sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

RAPIDINHAS DE SEXTA

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

BYE, BYE, WALLYSON!
O Cruzeiro não contará com o atacante Wallyson para a próxima temporada. O contrato de empréstimo do jogador com o clube celeste se encerra em 31 de dezembro deste ano e a diretoria não pretende renovar o vínculo. O destino do atleta deve ser o São Paulo, que já manifestou interesse em contar com seu futebol. A saída de Wallyson foi confirmada pelo diretor de futebol Alexandre Mattos. ”O Wallyson não fica. O Cruzeiro entende que, neste momento, o Wallyson tem que seguir outro caminho”, disse o dirigente, em entrevista à Rádio Itatiaia. Wallyson tem os direitos federativos presos ao Deportivo Maldonado, do Uruguai. O Cruzeiro teria direito a 30% do montante em caso de venda, por exposição do atleta. Nesse caso, o HAZ teria 50%, o próprio Wallyson 10% e o empresário Flávio Anselmo, de Natal-RN, outros 10%. Como o jogador cumpriu o contrato até o final e não foi vendido, o Cruzeiro perde automaticamente os 30% dos direitos econômicos. Pelo Cruzeiro, Wallyson disputou 87 jogos e marcou 27 gols. Ele foi o artilheiro da Copa Libertadores da América de 2011, com sete gols.

CLUBE RECUSA PROPOSTA POR DIEGO RENAN!
O modesto clube chamado Évian, da primeira divisão do Campeonato Francês, fez uma proposta para contratar o lateral-esquerdo Diego Renan, mas a diretoria do Cruzeiro recusou negociar o seu jogador. O empresário Thiago Freitas falou sobre o caso. "Julgamos a proposta interessante, tanto para o atleta, quanto para o Cruzeiro, que poderia ter grande valorização de um ativo seu, mas não cabe a nós questionar recusa da oferta, mas sim prospectar outra oportunidade, que o clube julgue mais interessante, e que também agrade o atleta. Essa é nossa função", destacou o agente. Diego Renan está com 22 anos e vem sendo titular do time ao longo desses anos. Ele foi promovido ao elenco principal em 2009 com o Cruzeiro. 

RICARDO GOULART CONCLUI EXAMES!
O atacante Ricardo Goulart concluiu exames na capital mineira nesta quinta-feira para assinar contrato com o Cruzeiro. O atacante, que defendeu o Goiás na Série B do Campeonato Brasileiro, é o quarto reforço do clube celeste para a temporada 2013.

SUB-20 NA FINAL!
O Cruzeiro está na final do Campeonato Brasileiro Sub-20. Na noite desta quinta-feira, o time celeste superou o Coritiba por 1 a 0 e garantiu sua classificação à decisão da competição. As duas equipes protagonizaram um grande jogo, com os goleiros realizando excelentes intervenções em diversas oportunidades. O gol de Alisson, aos 31 minutos do primeiro tempo, selou a vitória azul no Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre. O adversário do Cruzeiro na decisão do Brasileiro Sub-20 é o Internacional. O time gaúcho derrotou o América por 3 a 1 na tarde desta quinta, no mesmo Passo D’Areia e garantiu a luta pelo bicampeonato da competição – venceu em 2006. Por sua vez, a Raposa busca o terceiro título do torneio – foi campeã em 2007 e 2010 - e conta com o melhor aproveitamento desta edição (até o momento foram cinco vitórias e um empate). Cruzeiro e Internacional se enfrentam pela decisão do Campeonato Brasileiro Sub-20 neste sábado, às 19h30, no Passo D’Areia, em Porto Alegre.

2 comentários:

Afonso disse...

Pois é... recusou proposta pelo Diego Renan... tá osso. O Cruzeiro Já abriu a temporada de promessas para 2013 com Ricardo Goulart e Lucca... tem que liberar o Wallyson mesmo. Imagina que o Vinicius Araujo ou o Pedro Paulo deve ir para o profissional. Juntando com Martinuccio, Borges. Já temos muitos atacantes... Ainda temos que liberar o W. Paulista e o Anselmo Ramon. Bem como já disse antes... eles estão achando que estamos bem nas laterais... com Egidio, Ceará, Diego Renan e Everton... eu acho que vamos ter que torcer muito para o Egidio dar certo e para o Ceará não se machucar.

RUTILHO disse...

Coisa de baiano: O Uelliton, recém contratado foi pego noite passada em Salvador numa blitz por dirigir sem habilitação. Psicólogo nele!

Informação: O Marcos Assunção não interessa mais ao Palmeiras. Acho uma boa, tem qualidades e experiência, será bem vindo, o que acham?