segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

RAPIDINHAS DE SEGUNDA

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

QUEM FICA E QUEM SAI?
Enquanto busca reforçar o elenco, a diretoria do Cruzeiro define também que não seguirá na Toca da Raposa em 2013. Cinco jogadores que vestiram a camisa celeste na última temporada não permanecerão para o próximo ano. A definição de quais outros atletas não estarão no time comandado por Marcelo Oliveira está diretamente ligada à chegada de mais contratações. Já deixaram a Toca da Raposa o zagueiro Alex Silva, o volante Willian Magrão, o meia Souza e o atacante Wallyson. Todos eles não tiveram contratos renovados. Já o volante Sandro Silva foi envolvido em troca com o Vasco pelo também volante Nilton. Outras negociações com Criciúma e Goiás por Lucca e Ricardo Goulart, respectivamente, encaminham mais mudanças no elenco. A diretoria cruzeirense admite ainda a possibilidade de envolver jogadores em acerto para ter Ananias, da Portuguesa, já em janeiro. Entre os mais próximos de deixar o Cruzeiro está o volante Diego Arias. Com contrato renovado por mais um ano, o volante colombiano será envolvido nas negociações com Goiás ou Criciúma. O mesmo caminho devem seguir o zagueiro Rafael Donato e o atacante Fabinho. Na busca por mais reforços, o Cruzeiro determina o destino ainda de jogadores que retornariam de empréstimo. O meia Pedro Ken também vai ao Vasco na troca por Nilton. Já o lateral-direito Marcos foi autorizado a negociar com o Goiás, enquanto o lateral-esquerdo Gilson foi requisitado pelo Criciúma.

TORCIDA CRIA SITE PARA DIRETORIA TRAZER LUGANO!
O zagueiro Lugano afirmou no último sábado que deseja deixar o PSG já em janeiro. A afirmação animou a torcida do Cruzeiro, que criou um site pedindo para que a diretoria celeste volte a negociar com o defensor para que seja o grande reforço defensivo prometido pelo presidente Gilvan Tavares para o time mineiro em 2013. Uma mensagem foi escrito no site, que conta com uma imagem de Lugano na seleção do Uruguai no fundo. “Se você também acha que o xerifão que o Cruzeiro precisa é Diego Lugano, ajude na campanha. Vamos fazer o site chegar até a imprensa e ao Gilvan.Mostre que você é Cruzeirense de verdade e que quer a contratação desse jogador. Divulgue esta imagem em seu facebook e publique a hashtag # LuganoNoCruzeiro no Twitter”. A diretoria celeste já mostrou interesse na contratação de Lugano para o próximo ano. Porém, a alta pedida salarial do experiente jogador assustou os dirigentes que desistiram de forma oficial da contratação do experiente atleta.

2013 QUE PROMETE PARA VINÍCIUS ARAÚJO!
As boas atuações e os muitos gols marcados neste ano credenciaram o atacante Vinícius Araújo, de apenas 19 anos, a seguir os passos de nomes como Fred, Marcelo Moreno e Aristzábal e ser o novo ídolo da torcida do Cruzeiro. Pelo time Sub-20 da Raposa, ele foi artilheiro do Campeonato Mineiro, com 13 gols, da Copa do Brasil, com oito, e do Campeonato Brasileiro, com quatro. Pela Taça BH de Juniores, Vinícius fez sete gols e foi o vice-artilheiro. Em 2013, espera chances no time profissional com o técnico Marcelo Oliveira. Natural de João Monlevade, cidade na região central de Minas Gerais, distante cerca de 110 quilômetros de Belo Horizonte, o jogador concilia velocidade, habilidade, valentia e potência no chute, em um estilo de jogo parecido com o do atacante Kleber, do Grêmio. A comparação foi feita pelo próprio Vinícius. O ídolo, porém, é o atacante Ronaldo, que também explodiu para o futebol no Cruzeiro.

2 comentários:

RUTILHO disse...

Nada mais que 13 jogadores estão deixando o Cruzeiro seja por empréstimo ou em definitivo: Diego R., Gilson,Amaral, Fabinho, Arias, Alex Silva, W. Magrão , Souza, WAllysson, Sandro S., Rafael D., Marcos, Pedro Ken. Prudência em relação a Diego R., Árias, P.Ken que vão por empréstimo e podem despontar já que estarão na série A e podem voltar, serem utilizados caso alguns dos novos decepcione. Devem sair e rápido Anselmo WP.

Resende disse...

Desta lista que tu fez ainda faltam alguns que podiam sair :Mateus, Victorino, Vinicius freitas (por emprstimo, não vai ter vaga no time) , Marcelo oliveira, Welinton paulista.