sábado, 15 de dezembro de 2012

RAPIDINHAS DE SÁBADO

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

POUCAS PARTIDAS FORA DO MINEIRÃO
O Cruzeiro não poderá jogar 100% dos seus jogos de 2013 como mandante no Mineirão. Isso porque o estádio tem que ser entregue à Fifa 21 dias antes do início da Copa das Confederações, que começará em15 de junho. Dessa forma, a previsão é que o Gigante da Pampulha seja fechado em 25 de maio. O clube celeste jogará todo o Campeonato Mineiro na nova casa, incluindo o clássico na abertura, no dia 3 de fevereiro, e uma possível final, prevista para os dias 12 e 19 de maio. Na primeira fase, o Cruzeiro enfrentará no Mineirão os seguintes times: Atlético, América-TO, Tombense, Caldense e Nacional. As tabelas da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro do ano que vem ainda não foram definidas, mas a CBF já divulgou o calendário 2013. Por ele, é possível saber que o Cruzeiro não perderá nenhum jogo da Copa do Brasil no Mineirão, pois o torneio será paralisado em 22 de maio, antes do fechamento do estádio. Já o Brasileirão terá cinco jogos antes da Copa das Confederações, do dia 26 de maio até 9 de junho, quando o Mineirão já estará nas mãos da Fifa. Dessa forma, o Cruzeiro jogará dois ou três jogos (dependendo da tabela do campeonato) como mandante fora do Mineirão. Os duelos provavelmente ocorrerão no Independência. A Copa Sul-Americana começará em 14 de agosto e, caso o Cruzeiro participe, jogará 100% dos jogos como mandante no Mineirão. A classificação para o torneio só ocorrerá caso o clube celeste seja eliminado da Copa do Brasil antes das oitavas de final.

APODI CONTINUA NO CEARÁ
Depois de um período de espera para o anúncio da quinta contratação do Ceará para a temporada 2013, o lateral-direito que chegaria para disputar vaga com Eric não é nenhuma novidade. Na verdade, Apodi, que já não era mais considerado jogador do clube, acertou sua renovação e permanecerá no Vovô até o final de 2013. Em 2012, Apodi e Paulo Sérgio eram os jogadores disponíveis para a lateral direita. Neste final de ano, com a notícia de que os dois haviam rescindido seus contratos com o clube, a diretoria buscou a contratação de Eric, que participou da campanha de acesso do Criciúma. Para a permanência de Apodi na equipe cearense, a base contratual será a mesma que a antiga: o Ceará paga por 50% dos salários e o Cruzeiro, dono dos direitos do atleta, paga os 50% restantes.

"MAXI NÃO É PRIORIDADE", DIZ MATTOS
O diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, disse que o meia uruguaio Maxi Rodríguez, do Montevideo Wanderers, não é prioridade. Segundo o dirigente, o grupo celeste já possui atletas para a posição e ainda conta com revelações das categorias de base, como o jovem Élber. “O Maxi é um jogador interessante, um jovem que tem potencial. Que até já teve convocações para a seleção do Uruguai, inclusive eu o vi jogando, foi um dos destaques. Mas não é a posição que o Cruzeiro necessita nesse momento”, afirmou o dirigente, em entrevista à Rádio Itatiaia. Alexandre Mattos viajou para o Uruguai no último fim de semana. O diretor acompanhou uma partida do Montevideo Wanderers, além de conhecer a estrutura do clube uruguaio, que deve fazer uma parceria com o Cruzeiro. Em janeiro, o time uruguaio deve fazer a pré-temporada na Toca da Raposa I. Maxi Rodríguez era pretendido pelo Cruzeiro, mas o Pescara já comprou parte dos direitos econômicos do jogador e espera tê-lo no próximo ano no Campeonato Italiano. Além de contar com o recém-contratado Diego Souza e Montillo, o diretor afirma que o clube mineiro precisa dar oportunidade a garotos das categorias de base. “O Cruzeiro precisa colocar alguns garotos da sua base, que vão subir agora. E o Maxi é um jogador que já tem contrato acertado, assinado, com o clube da Itália. A tendência é que ele vá para lá”, afirmou Alexandre Mattos. Os jovens meias Élber e Alisson, que vieram da base, devem ter mais oportunidades em 2013, apesar da chegada de Diego Souza.

Nenhum comentário: