de abril de 2012

ESPECIAL: INDEPENDÊNCIA ESTÁ PRONTO

O novo Independência está pronto para ser o palco do futebol mineiro em 2012. Na noite desta segunda-feira, o estádio recebeu uma partida entre ex-jogadores, operários que trabalharam na obra e jornalistas. O gramado e a iluminação foram testados e aprovados, assim como os vestiários. O primeiro jogo do novo estádio será na quarta-feira, entre América-MG e Argentinos Jrs., e, segundo Sérgio Barroso, secretário de estado da Copa do Mundo, o Independência está 100% pronto.

- O Estádio Independência está pronto e vai ser inaugurado no dia 25 de abril. Hoje (segunda-feira) saiu o último laudo, ainda não temos o resultado oficial dele, mas sabemos que está totalmente aprovado, todas as pendências foram sanadas. Agora é a hora da bola rolar. Não falta nada para ficar pronto.

A capacidade total do estádio será de 23.018 torcedores, segundo a Secopa (Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo). O problema de visibilidade de cerca de seis mil cadeiras, causado pela presença de grades de proteção, será solucionado pelo consórcio Arena Independência, segundo o secretário.

- No dia 25, o estádio vai ser entregue pelo governador à concessionária e, a partir desse dia, a Arena Independência será responsável pelo estádio e vai buscar uma solução definitiva sobre esse assunto das grades.

O custo total da obra, segundo Sérgio Barroso, foi de R$ 149 milhões.

FONTE: GLOBOESPORTE

HORA DE CRIAR O "CLIMA FAVORÁVEL"

POR: RAPOSO SENSATO

A primeira partida e a primeira derrota. Futebol fraco, time desfigurado, provocações de ambos os lados. Tudo isso ocorreu no primeiro jogo entre Cruzeiro e América. Mais uma vez, Vagner Mancini errou. Escalou errado, mudou errado, enfim, voltou a ser aquele que conhecemos. Não pedirei a cabeça dele. Mas o que o Cruzeiro vem apresentando contra equipes muito mais fracas, e coloco o América, sim, entre elas, é, no mínimo, vergonhoso.

Estamos acostumados a ganhar títulos, sermos apontados como favoritos. Mas nos últimos anos estamos fazendo papel vexatório, passando por humilhantes momentos e quase virando chacota. E para ganharmos do América e chegarmos à final, temos que melhorar.

O primeiro passo é criar um "clima favorável". Tem que usar mesmo as declarações do Alessandor para motivar o time e a torcida. Se nos menosprezaram, se acharam que o jogo havia terminado e a classificação estava decidida, concordo com o que disse o João Vitor aqui ontem, a cada gol marcado na próxima partida, todos deveriam comemorar do mesmo jeito. E, se possível, encher o gol de Neneca de gols.  O clima tem que existir. Esse respeito bobo que os times pregam sempre é uma bobagem quando se trata de uma decisão. O Cruzeiro tem que mostrar quem ele é realmente. E digo: a cabeça do Mancini está a prova nessa decisão. O que o mantém no comando é a classificação. O time vem jogando muito mal e é bom que isso mude logo.

Estamos juntos e confiantes no Cruzeiro. Como torcedores, queremos ver esse time decolando, sem ser covarde, sem jogar como time pequeno. Somos grandes, somos guerreiros, somos Cruzeiro.

FALTA DE ACORDO FINANCEIRO FAZ CRUZEIRO CONFIRMAR JOGO DE VOLTA EM SETE LAGOAS

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

Para quem acreditava em uma possível utilização do Independência no segundo jogo entre Cruzeiro e América é informado que isso não ocorrerá. Pois é, isso porque o Cruzeiro não chegou a um acordo com a BWA, empresa administradora do estádio. Embora a diretoria do Cruzeiro desminta isso, fontes ligadas ao clube dizem que não houve acordo financeiro. Em entrevista a imprensa, Guilherme Mendes afirmou que o "time está acostumado com o gramado e ao estádio e isso foi fundamental na escolha".

Os motivos apontados por Mendes realmente não fazem sentido. Quando não havia estádio em Belo Horizonte, a culpa era ter que se deslocar para Sete Lagoas e o Cruzeiro não tinha estádio e sempre jogava fora. Agora, com um estádio novo em folha, a desculpa é que o estádio em Sete Lagoas é o local ideal e que os jogadores estão acostumados. Se estar acostumado é jogar mal, perder para time de segunda divisão e irritar os torcedores, bom, aí Guilherme Mendes tem razão.

O Blog Site Cruzeiro Online lamenta mais uma vez a escolha mal feita pela diretoria do clube. Agora era a hora de lotar o Independência e priorizar os torcedores da capital, que há dois anos não sabem o que é ver um jogo em Belo Horizonte. Será que no Brasileiro também teremos desculpas fajutas para encobrir situações financeiras? Pelo amor de Deus! 

SOUZA PODE ACERTAR POR DOIS ANOS COM O CRUZEIRO

O meia Souza, novo reforço do Cruzeiro, pode vir em definitivo para o clube celeste. O jogador chegou a um acordo com a diretoria estrelada na manhã desse sábado para ser contratado por empréstimo. Porém, ainda existe a possibilidade de o Fluminense rescindir contrato com o jogador. Dessa forma, o Cruzeiro passaria a ter seus direitos federativos.

Mesmo que venha por empréstimo, o Cruzeiro arcará com 100% dos salários de Souza e a intenção do clube celeste é de assinar com o jogador até o fim de 2013.

”Nós acertamos com o Souza, o Fluminense autorizou conversarmos com ele e nós fechamos o acordo, mas agora ele precisa resolver a vida dele lá, se vai fazer rescisão ou se vai vir por empréstimo”, explicou ao Superesportes o diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos.

”Quando essa pendência for acertada, ele vem, faz os exames e assina o novo contrato. Essa reunião com o Fluminense deve ocorrer amanhã (terça-feira), porque hoje é feriado no Rio. É um jogador versátil, que joga em várias posições e vai nos ajudar muito”, completou.

Palavras do jogador

Próximo de assinar contrato com o Cruzeiro, Souza já projeta conquistas com a camisa celeste. Com passagem vitoriosa pelo São Paulo, o experiente meia afirma que quer marcar história também na Toca da Raposa.

“Chego para somar, para acrescentar à equipe. Sou ambicioso, quero títulos, quero marcar minha história no clube. O torcedor pode esperar muita vontade. Tenho 33 anos, mas a vontade de um garoto de 18 anos, que está começando agora”, afirmou, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Souza já tem acerto com o Cruzeiro, que aguarda definição junto ao Fluminense. O Tricolor carioca poderá rescindir contrato com o meia ou emprestá-lo à equipe celeste. Na primeira passagem pelo futebol mineiro, o novo reforço cruzeirense quer “vida nova”.

“A expectativa é a melhor possível. Espero uma vida nova em Minas Gerais. Vou jogar em um grande clube do Brasil. Espero acrescentar muito e ajudar o time a conquistar os títulos necessários”, destacou.

O meia chegará ao Cruzeiro em fase final de recuperação de um estiramento no músculo adutor da coxa direita. Souza se lesionou no último dia 12, durante um treino. O meia não havia sido relacionado por Abel Braga para a partida com o Boca Juniors, da Argentina, pela Copa Libertadores, e teve que treinar à parte com garotos da base.

Segundo Souza, essa foi sua única contusão na passagem pelo Fluminense, clube em que disputou 49 partidas e marcou cinco gols. “Já iria começar a preparação física aqui no Fluminense. É a primeira vez que machuquei desde que cheguei ao clube, mas já estava em fase final de recuperação. Nesta semana, já iria voltar às atividades para recuperar o meu condicionamento”, disse.

FONTE: SUPERESPORTES

CONFIANTE NOS REFORÇOS PARA A REVANCHE

Mancini acredita no aproveitamento de cinco atletas que não puderam atuar na primeira partida da semifinal

Depois de considerar que a ausência de jogadores importantes, como o meia Montillo, deixou o time “desfigurado” na derrota para o América-MG, por 3 a 2, nesse domingo, o técnico Vágner Mancini disse que o Cruzeiro estará reforçado para o jogo de volta, no próximo domingo, que vale vaga na final do Campeonato Mineiro.

Além de Wellington Paulista, que cumpriu suspensão e pode voltar ao time, o treinador celeste está confiante no retorno de Montillo, do atacante Wallyson, do lateral Diego Renan e do zagueiro Leo, que se recuperam de contusão.

“Tenho certeza que todos eles estarão de volta. Diego Renan, Wellington Paulista, Wallyson, Montillo, Léo vão jogar”, observou Vágner Mancini. Diego Renan e Léo sofreram estiramentos grau dois na coxa esquerda e direita, respectivamente. Já as lesões de Montillo e Wallyson não foram reveladas pelo clube mineiro.

Para Mancini, a ausência dessas atletas foi decisiva na derrota para o América. “Agora, tem de ressaltar uma coisa, que não soe como desculpa, mas a nossa equipe estava totalmente desfigurada, vários jogadores que nunca jogaram juntos. Por isso houve um desacerto tático”, afirmou.

“São jogadores que deixam o nosso time mais encorpado, com mais futebol, não em detrimento de quem entrou, mas a gente não pode ficar escondendo isso. O importante é que a gente sai daqui com muita vida”, acrescentou o treinador.

Segundo Vágner Mancini, o atacante Walter, que era dúvida para o clássico, não estava na condição ideal. “Tiramos várias lições, mas é necessário levar em conta que tivemos muitos desfalques. O Walter jogou no sacrifício, é bom que o torcedor saiba, desde a sexta-feira ele vem falando que ia jogar no sacrifício”, disse.

FONTE: UOL

segunda-feira, 23 de abril de 2012

FOTO DA MUSA DO CRUZEIRO!

CURTIU? CURTA TAMBÉM NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

MAIS FOTOS EM GLOBOESPORTE

É PARA BATER NO PEITO E CALAR A BOCA DE RENEGADO

POR: MARCÃO ANTI-GALO

Enquanto na pteliminar a Cocota Rosa empatou com o Tupi, no nosso jogo vimos o renegado Alessandro fazer um gol e, com gestos, finalizar que o jogo teria terminado ali. Ou, você, que foi cortado de uma partida do Cruzeiro e teve que descer do ônibus, baixa a bola. É por essas e outras que não passa de um caipirinha que nunca deu certo em time grande.

No final do jogo, Roger mais uma vez desequlibrou. Participou ativamente dos dois gols, sendo que marcou um deles. Parabéns por mostrar raça e calar a boca de muito "zé futriquinha". De um lado vimos o Caipirão do Mequinha achar-se "o" jogador. E de dentro da torcida do Cruzeiro mesmo, vários imbecis que se declaram cruzeirenses mas só sabem criticar. E Roger é um dos criticados, chamado de chinelinho. Um dos talentos que temos e temos que respeitar. Ele, em jogo importante, joga bola, não se esconde. Mais uma vez, cala a boca, caipirinha do mequinha e também aqueles que vão aos jogos apenas para atrapalhar.

A reação de ontem se deu pela raça e Roger, no segundo gol do Cruzeiro, mostrou isso. Tem que bater no feito mesmo! Jogo acaba quando o juiz apita. Domingo tem mais. E vamos ver quem vai fazer gestinho imbecil. Peço aos jogadores do Cruzeiro que façam o mesmo gesto de Alessandro a cada gol marcado. E se não for pedir demais, façam 6. Gostamos desse número. Seis vezes o gesto de "acabou" seria ótimo. Vamos, Cruzeiro!

ROGER APONTA MENOSPREZO DO AMÉRICA

O meia Roger, responsável direto pela redução no prejuízo do Cruzeiro, que perdia por 3 a 0, mas diminuiu para 3 a 2, acusou o América de ter menosprezado o Cruzeiro. “No terceiro gol, ouvi de dois ou três jogadores deles falando que acabou, que estava na final, só que é Cruzeiro, o maior time de Minas Gerais e de maior torcida, que joga com a gente”, afirmou.

“O América achou que o jogo tinha acabado, mas o jogo só acaba quando o juiz apita e estes dois gols foram para mostrar que não acabou, só vai acabar no próximo jogo e ai a gente vai ver como vai terminar”, acrescentou Roger.

Segundo ele, o Cruzeiro conseguiu seus dois gols, na base da raça e do “abafa”, empurrado pela torcida. “Foi na base da pressão, da camisa, porque a camisa pesa e assusta. Eles têm que saber que a camisa azul do outro lado eles se assustam, quando a gente começou a jogar um pouquinho eles se assustaram”, ressaltou.

Roger disse que o Cruzeiro poderia ter até empatado o jogo. “Mas falta um jogo ainda e vamos ver como acaba. O América menosprezou e a gente vai ver como fica”, acrescentou o meia-atacante cruzeirense.

“Time como o Cruzeiro tem de ser respeitado, quando fizeram três a zero, eles falaram que acabou, vamos ver, na outra semana tem outro jogo e eu quero ver como vai acabar”, ressaltou Roger, que teve participação nos dois gols do Cruzeiro.

Os jogadore americanos rebateram Roger. “Foi ele quem disse que o América era um timezinho, mas nós jogamos e vencemos o Cruzeiro. Não quero ficar respondendo o Roger”, afirmou o meia Rodriguinho. O goleiro Neneca rebateu o armador cruzeirense. “É assim mesmo, quem tem boca fala o que quer, ele quis falar isso, problema dele”, afirmou o experiente jogador. Neneca negou essa atitude. “Em momento algum nós do América fizemos isso”, acrescentou.

FONTE: UOL

CRUZEIRO CONFIRMA SOUZA

O Blog Site Cruzeiro Online deu a notícia em primeira mão

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

O Cruzeiro confirmou ontem a contratação do meia Souza, de 33 anos. O jogador, que pertence ao Fluminense, foi emprestado até o final de 2012 ao clube mineiro, que pagará somente o salário e bem menos do que o jogador recebia no Fluminense (cerca de R$ 300 mil). A notícia foi antecipada aos nossos internautas já há algum tempo AQUI.

A contratação de Souza é a terceira de Alexandre Mattos como diretor de futebol do Cruzeiro. Desde que chegou tem feito contratações pontuais. Agora esperamos a contratação de, no mínimo, três jogadores para a disputa do Brasileiro: um lateral-direito, um lateral-esquerdo e um atacante matador. Do jeito que está e com o elenco limitado que temos, não iremos longe em nada e fazer "figuração" será com muita sorte.

Segundo o vice-presidente do Cruzeiro, José Maria Fialho, o Cruzeiro irá pagar parte dos salários do jogador, que será completada pelo Fluminense. Nos bastidores, fala-se em 50%, o que seria algo em torno de R$ 150 mil mensais.


Ficha
Williamis de Souza Silva
Nascimento: 04/02/1979
Naturalidade: Maceió (AL)
Altura e peso: 1,76m / 77Kg
Clubes:
CSA (1998/99)
Botafogo (2000/01)
Libertad-PAR (2001)
Guarani e CSA (2002)
Portuguesa Santista (2003)
São Paulo (2003/08)
PSG (2008/09)
Grêmio (2009/10)
Fluminense (2011/12)
Cruzeiro (2012)
Títulos:
Campeonato Alagoano: 1999
Campeonato Paulista: 2005
Copa Libertadores: 2005
Mundial de Clubes da FIFA: 2005
Campeonato Brasileiro: 2006, 2007
Copa da Liga Francesa: 2008
Campeonato Gaúcho: 2010
Taça Guanabara: 2012
Prêmio individuais:
Bola de Prata: 2006
Seleção do Campeonato Brasileiro: 2006
Seleção do Campeonato Gaúcho: 2009

VOCÊ SABIA?

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

Mais uma vez o goleiro Fábio contribui para alimentar a esperança celeste. O Cruzeiro perdia por 2 a 0 para o América, quando o arqueiro defendeu a cobrança de pênalti de Fábio Júnior. Essa foi a 13ª penalidade defendida pelo jogador em sua trajetória com o uniforme azul. O goleiro está no clube desde 2005, quando foi trocado pelo atacante Alex Dias, que foi para o Vasco.

ARBITRAGEM: NOSSA NOTA PARA ELA

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE
A arbitragem de Leandro Vuaden foi considerada boa pelos responsáveis pelo Blog Site Cruzeiro Online. Apitou corretamente, marcou o que devia marcar, aplicou bem os cartões. Árbitro bom é aquele que dá entrevista no final do jogo, como Vuaden o faz. Parabéns pelo jogo! Em um mundo amador, há profissionais. Nota 8,5.

domingo, 22 de abril de 2012

E O PREJUÍZO PODERIA TER SIDO MAIOR

Equipe volta a ser mal escalada, leva 3 a 0, mas se recupera no fim e nada está decidido

POR: JOÃO VITOR VIANA

O Cruzeiro levou um grande susto hoje e, por pouco, não deu um adeus precoce à final do Mineiro. Mal escalada por Mancini, que ainda alterou mal o time, colocando Fábio Lopes e Amaral na partida, a Raposa foi surpreendida, perdendo o jogo para o América por 3 a 2. O adversário não só abriu o marcador, como ainda marcou mais duas vezes, chegando aos 3 a 0, um placar dilatado e que enfureceu quem via o jogo. No fim, Bobô e Roger deram uma sobrevida ao Cruzeiro, que jogando assim e sendo mal treinado, se não sair agora, sai em breve. E se por ventura ganhar o Mineiro, será chacota no Brasileiro. Com Mancini no comando, as coisas não irão caminhar como devem.

O jogo iniciou com ambas as equipes buscando o gol. O Cruzeiro, na primeira etapa, teve várias opções criadas. As finalizações, porém, foram desastrosas. Das 12 situações de gol, jó uma bola realmente foi em direção á meta de Neneca. Já do outro lado, duas situações apenas, ambas no gol. Numa delas, Gabriel marcou. Na outra, Fábio defendeu. Alguns jogadores saíram falando que o Cruzeiro foi bem no primeiro tempo. Bem? Quem perde para time de Segunda Divisão deveria ter o mínimo dissernimento.

Tanto não tiveram dissernimento que voltaram como terminaram: uma lástima. Viram o América ampliar, perder um pênalti e depois marcar 3 a 0. Alessandro gestucou um "acabou", o que enfureceu alguns jogadores do Cruzeiro. No final, dois gols "achados". Bobô e Roger marcaram e agora o Cruzeiro precisa vencer o jogo de volta, domingo, em Sete Lagoas ou no Independência - o local está para ser confirmado - para ir à final. Do jeito que jogou hoje, não irá. Com esse comando, 2012 estará acabado. Assim não desclassifica nem o Atlético-PR, que também é de Série B e que goleado por 4 a 2 pelo Coxa hoje. Gilvan, precisamos de reforços e de um treinador. Um "boleiro" como Mancini é jogar dinheiro fora. Melhora, Cruzeiro!

PRÉ-JOGO DE CRUZEIRO X AMÉRICA

Vitória, este o único pensamento que permeia americanos e cruzeirenses no primeiro confronto das semifinais do Campeonato Mineiro. O jogo que será o ponta pé inicial desta disputa acontece amanhã, domingo, dia 22 de Abril, às 18:30 na Arena do Jacaré.

No comando da partida, arbitragem de fora de Minas Gerais. Após polêmicas na primeira fase, o América que reclamou muito e o Cruzeiro que já adota arbitragem extra estadual nas finais do Campeonato há algum tempo, contarão com o apito de Leandro Pedro Vuaden (FIFA/RS) com auxilio de Altemir Hausmann (FIFA/RS) e Dilbert Pedrosa Moisés (FIFA/RJ).

O Coelho
Com um time completamente diferente do goleado no último fim de semana para o Uberaba, o técnico Givanildo Oliveira espera reverter a vantagem celeste. O Cruzeiro joga por dois resultados iguais e com isso, o América terá de buscar a vitória. Apesar disso o treinador deve utilizar um time com três volantes.

No coletivo de ontem Dudu, Leandro Ferreira e Moisés carimbaram presença entre os titulares. Porém, durante o treinamento, Dudu deu lugar à Kaio colocando o time mais avançado. Mesmo com o teste de Givanildo ele não deve abdicar da marcação forte no meio de campo.

A Raposa
Buscando assegurar a vaga na final, o Cruzeiro faz mistério sobre o time que entrará em campo amanhã. Com a nova política de não divulgar as pequenas lesões e por quanto tempo os atletas ficarão de fora, Wallyson, Walter, Roger e Montillo não são presenças confirmadas em campo.

Durante a semana, Walter não participou dos treinamentos com bola. Já Wallyson e Montillo não fizeram o coletivo ontem, e Roger abandonou a atividade mais cedo. Apesar das dúvidas, Mancini disse que os jogadores devem atuar contra o América.

Desfalques confirmados são os de Diego Renan, Léo e Wellington Paulista. Os defensores estão contundidos e sequer foram relacionados para o clássico. Já o atacante artilheiro do estadual e do Cruzeiro na temporada, não joga, pois cumpre suspensão automática dos três cartões amarelos recebidos.

Seguindo com o mistério, Vágner Mancini divulgou uma lista de 21 relacionados, sendo que três ainda serão cortados:

Goleiros: Fábio e Rafael
Lateral direito: Marcos
Zagueiros: Cribari, Mateus, Thiago Carvalho e Victorino
Lateral esquerdo: Gilson
Volantes: Amaral, Diego Arias, Everton, Leandro Guerreiro e Marcelo Oliveira
Meias: Elber, Montillo e Roger
Atacantes: Anselmo Ramon, Bobô, Fabio Lopes, Wallyson e Walter

FICHA TÉCNICA: AMÉRICA  x CRUZEIRO
Motivo: Primeiro jogo da Semifinal do Campeonato Mineiro
Data: 22/04/2012
Hora: 18:30
Estádio: Arena do Jacaré (Sete Lagoas-MG)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (FIFA/RS)
Auxiliares: Altemir Hausmann (FIFA/RS) e Dilbert Pedrosa Moisés (FIFA/RJ).
AMÉRICA: Neneca; Heffner, Gabriel, E.Luiz e Pará. Dudu (Kaio), L.Ferreira, Moisés e Rodriguinho; Fábio Jr e Alessandro
Técnico: Givanildo Oliveira
CRUZEIRO: Fábio, Marcos, Thiago Carvalho, Victorino e Everton; L. Guerreiro, Marcelo Oliveira, Roger e Montillo; Wallyson e Anselmo Ramon.
Técnico: Vágner Mancini