quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

RAPIDINHAS DE QUINTA

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

SÃO PAULO ESTÁ SE AFASTANDO DE MONTILLO
O São Paulo deve ser o próximo clube a desistir oficialmente da contratação de Montillo. Diante do pulso firme da diretoria cruzeirense, que exige uma alta quantia em dinheiro pelo jogador, o vice-presidente de futebol do clube paulista, João Paulo de Jesus Lopes, considera a contratação praticamente impossível. "Houve muito interesse no Montillo no início deste ano. Nós avançamos nas negociações, mas as coisas se mostraram praticamente impossíveis de se concretizar dado o posicionamento da diretoria do Cruzeiro. De certa forma, percebemos que essas coisas se mantêm”, disse o dirigente são-paulino, em entrevista à rádio Esportes FM de São Paulo. “O São Paulo não participa de leilão. É óbvio que gostaríamos de ter um jogador dessa qualidade no elenco, mas não estou vendo muita perspectiva de que o Cruzeiro abra mão desse jogador”, completou João Paulo. A torcida do Cruzeiro agradece!

GUERREIRO, COM MARCELO, SERÁ VOLANTE!
Improvisado por Celso Roth como zagueiro nas últimas quatro rodadas do Brasileirão, Leandro Guerreiro não atuará mais na defesa sob o comando de Marcelo Oliveira. O novo treinador do Cruzeiro destacou que prefere a zaga formada apenas por jogadores que construíram suas carreiras na posição. “Ele até foi bem de zagueiro, mas prefiro zagueiro da posição, que tem conhecimento e experiência na posição. Acho que, eventualmente, ele pode recuar. Mas, inicialmente, minha ideia é de que possamos ter uma zaga forte e ele atue na função que sempre teve”, disse Marcelo Oliveira, em entrevista à Rádio Itatiaia. Isso já mostra que Marcelo Oliveira não sabe muito bem o que o Cruzeiro tem. Hoje, Leandro Guerreiro é o melhor zagueiro do Cruzeiro. Besteira colocá-lo como volante. Devia aproveitá-lo na zaga!

DÍVIDA PRÓXIMA DE ACERTO
O Cruzeiro está próximo de quitar uma dívida com o Coritiba em relação ao meia Dudu. O clube celeste ainda deve aos paranaenses a “taxa de vitrine” pela negociação do jogador com o Dínamo de Kiev, em agosto de 2011. Revelado pelo Cruzeiro, Dudu foi emprestado ao Coritiba em 2010. Conforme previsto no contrato de empréstimo, o clube celeste deveria ceder 10% de negociações pelo jogador como “taxa de vitrine”. O meia foi vendido ao Dínamo de Kiev por 5 milhões de euros (na ocisão R$ 11,6 milhões). Dessa forma, o clube paranaense tem a receber 500 mil euros. Segundo foi apurado, o presidente do Coxa afirmou que tudo já está próximo do fim.

LOJA NO MINEIRÃO COM DIA MARCADO!
Em 3 de fevereiro, o torcedor mineiro conhecerá o novo Mineirão e o cruzeirense já terá um espaço exclusivo no estádio, por conta do acordo de 25 anos assinado com a Minas Arena. Trata-se da loja oficial do clube, que será localizada na “Esplanada Sul”, nome dado ao setor da torcida celeste, antigos portões 3 e 6. Segundo o diretor de marketing Marcone Barbosa, as chaves do espaço destinado ao Cruzeiro serão entregues pela Minas Arena em 21 de dezembro. A partir daí, a loja começará a ser montada. “Estamos trabalhando com a data da estreia. A intenção é inaugurar nossa loja oficial junto com a inauguração do estádio, em 3 de fevereiro”, disse. Já o espaço de museu será inaugurado pela Minas Arena. “O primeiro estágio do museu quem vai fazer é a Minas Arena e nessa primeira etapa haverá uma ala dedicada ao Cruzeiro. A maneira como o Cruzeiro vai colocar o acervo ainda não está definida. A Minas Arena tem um compromisso com o governo de já na abertura ter um estágio do museu apresentado e teremos nosso espaço para expormos nossos troféus, entre outros itens do acervo”, explicou o diretor de marketing. Quanto ao bar temático anunciado pelo presidente Gilvan, Marcone explicou que não está previsto no contrato o bar exclusivo do Cruzeiro no estádio – como estão a loja e o museu – mas sim a possibilidade futura de inaugurar este espaço. Portanto, não há previsão para que esta promessa seja efetivada.





Nenhum comentário: