sábado, 15 de dezembro de 2012

SANTOS INSISTE EM MONTILLO

O presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, não perde as esperanças de reforçar a equipe para 2013 com o meia Montillo, do Cruzeiro, e o atacante Robinho, do Milan. As últimas propostas feitas pelo Peixe para a contratação da dupla não foram aceitas, mas o dirigente ainda não vê as negociações como finalizadas.

- Eu estive essa semana (com representantes do Milan). Estamos conversando todo dia, na fase do jogo de xadrez. Uma peça para lá, outra para cá, e a esperança continua. Fizemos uma proposta formal (por Robinho), por escrito. Recebemos uma resposta do Milan, mas as negociações continuam, não estão encerradas - disse Luis Alvaro.

- O Cruzeiro negou a proposta (pelo Montillo), mas não fechou as portas, conforme declaração do proprio presidente (Gilvan de Pinho Tavares). O momento é dificil, os valores são elevados. O Santos não faz coisas insensatas. As coisas têm de estar dentro de uma projeção, que a gente já fez e liberou para o Comitê de Gestão. Estamos no meio de uma negociação, que está muito bem conduzida pelo Odílio (Rodrigues, vice-presidente), que é hoje o presidente - emendou Laor, que está licenciado do posto de presidente do Peixe por orientação médica.

O interesse do Santos por Robinho é antigo. Tido como principal alvo da diretoria alvinegra para 2013, o jogador foi tema de reunião entre Laor e Adriano Galliani (presidente do Milan) em setembro, durante viagem do presidente santista a Zurique, para um evento do Comitê Organizador do Mundial de Clubes. O Rei das Pedaladas tem interesse em voltar à Vila Belmiro, mas o clube rossonero só aceita liberar o brasileiro por 12 milhões de euros (R$ 32 milhões).

Montillo é o sonho do Santos para o meio-campo. O Peixe já fez uma proposta ao Cruzeiro para contratar o argentino, mas a oferta alvinegra foi recusada pela diretoria celeste, que a considerou baixa. O time mineiro quer 15 milhões de euros (cerca de R$ 41 milhões) para negociar o meia - cujo salário é "compativel" com o orçamento santista e, caso acerte, assinaria contrato por três anos.

Até o momento, o Santos só anunciou a contratação do zagueiro Neto, ex-Guarani. O Peixe também está fechado com o volante Renê Júnior, da Ponte Preta, e com o lateral-esquerdo Guilherme Santos, que pertence ao Atlético-MG e disputou o Campeonato Brasileiro pelo Figueirense. Mesmo assim, o Alvinegro ainda não encerrou a formação do plantel para 2013.

- O Santos tem sonhos de contratar jogadores que venham fazer uma diferença expressiva. É uma questão de oportunidade, e a gente está atrás dela - concluiu Luis Alvaro.

FONTE: GLOBOESPORTE

Nenhum comentário: