terça-feira, 11 de dezembro de 2012

RAPIDINHAS DE TERÇA

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

CRUZEIRO BUSCA ZAGUEIRO DE PONTA
O gerente de futebol do Cruzeiro, Valdir Barbosa, afirmou que o Cruzeiro busca, prioritariamente, um zagueiro de ponta. Descartou Lugano, pois a pedida salarial foi muito alta, algo em torno de R$ 500 mil mensais, salário até inferior ao que ele recebe no PSG. Contudo, fora da realidade do Cruzeiro, que buscará um atleta para a posição. Valdir também descartou a contratação de Emerson, do Coritiba, segundo ele, um jogador muito valorizado. Mas fica a pergunta: se Emerson é valorizado, como o Cruzeiro vai trazer um jogador de ponta?

SEM CHANCES PARA RIQUELME VIR
O Cruzeiro descartou procurar novamente o argentino Riquelme. Depois de ficar próximo de anunciar o jogador no meio da temporada 2012, a diretoria celeste considera que a contratação de Diego Souza, confirmada em novembro passado, impossibilita uma nova investida no craque argentino, de 34 anos, que atualmente está com contrato suspenso com o Boca Juniors.“Temos o Diego Souza e o Montillo. Se trouxéssemos (o Riquelme), um teria que ficar no banco. É impossível jogar com três meias mais um jogador de frente. Isso é impossível no futebol mundial. Quatro atacantes que não marcam. Manter no banco um deles também é inviável”, afirmou o gerente de futebol do Cruzeiro, Valdir Barbosa. Em julho deste ano, o Cruzeiro esteve próximo de contratar Riquelme. O clube celeste acertou as bases salariais, mas a negociação foi inviabilizada porque o Boca Juniors não liberou o atleta no período em que a janela internacional estava aberta. Recentemente, quando recebeu um prêmio no Brasil, o armador disse que gostaria de atuar no futebol brasileiro e que sabia do interesse do Santos. “A situação foi presa por um fio. Com o Riquelme estava acertado tudo, o que faltou foi a liberação do Boca em tempo de chegar com a janela aberta. Lembro que em uma sexta-feira encerrava-se a janela internacional. Foi feito um protocolo de urgência. Mas o Boca travou isso. Isso impediu que negócio fosse feito”, contou o dirigente.

SAÚDE FINANCEIRA ESTÁ EM DIA!
A diretoria do Cruzeiro promete montar uma equipe forte para 2013 e, para isso, o diretor de futebol, Alexandre Mattos, garante que não precisará vender nenhum atleta para conseguir dinheiro para reforçar o time. Segundo ele, o clube tem recursos suficientes para trazer jogadores de ponta do futebol brasileiro. "O Cruzeiro está absolutamente em dia e com saúde financeira. Não precisamos nos desfazer de ninguém", disse o dirigente em entrevista a Rede Globo. Mattos ainda fez questão de frisar que o Cruzeiro não está negociando o argentino Montillo, que tem contrato em vigor com o time mineiro. O dirigente argumenta que somente valores na casa dos 15 milhões de euros (R$ 40 milhões) fariam o clube abrir uma negociação. "Montillo não está à venda. Montillo não está sendo leiloado. O Cruzeiro não tem interesse em se desfazer do Montillo. Nós queremos qualificar seu elenco, mantendo os jogadores com potencial técnico e trazendo novos talentos. É claro que se vier uma proposta que o Cruzeiro considere ideal para liberar qualquer atleta, vamos estudar", afirmou.

PARCERIA PRÓXIMA
A viagem de Alexandre Mattos ao Uruguai deve sacramentar uma parceria entre o Cruzeiro e o empresário Victor Hugo Meza. O cartola estrelado assistiu ao jogo do Wanderers diante do Nacional, pelo Torneio Apertura do Uruguai. Na ocasião, o time de Mesa perdeu por 1 a 0, no estádio Gran Parque Central, na capital do país. Nesta segunda-feira, o dirigente celeste conhecerá as instalações do Montevideo Wanderers e continuará as conversas. A expectativa é que Alexandre Mattos retorne ao Brasil na terça-feira e com a parceria selada. Na semana passada, o empresário Edgar Goulart – responsável por conduzir as conversas – confidenciou que a sociedade está próxima de se sacramentar. Os uruguaios esperavam somente a visita de um membro da cúpula azul ao país.

Nenhum comentário: