segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

RAPIDINHAS DE SEGUNDA

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

"NADA DE EXAMES"
O contrato de Wallyson com o Cruzeiro se encerra no fim deste mês e a tendência é que o jogador mude de ares em 2013. Com uma temporada abaixo do esperado, na maior parte do tempo fora da equipe titular, o atacante pode defender o São Paulo em 2013. Na última semana chegou a ser comentando que o atleta já teria feito exames médicos no clube paulista, e que aguardava o resultado para o acordo ser revelado. O vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, negou que houve qualquer avaliação médica, mas diz que se trata de um bom nome e que ele (Wallyson) faz parte da lista dos atletas observados pelo Tricolor.“Normalmente a gente não fala de contratações. Tem muita especulação, mas muitas delas não têm nenhum fundo. O Wallyson é um grande jogador, mas hoje não tem nada. Todos os bons jogadores são observados, mas isso não significa que se concretize numa negociação. Essa informação de que ele teria feito exames médicos aqui não procede”, disse.

"PREFIRO NÃO COMENTAR"
Alexandre Mattos, diretor de futebol do Cruzeiro, aumentou o mistério em torno da permanência ou não de Wallyson no clube mineiro e de sua possível saída para o São Paulo. A única revelação do dirigente foi a de que existem conversas sobre a renovação do contrato do jogador, que expira no próximo dia 31. “Temos algumas conversas com o seu empresário e como não tem nada oficial da parte do empresário e nem da parte do Cruzeiro, sobre aquilo que a gente está tratando, então prefiro não comentar”, afirmou em entrevista à Rádio Itatiaia.

"O MERCADO EXIGE QUE TENHAMOS INVESTIDORES"
Interessado em reforçar a equipe para a temporada 2013,o Cruzeiro conta com a ajuda de investidores para contratar algumas peças e fechar o elenco para o próximo ano. Recentemente, o clube passou a discutir uma parceria com o empresário uruguaio Victor Mesa, que iria além da aquisição de jogadores. O diretor de futebol Alexandre Mattos explica como está o processo com o dono do Montevideo Wanderers. “Importante esclarecer o que aconteceu esse tempo todo. O empresário procurou o Cruzeiro e colocou o Victor, a princípio, como investidor, e depois começou a se desenhar um pouco mais de parceria, não só com o Wanderers, mas com o time dele na Espanha também. Então, ele veio a Belo Horizonte e ficou combinado no nosso encontro que alguém iria lá. Eu fui e conversamos um pouco mais, conheci a estrutura, e se tiver alguma situação boa para o Cruzeiro, o clube está aberto”, disse, em entrevista à Rádio Itatiaia. Por fim, o diretor celeste revelou que a competitividade no mercado exige que os clubes procurem alternativas para contar com jogadores mais valorizados. “O mercado exige situação externa de investimentos. Quem não está procurando perde espaço. O Cruzeiro está buscando alguns investimentos interessantes, mas ainda faltam ajustes”, completou.

"MARCELO QUER MONTILLO NO CRUZEIRO"
O Cruzeiro dá a impressão que passará mais uma janela de transferências ileso sobre uma possível saída de Montillo. Pelo segundo ano consecutivo, o clube recebeu várias ofertas pelo argentino, mas insiste na manutenção do jogador. Porém, uma questão importante na situação atual é que além do desejo do presidente Gilvan em só negociar o atleta por uma proposta elevada, o técnico Marcelo Oliveira ressaltou à diretoria que conta com o armador para a temporada 2013. O vice de futebol do Tricolor, João Paulo de Jesus Lopes, revelou que o clube paulista fez uma proposta pelo jogador, mas que um pedido do treinador celeste pode ter influenciado na decisão. “Fizemos uma proposta considerável, mas o Cruzeiro informou que não queria negociar. Informamos que se o Cruzeiro tiver interesse no futuro, podemos voltar às tratativas. Sei que o novo técnico do Cruzeiro quer manter o jogador. Ele considera uma peça importante para o elenco”, disse.

Nenhum comentário: