sábado, 31 de março de 2012

VITÓRIA EM DOIS TEMPOS DISTINTOS

POR: JOÃO VITOR VIANA

O Cruzeiro assumiu a liderança do Campeonato Mineiro hoje, ao bater o Boa Esporte, em Varginha, por 2 a 0, gols de Wellington Paulista e Montillo. A vitória deixou a Raposa na liderança provisória do regional e agora terá que secar o seu maior rival diante do Uberaba, amanhã. Contudo, alcançamos algo que até agora não tínhamos conquistado: a liderança.

O jogo, contudo, foi ruim no primeiro tempo. Chato de ver, doído para os olhos. Fábio foi o destaque do primeiro tempo, com uma bela defesa em chute queima-roupa, e Anselmo Ramon, que acertou a trave em chute de fora da área. E foi só.

No segundo tempo, quando a torcida já pedia Walter, o Cruzeiro voltou melhor, atacando bem pelas alas. Num ataque pela esquerda, cruzamento perfeito para Wellingol. Tempos depois, em boa jogada de Marcos, Montillo ampliou.

O Cruzeiro melhorou no segundo tempo, mas jogou para o gasto. Montillo, com dois cartões, está apto a enfrentar o Atlético, na próxima rodada, mesma situação de Diego Renan. O time vai completo e deverá ter a volta de Roger e também do tradicional 4-4-2. Para vencer o maior rival e terminar a primeira fase na liderança, o time vai ter que jogar muito mais que jogou hoje.

18 NA LISTA. ROGER DE FORA NOVAMENTE

O Cruzeiro vai a Varginha, neste sábado, encarar o Boa Esporte, às 17h, no Estádio do Melão. Se vencer, o clube celeste dorme na liderança do Campeonato Mineiro e aguarda o resultado de Uberaba e Atlético, no domingo. Até hoje, o time de Vágner Mancini não chegou ao primeiro lugar da competição nenhuma vez, nem mesmo provisoriamente.

O Cruzeiro só depende de suas próprias forças para se classificar como líder, pois ainda tem confronto direto com o Galo. “Temos que fazer nossa parte, a gente depende só da gente. Temos o jogo do Boa que nos dá a condição de entramos em pé de igualdade para o clássico. Temos que vencer todos os jogos que restam”, analisa o técnico Vágner Mancini. Depois do Atlético, o clube celeste encerra a primeira fase contra o Uberaba, dentro de casa.

O treinador mandará a campo contra o Boa a formação com três atacantes pela quinta partida consecutiva. Um dos motivos é a ausência de Roger, que ainda não se recuperou da lesão na panturrilha direita sofrida na primeira quinzena de março.
O Cruzeiro vai a campo com Fábio, Marcos, Leo, Victorino e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira e Montillo; Wallyson, Anselmo Ramon e Wellington Paulista.

Já o Boa alimenta as esperanças de se classificar para as semifinais do Mineiro com um desfalque. O meia Jajá recebeu terceiro cartão amarelo e está suspenso. Vinícius Kiss deve ficar com a vaga. O time de Varginha vai a campo no esquema 4-5-1, privilegiando a marcação.

O técnico Sidney Moraes deve escalar o Boa com Gledson; Lorran, Diogo, Gabriel e Radar; Claudinei, Olívio, Radamés, Yuri e Vinícius; Rafael Gomes. Com oito pontos, o Boa ocupa a oitava colocação no Campeonato Mineiro, com um jogo a menos que os demais times.

Boa Esporte x Cruzeiro


Boa Esporte

Gledson; Lorran, Diogo, Gabriel e Radar; Claudinei, Olívio, Radamés, Yuri e Vinícius; Rafael Gomes
Técnico: Sidney Moraes

Cruzeiro
Fábio, Marcos, Leo, Victorino e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira e Montillo; Wallyson, Anselmo Ramon e Wellington Paulista
Técnico: Vágner Mancini

Motivo:
9ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Melão, em Varginha-MG
Data: 31 de março de 2012, às 17h
Árbitro: Alicio Pena Júnior (CBF/FMF)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (CBF/FMF) e Frederico Soares Vilarinho (CBF/FMF)

Confira os 18 atletas relacionados por Mancini:

Goleiros:
Fábio e Rafael
Zagueiros: Léo, Thiago Carvalho e Victorino
Laterais: Diego Renan e Marcos
Volantes: Amaral, Everton, Leandro Guerreiro e Marcelo Oliveira
Meias: Elber e Montillo
Atacantes: Anselmo Ramon, Bobô, Wallyson, Walter e Wellington Paulista 

SESSÃO "ÍDOLOS ETERNOS"

A SESSÃO "ÍDOLOS ETERNOS" NOS PRÓXIMOS 11 FINAIS DE SEMANA IRÁ HOMENAGEAR UM EX-JOGADOR QUE DEIXOU SAUDADE. O SEGUNDO DELES É ALEX, QUE HONROU A CAMISA 10 E QUE ESTARÁ SEMPRE NO HALL DA FAMA CELESE. VALEU, TALENTO AZUL!

PÚBLICO ELEGE PIOR SETOR DO CRUZEIRO

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

O público do Blog Site Cruzeiro Online decidiu, em enquete realizada, que o setor que o Cruzeiro é mais carente hoje é a comissão técnica. Apesar de Vagner Mancini ter melhorado o desempenho do time do Cruzeiro nos últimos jogos, mudando a forma de jogar e até mesmo sendo ofensivo, o que até então não o era, a torcida ainda está com "o pé atrás" com ele. A comissão técnica foi eleita com 43% dos votos.

Em segundo lugar ficou a defesa, com 35%. Para os internautas, há carências também no setor. Isso pode estar relacionado diretamente com Leo e Diego Renan, que têm falhado muito nos últimos tempos. Bom, mas quanto a isso, a diretoria celeste deu uma boa notícia anteontem. Contratou Alex Silva, por empréstimo, até o final do ano. Tomara que ele consiga melhorar o setor.

Já o meio-campo e o ataque, para a torcida, são os setores que menos preocupam. Talvez por até agora serem dois setores que estão bem. Contudo, sabemos que um "matador" sempre é bem-vindo. Um Rafael Moura, por exemplo, caberia ao Cruzeiro. Contudo, a lateral-esquerda preocupa bem mais que uma referência no ataque.

RAPIDINHAS!

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE
 
RUDNEI PÁRA POR 10 DIAS!
O volante Rudnei sofreu um estiramento grau um na coxa direita, detectado nesta sexta-feira, e ficará longe dos gramados por aproximadamente dez dias. O médico do clube, Sérgio Freire Júnior, informou que existe possibilidade de o jogador ficar à disposição no clássico contra o Atlético, dia 08 de abril, na Arena do Jacaré, com torcida única do adversário.

ALEX SILVA APROVADO POR LEO
Alex Silva chegará ao Cruzeiro com a credencial de passagem pela Seleção Brasileira e ter sido bicampeão nacional pelo São Paulo. O currículo do novo reforço celeste, entretanto, não assusta Leo. Titular em toda a trajetória de Vágner Mancini na Toca da Raposa, o zagueiro não teme a concorrência por posição e aprova a contratação feita pela diretoria cruzeirense. “O Alex sabe sair jogando, tem boa estatura, é forte na bola aérea e tem certa experiência. É um jogador muito bom, de grupo, muito amigo. É um parceiro que vai nos ajudar bastante”, analisou Leo.

VITÓRIA ESSENCIAL
Em perseguição ao Atlético, o Cruzeiro enfrenta o Boa Esporte neste sábado, às 17h, em Varginha. Caso vença, a equipe celeste assumirá a liderança do Campeonato Mineiro. Assim, o técnico cruzeirense Vágner Mancini vê o triunfo como fundamental para deixar o arquirrival pressionado para seu compromisso contra o Uberaba, às 16h de domingo, no Triângulo Mineiro. “O Atlético sabendo que vai ter um jogo domingo e que ainda é líder é uma situação cômoda. Vendo que alguém ultrapassou naquele momento, sempre gera uma certa pressão. Lógico que nosso objetivo não é este (deixar o rival em situação cômoda), a gente quer colocar pressão no Atlético” , destacou Mancini.

sexta-feira, 30 de março de 2012

ALEX SILVA, UMA CONTRATAÇÃO DE PRIMEIRA

POR: RAPOSO SENSATO

Ontem à noite o Cruzeiro anunciou a contratação de Alex Silva, irmão de Luisão, ex-zagueiro do clube e que há mais de sete anos está defendendo o Benfica, de Portugal. Alex, que se destacou no São Paulo e esteve o exterior, voltou e não se deu bem no Flamengo, clube com o qual até moveu uma ação judicial. Queria ficar livre já há algum tempo e por pouco não foi para o Santos e para o Grêmio. Mas de forma mineirinha, maneira muito bem destacada por esse Blog Site, o Cruzeiro foi lá e acertou com o jogador. E parabenizo essa diretoria pela contratação. Há tempos não víamos ações pontuais. Em poucos dias de Alexandre Mattos à frente do clube, Charles e Alex Silva foram contratados. Ambos irão acertar bem o time. Ainda falta um lateral-esquerdo e um atacante "matador". Mas estamos caminhando bem.

Ao saber da contratação, fiquei muito feliz. Mostra que aquele papo de o clube estar sem dinheiro, que não pode contratar jogador que está "fora da realidade", foi de épocas passadas. O Cruzeiro tem que voltar a trazer jogadores de Seleção Brasileira, como sempre fez, mas que há um bom tempo não o faz. Gastou muito dinheiro apostando em jogadores que não renderam e só deram prejuízo.

Alex Silva chega num momento que a zaga tem sido questionada. Muito porque as alas dão muito espaço e acabam sobrecarregando o setor. Mas também pelas falhas de Leo, que não são de hoje e, embora seja um bom zagueiro e destaca-se, cruzeirense, está numa má fase.

Apostar em um jogador de nível foi um grande acerto da diretoria. Parabéns ao Gilvan, ao Alexandre Mattos e a todos aqueles que estão apostando num grande time para esse ano. Esperamos por mais contratações acertadas. Estamos acostumados a títulos e é assim que vamos chegar lá: contratando jogadores certos para as posições certas.

SORTE MELHOR AGORA

José Ortigoza saiu do Cruzeiro pela porta dos fundos e preterido por todos, incluindo comissão técnica, diretoria e grande maioria dos torcedores. Do mesmo jeito saiu Ernesto Farías, emprestado ao Independiente após ter uma passagem muito ruim pelo clube estrelado. Brandão foi outro descartado pela diretoria. Todos os três, curiosamente, vivem um ótimo momento em seus novos clubes.

Farías chegou ao Independiente com muita pompa para ser a solução dos problemas do ataque rojo. O atacante ficou seis jogos sem marcar um gol sequer e foi bastante criticado pela torcida, porém sua redenção veio no clássico contra o Boca Juniors, no qual anotou 3 tentos na vitória apoteótica de seu clube por 5 a 4 na mítica Bombonera. Farías já tem 4 gols marcados no Torneio Clausura 2012 e é o vice-artilheiro da competição.

Ortigoza não teve seu vínculo renovado com o clube estrelado e acabou voltando para o Sol de America, clube que o lançou para o futebol. No Torneio Apertura do Campeonato Paraguaio, Ortigoza é o artilheiro isolado da competição com 8 gols marcados, sendo que o jogador anotou 4 tentos numa mesma partida. Suas atuações tem deixado os torcedores extasiados e o atacante, inclusive, está na lista de 23 jogadores locais convocados para treinamento na seleção paraguaia.

Além do sucesso do paraguaio e do “Tecla” Farías, outro “renegado” que vem se destacando é Brandão. O atacante voltou para França ao clube dono de seu passe, o Olympique de Marseille a pedidos do técnico Didier Deschamps, que necessitava de um jogador de referência no ataque. Após seu retorno, já marcou 6 gols em 16 jogos, sendo 11 como titular. O tento mais importante anotado por Brandão até agora em seu retorno foi o gol da classificação do Olympique para a fase seguinte da UEFA Champions League, eliminando a Internazionale de Milão.

Keirrison: será ele o próximo?
K9 chegou ao Cruzeiro com a expectativa de retomar o bom futebol apresentado no início da carreira, porém pouco fez. Isto deve-se muito ao quadro de lesões sofridas pelo atacante ao longo de sua passagem pelo clube. Desprestigiado na Raposa, voltou ao seu antigo clube, o Coritiba, em busca de uma “ressurreição”.

Keirrison foi apresentando com muita festa pelo Coxa e torcedores e membros do clube esperam que o atacante possa voltar a apresentar o futebol veloz e vistoso de outrora. O jogador espera recuperar sua forma física em Curitiba e acertou com o clube Coxa Branca por empréstimo de dois anos. Será que, assim como os outros “renegados”, K9 irá fazer as pazes com o gol?

FONTE: OBSERVATÓRIO DO ESPORTE

ESSA TAL MONTILLODEPENDÊNCIA EXISTE?

POR: PC ALMEIDA

Olá Nação!!

Convenciona-se dizer no futebol que um time depende do seu craque, quando ele existe, para vencer. Mais um dos tantos clichês do mundo do futebol. Mas no Cruzeiro isto fica mais no campo das mesas redondas, com suas análises majoritariamente frias, em vez de representar uma realidade.

Temos o Montillo. O craque argentino cobiçado por todos os times do Brasil, que quase nos extraíram a fórceps no início do ano. Graças ao trabalho sério e comprometido com o clube do presidente Gilvan, Montillo ficou e posteriormente recebeu um belo aumento de salário, renovando, por consequência o seu contrato.

Amigos, não há dúvidas quanto à importância do camisa 10 para o time. Com ele em campo, o Cruzeiro é mais agudo, surpreendente. Mas não acredito que haja uma dependência tão grande assim. Podemos mostrar o seguinte exemplo: a maior goleada do Cruzeiro nesta temporada foi o 6 a 0 sobre o Rio Branco do Acre, lá no norte do país, e Montillo não estava em campo. Alguns objetarão que não jogamos contra ninguém. Mas pera lá, fomos lá e massacramos como tinha de ser, com ou sem Montillo.

E o que dizer da hexagoleada sobre o Atlético/MG na última rodada do ano passado. Alguém percebeu que ele não jogou?

Acredito que o Cruzeiro é apenas diferente quando joga sem o argentino, mas não mais fraco. Com Montillo, as jogadas ficam concentradas no argentino, todas as bolas passam por ele. Sem o Caballero Azul, há uma divisão de responsabilidades. O time corre mais, procura sanar a ausência de seu craque e, na maioria das vezes, consegue. Mérito para o elenco.

Hoje, pendurado com dois cartões amarelos, discute-se se Mancini deverá poupar Montillo no jogo contra o Boa para garantir a sua presença no clássico do dia 8. Ora, se já provamos a nossa força, mesmo sem o argentino, não vejo motivo de poupá-lo. A não ser que ele sinta o desgaste das muitas porradas que levou no jogo contra o América. Aí a coisa muda de figura.

Devemos sim, poupar os nossos principais jogadores para batalhas mais importantes. Mas no clássico regional que, a rigor, não vale nada - pois é meio de campeonato, já estamos classificados etc. - podemos ir com qualquer formação, já que só de ver a cor do Sacrossanto Manto Sagrado Celeste, as frangas tremem todas. Delas ganhamos até com o time de vôlei.

Fala aí, você acha que Montillo deveria ser poupado no jogo contra o Boa?
Saudações Celestes!!!

FONTE: BLOGUERREIRO

PELO JEITO, CRIS NO CRUZEIRO FOI FOGO DE PALHA

Há alguns dias foi noticiado na França que o jogador rescindiria seu contrato com o Lyon e viria para o Cruzeiro

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

O assunto esfriou, ficou gelado. Por alguns instantes, a torcida do Cruzeiro já até imaginava uma zaga formada por Cris e Victorino, que seria excelente, de fato. Mas, pelo visto, tudo não passou de um burburinho. Nem chegou a ser rumor, especulação. Do mesmo jeito que a notícia saiu por lá, ela sumiu. Cris, então, segue no clube francês e o Cruzeiro permanece com sua dupla de zaga.

Vendido por 3 milhões de euros ao Lyon, Cris conquistou muitos títulos na Europa e se tornou um importante nome por lá. Declarado cruzeirense, o atleta, que vestiu a camisa da Raposa por oito anos, antes de se aposentar, já deixou claro que vai voltar ao time do seu coração. Antes corintiano, quando deixou Belo Horizonte para ser titular do Lyon, Cris declarou amor ao Cruzeiro em detrimento aos gambás. Nós, cruzereirenses, te esperamos voltar. Esperamos, em breve, ver você novamente na zaga celeste. Pode não ser agora. Mas quem sabe num futuro próximo?

ESPECIAL: ILUMINAÇÃO DO INDEPENDÊNCIA

O Independência ainda não tem data definida para ser reinaugurado, mas na noite desta quinta-feira os refletores do estádio foram testados. O objetivo do teste foi verificar o posicionamento dos refletores instalados no teto das arquibancadas. Para que o posicionamento fique perfeito será realizado um jogo teste a fim de observar se a iluminação vai atrapalhar os jogadores em campo.

Quanto à reinauguração, a expectativa da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) é de que o Independência seja reinaugurado no mês de abril, mais precisamente no dia 15 na partida entre América-MG e Guarani-MG, válida pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro. Oficialmente, a construtora responsável pela obra tem até o dia 30 de junho para entregar o estádio pronto.

 FONTE: GLOBOESPORTE

ATLETICANOS NOS RIGORES DA LEI!

Sete integrantes da Galoucura, maior torcida organizada do Atlético-MG, vão a júri popular, por determinação da Justiça mineira, acusados de participação na morte de Otávio Fernandes, de 19 anos, torcedor do Cruzeiro, durante briga entre atleticanos e cruzeirenses na noite do dia 27 de novembro de 2010.

Cinco desses integrantes responderão por homicídio qualificado, tentativa de homicídio e formação de quadrilha. Entre os denunciados estão o presidente e o vice-presidente da Galoucura, Roberto Augusto Pereira, o Bocão, e Willian Tomaz Palumbo, o Ferrugem, respectivamente. Outros dois membros da facção organizada são acusados de homicídio qualificado e formação de quadrilha.

Dos 12 torcedores atleticanos denunciados pelo Ministério Público e que tiveram a prisão decretada no ano passado, cinco responderão somente pelo crime de formação de quadrilha. A prisão deles foi revogada pela Justiça.

Segundo o promotor de justiça Francisco Santiago, responsável pelo caso, o 2º Tribunal do Júri de Belo Horizonte acatou denúncia do Ministério Publico ao anunciar nessa quarta feira a “decisão de pronúncia”.

“Uma decisão de pronúncia é aquela que encaminha o acusado para o julgamento popular. Eu entendo que é um pontapé inicial, é um tiro de meta, para que possa ter e dar tranquilidade necessária para alguém que venha a campo de futebol somente para ver o espetáculo”, disse Francisco Santiago, em entrevista a Rádio Itatiaia.

“Essa marcação de brigas, essa falta de inteligência entre os seres humanos, um é Atlético, outro é Cruzeiro, e portanto um tem de bater no outro. Então teremos de ter rigor e isso vou trazer ao julgamento”, acrescentou o promotor, que espera punição pesado aos acusados.

“Tudo caminha conforme se espera. Se se cometeu o crime, há de se ter uma punição enérgica, severa, para que a sociedade possa ter um alento para a diminuição da violência, não só nos estádios, como também no nosso dia a dia”, afirmou Francisco Santiago.

O confronto que resultou na morte de Otávio Fernandes e que deixou outros dois torcedores cruzeirenses feridos ocorreu durante evento de vale-tudo, o 3º MMA Fight Brasil, na casa de shows Chevrolet Hall, na Zona Sul de Belo Horizonte.

A morte de Otávio Fernandes foi a nona ocorrida em conflitos de torcedores em Minas Gerais desde 2004. Um ônibus de torcedores cruzeirenses chegou ao Chevrolet Hall para acompanhar o evento enquanto atleticanos entravam na casa de shows.

Atletas representantes das duas torcidas competiam na disputa de vale-tudo, em que combatiam lutadores mineiros e paulistas. Em minoria, os torcedores do Cruzeiro foram encurralados, e Otávio Fernandes foi atacado covardemente com golpes de barras de ferro e madeira, principalmente na cabeça, quando estava caído no chão, e não resistiu aos ferimentos.

CARREGO MESMO!

CURTIU? CURTA TAMBÉM NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

quinta-feira, 29 de março de 2012

CRUZEIRO ACERTA COM ALEX SILVA

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

O Cruzeiro, de forma bem mineira, acertou no início da noite de ontem, a contratação do zagueiro Alex Silva, jogador que estava em litígio com o Flamengo. O jogador, irmão do também zagueiro Luisão, que jogou pelo Cruzeiro no início dos anos 2000 e que há um bom tempo defende o Benfica, acertou com a Raposa até o final do ano.

Em entrevista ao site Globoesporte.com, Alex Silva confirmou a negociação e se mostrou feliz com o desfecho. "Estou feliz para caramba. Meu irmão Luisão começou lá uma das melhores fases da carreira e ganhou a tríplice coroa", afirmou. Mesmo depois da confirmação do acerto pelo próprio zagueiro, a diretoria celeste ainda nçao dava como certo o negócio. 

Segundo informa a imprensa carioca, o Flamengo deixará de pagar R$ 300 mil mensais ao zagueiro. O Cruzeiro não confirma que pagará o mesmo salário que ele recebia no Flamengo. Contudo, confessou que não houve problemas quanto à proposta de ambas as partes.

Alex Silva se junta a outros jogadores e, na teoria, briga com Leo pela titualaridade. O Cruzeiro tem em seu elenco os zagueiros Victorino, Léo, Cribari, Thiago Carvalho e Mateus. Os dois primeiros têm formado a dupla titular.

"PRAZER, MEU NOME É ÉLBER"

POR: FERNANDA MARTINS

Prazer, meu nome é Élber

Sei que o nosso Cruzeiro continua com algumas falhas graves. Leo é um bom menino, mas continua com problemas sérios de marcação. O cara tem boa vontade e já provou que jogar no time celeste é uma concretização de um sonho. No entanto, assim como grande parte da torcida cruzeirense, acredito que nossa zaga é deficiente. Mais uma vez, retiro nosso goleiro dessa critíca. Fábio é singular ao sair do gol e a prova disso são as poucas bolas que passam pela mulhara e chega ao fundo das redes.

No entanto, vale ressaltar que algumas coisas me deixaram feliz no partida contra o Coelho.  O maroto Élber valida a minha afirmação. Bom posicionamento, atenção nas jogadas, habilidade e inteligência. No pouco tempo em campo, o nosso menino mostrou que temos motivos suficientes para acreditar que o bom futebol pode realmente ter voltado à Toca. Espero que o treinador pense como eu e, este ano, utilize as características do atleta para somar ao grupo estrelado.

Porém, outras situações não mudaram. D. Renan é um exemplo disso. Para o “lateral”, a bola é um modelo de uma antiga brincadeira: a batata quente. Quando ela chega aos pés do jogador, logo ele se livra da “bomba”. Com um “poder” único, ele me faz lembrar constantemente de algumas jogadas de 2011, que quase nos levaram para o inferno da Segunda Divisão do Brasileiro. Sim, sei que não devemos lembrar desse passado assombroso, mas o menino dos Carrinhos desajeitados leva os meus pensamentos a essas lembranças ruins.

Ao contrário do que eu havia falando nos textos anteriores, nosso treinador mostrou vestígios de um possível amadurecimento. A sacada foi boa e a posição do comandante tem mudado nos últimos dias. Concordo plenamente com V. Mancini sobre Fábio. Nosso goleiro deveria defender a camisa canarinha, isso já é um fato. No entanto, a Nike, a Globo e a AMBEV não concordam conosco. Eis a motivação de não termos o goleiro com a camisa da Seleção.

EX-BOA, THIAGO CARVALHO É O "DEDO-DURO AZUL"

Tido como um dos principais jogadores do Campeonato Brasileiro da Série B de 2011, o zagueiro Thiago Carvalho foi contratado para brigar pela titularidade no Cruzeiro. Sem ter se firmado na equipe celeste, o defensor prometeu ao técnico Vágner Mancini contar todos os segredos de Varginha.

 Neste sábado, às 17h (de Brasília), no Estádio do Melão, o atual e o ex-time de Thiago Carvalho se enfrentam pela nona rodada do Campeonato Mineiro, com o zagueiro provavelmente no banco de reservas. A dupla titular, formada por Léo e Victorino não comprometeu e deve seguir entre os 11.

"Eu conheço alguns jogadores lá, e vou ajudar o Vágner (Mancini) no que ele precisar, passando as características da equipe deles", afirmou o zagueiro do Cruzeiro, se referindo ao elenco do Boa. Sob o comando do ex-jogador Sidney Moraes, a equipe de Varginha passou por reformulação desde a conquista do sétimo lugar na Série B do Brasileiro.

Novo Estádio do Melão está liberado
Autoridades civis e militares de Minas Gerais foram ao Melão nesta quarta-feira e garantiram que o estádio reformado tem condições de receber a partida contra o Cruzeiro, no sábado. 300 policiais farão a segurança, inclusive na escolta dos ônibus de torcida e no trânsito de Varginha.

FONTE: TERRA

HORA DE NÃO DAR BOBEIRA

POR: JOÃO VITOR VIANA

Montillo está pendurado. Confirmado para a partida contra o Boa Esporte, em Varginha, no próximo final de semana, o jogador acredita que não haverá problemas em entrar em campo. Sabe do risco que é ficar fora de um clássico, jogo seguinte à próxima partida.

Imbuído junto ao time de terminar a primeira fase na liderança, Montillo quer jogar e se diz precavido. "Eu não gosto de ficar fora, mesmo com os dois cartões. Acho que um cara inteligentete entra para não tomar cartão. Mas sábado tem um jogo mais importante, que é o Boa Esporte para podermos chegar à liderança".

Peça fundamental no esquema tático de Mancini e ídolo da torcida, Montillo acredita que será mais uma vez um dos alvos do adversário. Contudo, não acredita que as faltas duras que vem sofrendo seja por maldade, ressalvando algumas situações: "Nem sempre é desleal, às vezes é porque o cara chegou atrasado, falta do jogo. Mas às vezes são faltas mais duras que o normal, por isso fico chateado com o juiz. O juiz tem que ser forte quando apita, não tem que esperar que uma perna quebre para dar o cartão vermelho. Ele é o responsável por administrar a partida". "Vou jogar como sempre. Depois vai passar por mim se serei inteligente ou não. Nem na bola parada, estou voltando para marcar. Vou jogar do mesmo jeito. Serei inteligente para não tomar cartão de bobeira", completou.

FRASES: ANSELMO RAMON

"Isso é uma briga boa não só na frente, mas na equipe toda. Tem jogadores que estão entrando e dando conta do recado, decidindo jogos. Nós somos 11 dentro de campo que estamos sempre bem e sabendo que, quem vai entrar vai contribuir bastante, como foi o Élber e o Walter dessa vez".

Anselmo Ramon, atacante do Cruzeiro

TIME É MANTIDO NO 4-3-3

Durante o treino tático, realizado nesta quarta-feira, na Toca da Raposa II, o técnico Vágner Mancini confirmou a intenção manifestada, na véspera, em entrevista, de manter o sistema com três atacantes, utilizado nos três últimos jogos do Mineiro, contra o Boa Esporte, no próximo sábado, às 17h, no Estádio Melão, em Varginha.

Mancini comandou um trabalho entre defesa e ataque titulares. A equipe começou o treino com Fábio; Marcos, Léo, Victorino e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira e Montillo. Wellington Paulista, Wallyson e Anselmo Ramon. No final do trabalho, algumas mudanças foram feitas, entre elas, a entrada de Walter na vaga de Paulista.

Montillo, que mesmo pendurado com dois amarelos tem escalação garantida contra o Boa Esporte, considera que a manutenção do time titular facilita a adaptação, embora ele acredite que, em algumas circunstâncias, o treinador possa alterar mesmo quando o time está vencendo.

“Isso é uma coisa que se fala há muito tempo, time que está ganhando não se mexe, mas se você acha que outro jogador está melhor tem que mexer, mas é bom, às vezes que o time fique muito tempo junto porque isso faz com que conheçam todo mundo dentro de campo”, observou.

Montillo lembra que no caso do Cruzeiro, que contratou muitos reforços, isso é ainda mais importante. “Chegaram muitos jogadores novos, então, para nos entrosarmos dentro de campo temos que jogar juntos”, salientou o camisa 10 celeste.

Ele agradece a Deus por não estar havendo muitas contusões ou mesmo suspensões. “Esperamos continuar assim, que a gente tenha a sorte de ninguém se machucar por que agora vem de uma corrida de gente grande”, enfatizou, comentou.

FONTE: UOL

CHARLES AINDA ESTÁ LONGE DO IDEAL

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

O volante Charles ainda está longe de estar apto a jogar pelo Cruzeiro. Parado há um bom tempo, o jogador necessita de atenção para que possa chegar no nível da maioria dos jogadores. Há uma semana no Cruzeiro, o jogador disse, quando chegou, que necessitava de duas a três semanas para estar em forma. Uma semana já se passou e pouco houve de evolução.

Em entrevista à imprensa, o preparador do Cruzeiro, Flávio de Oliveira, afirmou que Charles já está ciente que ainda há muito a evoluir e que o seu condicionamento e preparo irão melhor com o trabalho forte do dia-a-dia. "O Charles veio depois, há uma semana. Ele ainda precisa trabalhar, necessita de mais atenção, ele sabe disso. Ele está ciente que terá que trabalhar. Somente na próxima semana teremos algo mais específico, por enquanto ele vai trabalhar mais resistência. Ele é um cara muito esforçado e semana que vem estará bem para trabalhar com bola".

A torcida do Cruzeiro espera que Charles possa estar apto o mais rápido possível. Bem quisto entre os torcedores, o maior embate que a torcida gostaria é entre ele e Danilinho, recém punido por faltar a treino no nosso rival. 

A torcida vai cantar: "Ô Danilinho, seu mané... o Guilherme, ***** sua mulher!". Será que o Charles vai perguntar de novo... "Danilinho, comeu mesmo?". A torcida do Cruzeiro cogitou nas mídias sociais se Danilinho teria faltado ao treino para conferir se Guilherme estava em sua casa. Bom, ninguém ainda sabe...

25° MELHOR CLUBE DO SÉCULO XXI

A Federação Internacional de História e Estatística do Futebol, órgão reconhecido pela Fifa, divulgou uma lista com os 1.000 melhores times do mundo no século XXI. Terceiro melhor brasileiro, o Cruzeiro figurou em 25º lugar no ranking.

A entidade já havia publicado, há duas semanas, uma lista dos maiores da América e o clube celeste figurou em quarto lugar.

Os rankings são de regularidade, ou seja, cada vitória nesta década por competição nacional ou internacional vale ponto. A Copa Libertadores e a Liga dos Campeões da Europa têm peso maior. Desde 2001, o Cruzeiro participou de seis Libertadores.

O Brasil é o país com maior número de clubes no ‘top 100’, ao todo são dez, contra sete espanhóis, sete ingleses, sete italianos, sete alemães, sete franceses e seis argentinos. Entre os 100 melhores, estão 69 clubes europeus, 26 sul-americanos, três da Concacaf e dois da África. Confira o ranking mundial do século XXI:
1 Barcelona-ESP
2 Manchester United-ING
3 Arsenal-ING
4 Real Madrid-ESP
5 Internazionale-ITA
6 Bayern de Munique-ALE
7 Liverpool-ING
8 Milan-ITA
9 Chelsea-ING
10 Boca Juniors-ARG
11 Roma-ITA
12 Lyon-FRA
13 Porto-POR
14 Valencia-ESP
15 São Paulo
16 Juventus-ITA
17 PSV Eindhoven-HOL
18 Celtic-ESC
19 Santos
20 Schalke 04-ALE
21 Sevilla-ESP
22 Ajax-HOL
23 Shakhtar Donetsk-UCR
24 Werder Bremen-ALE
25 Cruzeiro

Outros brasileiros bem colocados:
35 Internacional
55 Grêmio
58 Flamengo
60 Fluminense
61 Corinthians
80 Palmeiras
96 Vasco
110 Atlético-PR
137 Goiás
158 Atlético*

(*) Esse clube só conta aqui por conta do respeito á reportagem original e para mostrar que eles estão atrás do Goiás. Parabéns, Kalil!

quarta-feira, 28 de março de 2012

ESPECIAL: MINISTÉRIO PÚBLICO QUER MUDAR FORMA DE SORTEIO DE ÁRBITRO

Baseado no Estatuto do Torcedor, o Ministério Público do Estado de Minas Gerais ingressou, nesta terça-feira, com ação civil pública (ACP), com pedido de liminar, contra a Federação Mineira de Futebol (FMF) e Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O objetivo é conseguir que a Justiça Determine a mudança imediata na forma de realização do sorteio dos árbitros nos jogos.

Autor da ação, o promotor de Justiça Edson Antenor Lima Paula, justifica a iniciativa pela busca de transparência. Ele lembra que o sorteio de árbitros foi implantado em razão da criação do Estatuto do Torcedor, que completará nove anos em maio próximo.

“No início nove árbitros participavam dos sorteios. Esse número vem caindo desde então. Hoje, FMF e CBF colocam apenas dois árbitros nos sorteios. A maneira como o sorteio é realizado atualmente caracteriza violação aos direitos dos torcedores previstos nos artigos 30 e 32 da Lei nº 10.671/2003”, explicou Edson Paula, em nota publicada no site do Ministério Público.

“A intenção é garantir transparência na arbitragem dos eventos esportivos, garantido com essa transparência no sorteio dos árbitros, sem pressão externa”, afirmou o promotor em entrevista à Rádio Itatiaia. Ele deu como exemplo a pressão exercida por dirigentes de futebol sobre os departamentos de arbitragens para tirar do sorteios determinados árbitros.

“Um dirigente de futebol não gosta de determinado árbitro, liga para a CBF e faz pressão para que o árbitro não seja escalado, não participe do processo, de forma imotivada, tira-se um árbitro por pressão externa, de um dirigente de futebol. O que se quer é que o Estatuto do Torcedor seja observado e que qualquer exclusão do árbitro seja feita de forma motivada  por questão geográfica, por incapacidade física pontual, não por exigência de dirigentes ou patrocinadores”, salientou.

De acordo com o procurador de Justiça José Antônio Baeta, houve pedido de liminar na ação civil pública, o que significa que se ele for deferido, a mudança na forma de sorteio terá de ser imediata. “Acreditamos que possa haver o cumprimento porque a lesão ao torcedor é permanente”, afirmou Baeta, também em entrevista à Rádio Itatiaia.

O secretário geral da Federação Mineira de Futebol, Rodrigo Diniz, disse acreditar o sorteio dos árbitros atende totalmente o Estatuto do Torcedor. “Seguimos tudo que a lei determina, assim como a CBF assim procede, nossa forma de agir é a mesma, a lei prevê que tem sorteio que ser realizado dentro dos árbitros previamente selecionados, com 48 horas de antecedência e que o sorteio seja público, é o que a Federação faz e vai manter, porque a legislação preconiza”, destacou Diniz, em entrevista à Rádio Itatiaia.

TV CRUZEIRO ESTREIA NO CANAL INTERATIVO!

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

Esta quarta-feira é dia de estreia na TV Cruzeiro. A torcida cinco estrelas vai ganhar um programa no canal Esporte Interativo, que será lançado nesta tarde, a partir das 16h.
 
GVT canal 50 / Embratel canal 48 / Oi Tv canal 116 / Parabólica

Pela internet, através do link: http://on.fb.me/GRlojq

Aplicativos para tablets e celulares com sistema operacional Android, iPhone e iPads, download em: www.esporteinterativo.com.br/apps


E mais!

Rede de afiliadas:

VHF
São José dos Campos - Canal 9
Santa Inez - canal 10

UHF
Canal 20 – Vitória-ES
Canal 25 – Porto Velho-RO
Canal 19 – Macapá-AP
Canal 14 – Curitiba-PR
Canal 17 – Belém-PA
Canal 20 – Manaus-AM
Canal 26 – Araguaína-TO
Canal 36 - São Paulo

MONTILLO NÃO SERÁ POUPADO

POR: JOÃO VITOR VIANA

Embora esteja pendurado e haja risco de perder Montillo contra o Atlético, Mancini não pensa em deixar o jogador fora da partida contra o Boa, em Varginha, na próxima rodada. Sem perder o foco, Mancini quer a vitória, para ainda sonhar com a primeira colocação. Sem Montillo, segundo o treinador, o time perde muito em qualidade.

Em entrevista à imprensa, Mancini destacou que Montillo é uma referência para o time, que sabe administrar o jogo e que tem postura, o que ajuda, e muito a equipe. Mancini ainda destacou que Montillo não recebe cartões por fazer falta. E ele está certo. Os dois cartões que o deixam-no pendurado foram por reclamação. Mancini encara o próximo jogo como uma final e não deverá poupar nenhum jogador por cartão. Outro na mesma situação de Montillo é Diego Renan. Para boa parte da torcida, se o atleta receber o terceiro amarelo diante do Boa será até um alívio, diferentemente de Montillo, que é ídolo.

No entanto, num passado não muito distante, diria até recente, o Cruzeiro, sem Montillo e Fábio enfiou seis no seu maior rival. É sempre bom ter em campo os melhores, obviamente. Mas se por acaso não tivermos e jogarmos como na última partida do ano passado, é garantia para a torcida de muita felicidade após o clássico. Aquele resultado ficou na história.

ROGER SÓ CONTRA O MAIOR RIVAL

Embora tenha sido liberado pelo departamento médico do Cruzeiro no princípio da última semana, Roger deve desfalcar a equipe pelo quarto jogo consecutivo. O técnico Vágner Mancini afirmou que vê como improvável a presença do meia diante do Boa Esporte, neste sábado, em Varginha.

“O Roger voltou a trotar somente hoje (terça-feira). Não temos tanto tempo até sábado. Ele deve voltar a bater na bola quinta ou sexta-feira. Acho difícil utilizá-lo no sábado. De repente, estaríamos dando margem de erro a uma lesão que se mostrou perigosa. Daqui a pouco, entramos em reta decisiva, então temos de preservar o atleta”, observou o treinador.

Na última semana, Roger iniciou a preparação física, mas ainda não retornou aos treinamentos com bola. Ele esteve ausente nos últimos três compromissos do Cruzeiro pelo Estadual, contra Villa Nova, Caldense e América.

Com a expectativa de voltar aos treinamentos com o restante do grupo no fim desta semana, Roger pode retornar ao time no clássico contra o Atlético, no dia 8 de abril.

A mesma lesão na panturrilha direita já havia feito com que Roger fosse poupado diante do Democrata, em Governador Valadares. Naquele jogo, vencido pelo Cruzeiro por 2 a 0, ele iniciou no banco de reservas e foi acionado por Vágner Mancini no segundo tempo.

FONTE: SUPERESPORTES

VOTE NA MUSA DO CRUZEIRO!

VOTE AQUI!

UM TIME INTEIRO DA RAPOSA EM... "POR ONDE ANDA ?"

Andrey
Foi o reserva de Fábio em 2008 e 2009. Depois, foi buscar uma oportunidade de jogar na Portuguesa. Hoje é o titular do Criciúma. Foi campeão mundial sub-20 em 2003, quando era da base do Grêmio.

Apodí
Revelado pelo Vitória, chegou ao Cruzeiro como grande revelação. Não vingou e desde então virou um “andarilho”. Hoje está no Ceará, mas já defendeu Santos, São Caetano, Vitória (de novo), Bahia, Guarani e Tokyo (JAP).

Moisés
É zagueiro do time do francês Anelka, na China, o Shenhua FC, de Shanghai. Jogou na Raposa entre 2005 e 2008, depois também passou pelo futebol português e catariano.

Gustavo
É reforço para a zaga da Portuguesa, que jogará a Série A do Brasileirão neste ano. Depois de defender a Raposa, em 2009, jogou no Vasco, Lecce (ITA) e Botafogo. Atualmente tem 30 anos.

Jadílson
Já em fim de carreira, aos 34 anos, voltou para a sua cidade natal (Maceió) e para o clube que o revelou, o CRB. Defendeu a Raposa em 2008. A partir de então, jogou no Grêmio, Goiás, Grêmio Prudente, Treze e Anapolina.

Sandro
Campeão de tudo em 2003, teve a carreira prejudicada por várias lesões. Hoje está no Marília, em 2012. Também defendeu Paysandú, Americana, América de Natal e outros.

Élson
Com passagem polêmica pelo Cruzeiro em 2006 e 2007, meia hoje está no Rostov, disputando o Campeonato Russo. Também já jogou na Alemanha, pelo Sttutgart e no Hannover 96.

Javier Reina
Colombiano voltou para o Ceará nesta temporada. Já havia defendido o clube em 2010. Em 2011, esteve no Chunnam Dragons, da Coréia do Sul. Foi revelado pelo América de Cali e chegou ao Cruzeiro em 2008.

Robert
Foi anunciado em janeiro como reforço do Jeju United, da Coréia do Sul. Não brilhou na Raposa, em 2010, com poucos gols. Depois, rodou por Bahia, Puebla (MEX) e Bahia.

Weldon
Defendeu o Cruzeiro em duas oportunidades. Primeiro, em 2004 e 2005. Depois, em 2008. Na temporada 2009 e 2010, jogou no Benfica. Hoje é atacante do Cluj, da Romênia.

Jean
Foi atacante do Cruzeiro no início da carreira, em 2004. Hoje, aos 30 anos, está no América, do Rio de Janeiro. Antes, defendeu Volta Redonda e Brasiliense. Mas defendeu muitos grandes, como Flamengo, Vasco, Corinthians, Fluminense e Santos.

FONTE: SUPERESPORTES

TEMA DE HOJE: VÁGNER MANCINI. VOCÊ SABIA?


BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

Depois de ficar sob pressão no princípio desta temporada e ouvir parte da torcida pedir a contratação de Luxemburgo, Vágner Mancini conseguiu levar o Cruzeiro a sequência de sete vitórias no Campeonato Mineiro e tranquilizar o ambiente na Toca da Raposa. Com clima mais ameno, o treinador completou, nessa segunda-feira, seis meses à frente do time celeste.

terça-feira, 27 de março de 2012

ATRASO NO RIVAL DUROU SOMENTE UM DIA

POR: MARCÃO ANTI-GALO

Para variar, a imprensa não deixa por menos e assina que é mesmo alvinegra. Ontem circulou nas mídias sociais que o nosso maior rival estaria com os salários atrasados, fato corriqueiro nos anos 90, quando fizeram do clube um bordéu e deixaram as finanças à míngua. Depois de praticamente darem o clube para a "rainha da Inglaterra", presidente do BMG, a atual direção afirma que está com as dívidas já contornadas. Sabe-se que o maior credor é Ricardo Guimarães, que tem mais de R$ 100 milhões a receber da atual administração. Contudo, Kalil bate o pé e diz que a situação não é assim.

Sobre o salário atrasado, Kalil já disse que foi um problema bancário. Logicamente não vai aceitar que o seu time atrasou. Mas não tem problema, Kalil! A imprensa não repercute. Dói demais na grande parte da corja que escreve, escrever sobre próprio time nessa situação. Adoram dizer que o clube tem R$ 6 milhões para gastar, listam jogadores famosos no mundo inteiro e fazem a cabeça do atleticano um local de ilusões. Vi no jornal recentemente que Forlan poderia ir para lá, pois o "Galo tinha dinheiro". Se tem dinheiro, por que não pagam as dívidas? Mas a imprensa imunda prefere iludir seus leitores e afirmar que no Galo tudo é diferente.

Realmente é. A realidade de lá é uma só: falta de título e dependência econômica total a Ricardo Guimarães. Quando a placar soltou que o nosso rival teria passado o Flamengo e Vasco na dívida, a imprensa daqui não repercutiu. Por que? Porque não interessa a eles. Dói neles. Já no Cruzeiro, quando depois de 17 anos atrasou-se um único mês, fizeram a festa. Falaram que o Cruzeiro estava quebrado, que não tinha uma moeda no cofre, que o Perrella deixou o time sem dinheiro nenhum... Mas isso interessa. Quando muda o time, aumenta a pressão. Dois pesos e mil medidas. Lá só durou um dia e mesmo assim já se deram por satisfeitos. No Cruzeiro praticamente instalaram uma crise sem fundamento.

Imprensa horrível, que dá nojo. Embora a torcida do Cruzeiro, mais uma vez, tenha posto o #CAMfaliu nos TT's, na mídia mineira nada há a respeito. Um cuspe escarrado no chão é menos nojento que a corja que habita esse lixo de imprensa. Por isso é fraca. E por isso ficará cada vez mais. Não há muitos profissionais competentes trabalhando. Há torcedores. E dos ruins. E dos fracos.

MATEMATICAMENTE GARANTIDO!

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

Com um empate entre Nacional e Uberaba, ontem, a Raposa se garantiu matematicamente na próxima fase do Campeonato Mineiro. Embora fossem pouquíssimas as chances de ficar de fora do G-4, já com o resultado obtido no domingo, diante do América, agora é também matemático.

Falando em matemática, o departamento desse quesito da UFMG afirma que a Raposa tem 27,9% de chances de terminar a primeira fase em primeiro. O nosso maior rival, como está à nossa frente no momento, para eles, é o favorito, com 71,1% de chances. Já o Coelho teria somente 1% de terminar a primeira fase na ponta.

Já quanto ao quarto colocado, o Tupi é o que têm mais chances de se classificar para as semifinais. As chances seriam de quase 50%. 

Para nós, do BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE, tanto faz se terminarmos em primeiro ou segundo. Tudo vai depender do nosso próximo jogo, contra o Boa. Se vencermos, aumentamos muito as chances, uma vez que teremos um confronto direto com os nossos maiores rivais. E bem que podia vir mais um seis aí, hein?

UMA CHANCE PARA WALTER


BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

Que ele entra e muda o jogo, não há dúvidas. Que é um bom valor e que a contratação dele foi pontual, também não. Contudo, diante da concorrência, a sua escalação desde o início ainda é uma dúvida. Não para a torcida, que gosta de jogador brigador. Mas para o treinador, que tem gostado de Anselmo Ramon e Wellington Paulista, mas se vê pressionado a cada jogo para escalar Wallyson e também Walter.

Em enquete em vários sites, a torcida do Cruzeiro opta por um 4-4-2, com o ataque sendo formado por Wallyson e Walter, que não têm a preferência de Mancini. No último jogo, devido à lesão de Roger, Wallyson começou o jogo, e jogou bem novamente. Já Walter entrou no segundo tempo e deu a vitória ao Cruzeiro. E foi em passe de Élber, outro jogador que agora começa a ter chances no time principal.

No nosso modo de ver, Walter necessita de uma sequência. Ele quer mostrar serviço para voltar à Europa. E somente jogando e demonstrando em campo isso será possível. Com seu jeito brigão - guardadas as proporções, é como o Kléber Gladiador - Walter põe fogo no jogo quando entra. Em forma dará muito trabalho. E ele é daqueles jogadores que brigam. 

Ressaltamos aqui que o desempenho até agora de Anselmo Ramon e Wellington Paulista têm sido surpreendentes. É até legal de ver uma disputa tão sadia. Contudo, quando pomos na balança, Walter tem mais qualidade. Pedimos uma chance a ele, uma sequência, Mancini! Temos três jogos até o final da primeira fase. Quem sabe no clássico ele decide, como decidiu contra o América? Como disse Wallyson, "é nos grande jogos que os grandes jogadores aparecem".

ANÁLISE ERRADA DE MANCINI

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

Depois de ser uma figura destacada no jogo contra o América, o técnico Vagner Mancini, voltou a contradizer a sua torcida e a imprensa. O treinador disse estar satisfeito com as atuações de Diego Renan e Marcos, jogadores criticados pela torcida. Para alguns torcedores, Diego Renan sequer deveria figurar no elenco celeste. Já Marcos traz opiniões adversas. Alguns elogiam, outros se dizem pacientes e já há quem diga que ele não é suficiente para assumir a posição. Para nós, os alas atuais são fracos e Mancini não está observando bem essa questão. Análise errônea!

De certo mesmo é que Jackson, que veio disputar a posição com Marcos, e Gilson, que chegou a atuar como titular na lateral-esquerda, são piores que os atuais titulares. Isso mostra que estão indo a campo quem é menos pior, quando, na verdade, deveriam estar jogando os donos da posição.

É claro que o Cruzeiro necessita de contratar dois alas. Não serão essas vitórias que irão encobrir a realidade. Vencemos várias seguidas, mas temos muitas deficiências. E com alas fracos, o miolo de zaga fica, sim, exposto. É necessário investir. O Mineiro é a constatação que não temos condições de lutar por muita coisa no Brasileiro. Mas se conseguirmos suprir nossas maiores dificuldades, quem sabe não conseguimos virar pedra no sapato de alguns times? Investir certo não custa nada. Para quem trouxe Árias, Fábio Lopes e tantos outros que não ficam sequer no banco, contratar alguém que chegue para assumir a camisa não seria de todo o mal.

"FÁBIO MERECE A SELEÇÃO", DIZ MANCINI

Peça intocável do esquema tático do Cruzeiro, o goleiro Fábio, que teve sua invencibilidade de cinco jogos sem sofrer gols quebrada na vitória sobre o América-MG, por 2 a 1, ganha apoio do técnico Vágner Mancini para ser convocado para a seleção brasileira. Para o treinador celeste, o goleiro merece uma chance com o técnico Mano Menezes e comemora as boas atuações do camisa 1 celeste. “Ainda bem que ele é nosso”, destacou.

“Eu gostaria que ele voltasse à seleção, vive excelente momento não só técnico, mas físico também, diariamente a gente vê o atleta feliz no clube e isso acaba sendo ganho em todos os outros sentidos”, disse Vágner Mancini.

Fábio ficou fora apenas do jogo de estreia do Campeonato Mineiro, contra o Guarani, na derrota celeste, por ter de cumprir suspensão automática. Depois de ser substituído por Rafael, o jogador retomou sua posição de titular.

Apesar de se destacar com a camisa do Cruzeiro nos últimos anos, tornando-se um dos principais jogadores do clube, Fábio não vem tendo muitas chances na seleção brasileira. A sua última convocação aconteceu em setembro do ano passado, no jogo contra a Argentina, mas acabou sendo cortado por lesão.

Para Vágner Mancini, o experiente goleiro, que vem sendo titular absoluto do time celeste nos últimos quatro anos, passa tranquilidade para o sistema defensivo. “O Fábio é um cara que está ali, nós sabemos que na hora que nossa equipe é atacada ele se agiganta na frente dos adversários, isso mostra que temos hoje uma equipe forte ofensivamente e defensivamente também”, afirmou.

Diante do América, na vitória celeste, por 2 a 1, de virada, no domingo, Fábio teve mais uma vez participação decisiva, com boas vitórias. “Graças a Deus pude fazer as defesas e ajudar a equipe, estou aqui para isso, para ajudar, o importante é a vitória da equipe“, destacou o goleiro.

Antes do gol marcado por Alessandro para o América-MG, Fábio passou cinco partidas sem ser vazado pelos atacantes adversários. Foram quatro jogos pelo Mineiro e um pela Copa do Brasil. A série invicta de Fábio, interrompida no domingo, começou no triunfo sobre o Democrata-GV, por 2 a 0, em 25 de fevereiro, e seguiu nas vitórias sobre América TO, Villa NOva (ambos por 2 a 0) e Caldense (5 a 0), além dos 6 a 0 sobre o Rio Branco, do Acre.

FONTE: UOL