segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

RAPIDINHAS DE SEGUNDA

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

SUB-20 100%
Em busca do tricampeonato do Brasileiro sub-20, o Cruzeiro inicia de forma muito positiva sua campanha. Depois de bater o Santos na estreia, a equipe celeste goleou o Vasco, por 4 a 1, neste domingo, em Gravataí-RS. Lynneeker, Vinícius Araújo e Rodrigo Dias (por duas vezes) foram os autores dos gols da Raposa. Única equipe com com 100% de aproveitamento em sua chave, o Cruzeiro lidera o grupo B. A equipe comandada por Paulo Ricardo volta a campo nesta terça-feira, às 15h30, diante do Sport.

VEM MUITA GENTE POR AÍ!
O Cruzeiro foi ao mercado e anunciou três reforços para a temporada 2013. O lateral-esquerdo Egídio, o volante Uelliton e o meia Diego Souza serão as primeiras caras novas sob o comando de Marcelo Oliveira. Porém, o treinador terá a oportunidade de recorrer a velhos conhecidos da torcida. A lista de jogadores que retornam de empréstimo tem opções para todos os setores. Contratados pelo Cruzeiro para a temporada 2012, o lateral-esquerdo Gilson e o volante Amaral não conseguiram se firmar no time comandado por Celso Roth e foram emprestados, respectivamente, a Vitória e Botafogo. Titular na estreia do Cruzeiro no Brasileirão'2012, o lateral-direito Marcos também volta à Toca da Raposa. Depois de uma atuação ruim contra o Atlético-GO, em empate sem gols em Uberlândia, ele foi emprestado justamente ao Dragão. Entre os que voltam ao clube, o técnico Marcelo Oliveira já sinalizou que poderá dar espaço ao meia Pedro Ken, cedido ao Vitória nesta temporada. “O Pedro foi muito bem no Vitória. Eu o acompanhei, porque, inclusive, nos confrontamos em dois jogos pela Copa do Brasil. Ele foi muito bem jogando mais adiantado, como segundo volante ou meia pela direita. É um jogador interessante, que precisa de oportunidade”, comentou em entrevista à Rádio Itatiaia. Para o ataque, a alternativa é Reinaldo Alagoano. Contratado pelo Cruzeiro em 2008, ele foi emprestado a diversos clubes desde então. A última equipe a que foi cedido foi o Nacional de Nova Serrana. Outras duas opções ofensivas seriam Farías e Thiaguinho, mas nenhum deles deve voltar à Toca da Raposa. Farías pode seguir no Independiente até junho, como já estava previsto no contrato de cessão ao clube argentino. Thiaguinho, por sua vez, está em negociação para defender o Vasco em 2013.

PRIMEIRO O CRUZEIRO
Na expectativa de definir seu futuro na próxima semana, o atacante Wallyson dará preferência ao Cruzeiro, com quem tem contrato até a quarta-feira (12). Na mira de outros clubes brasileiros, o jogador quer ouvir primeiro a proposta celeste para depois se reunir com outros dirigentes. Os dirigentes celeste e o empresário do jogador, Gustavo Arribas, detentor de 60% dos direitos econômicos, já tem uma “conversa marcada” para a próxima semana e podem selar o acordo. O time celeste vai propor um contrato de um ano. O Cruzeiro possui 30% dos direitos econômicos, o jogador tem 10%, enquanto um empresário de Natal possui os outros 10%. Wallyson demonstrou interesse em permanecer na Toca da Raposa e o presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares, demonstrou otimismo na renovação. Porém, o jogador está na mira de outros clubes. O Atlético-MG, por meio do técnico Cuca, chegou a sondar o atacante.

Nenhum comentário: