domingo, 9 de dezembro de 2012

RAPIDINHAS DE DOMINGO

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

DEFESA É PRIORIDADE
Setor com mais problemas durante o Campeonato Brasileiro 2012, a zaga do Cruzeiro deverá ser uma das que mais sofrerá mudanças para a próxima temporada. A diretoria do clube admite que uma das preocupações na janela de transferências é buscar jogadores que possam solucionar a carência defensiva, mas reconhece que o mercado dificulta as contratações. “Precisamos reforçar o nosso sistema defensivo. Vamos trazer jogadores para o setor que possam nos ajudar, mas o Cruzeiro só fala quando as negociações estiverem concretizadas”, afirmou o diretor de futebol, Alexandre Mattos. Uma das procuras foi pelo uruguaio Diego Lugano, atualmente no Paris Saint-Germain, mas com poucas chances no time francês e que demonstrou interesse em retornar ao futebol brasileiro. Porém, o clube celeste garante que fez apenas uma consulta informal ao empresário do jogador, Juan Figger. O clube mineiro mira tanto o mercado nacional como o internacional para encontrar atletas para o setor. Porém, tem enfrentado dificuldade. “Estamos observando todas as situações. Evidentemente, o mercado está complicado, mas vamos encontrar alternativas para trazer atletas”, afirmou o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares.

GUERREIRO: "TEMOS QUE GANHAR TÍTULOS"
Preocupado com o desempenho ruim do Cruzeiro nas duas últimas temporadas, Leandro Guerreiro disse que o principal objetivo do time celeste, em 2013, será voltar a brigar por títulos para que os jogadores possam “entrar para essa história maravilhosa” do clube mineiro. “Temos que ganhar títulos. Só fica na história do clube se ganhar títulos. Não adianta ficar aqui por quatro anos e não ganhar títulos,” observou o experiente volante, em entrevista a Rádio Itatiaia. Com contrato até 2013, o jogador tem a possibilidade de renovar por mais uma temporada.

BAHIA ESCLARECE SITUAÇÃO DE ANANIAS
Já com acordo verbal para defender o Cruzeiro na próxima temporada, Ananias esteve envolvido em um imbróglio entre Bahia e Portuguesa. Para esclarecer a situação do jogador, o clube tricolor divulgou comunicado em seu site oficial. A nota do Bahia esclarece que o jogador pertence à Portuguesa, clube que defendeu no Campeonato Brasileiro. “Para o Bahia, Ananias é jogador da Portuguesa e nossa diretoria manterá o compromisso assumido em abril”, diz o comunicado. Em abril, a Portuguesa adquiriu 50% dos direitos econômicos do jogador junto ao Bahia, que, a pedido da própria Lusa, não efetivou naquele momento a rescisão de vínculo de Ananias. Agora o jogador já tem encaminhada sua transferência para o Cruzeiro.

NOTA OFICIAL
“A diretoria do Esporte Clube Bahia vem a público esclarecer a situação do meia Ananias.

No mês de abril deste ano, a Portuguesa adquiriu os 50% dos direitos econômicos do atleta que pertenciam ao Bahia, exercendo a preferência de compra do jogador, estipulada ainda no primeiro empréstimo ao time paulista.

Ananias tinha contrato com o Bahia até abril de 2013, mas a pedido da Portuguesa, que visava evitar a perda de condição legal de jogo do atleta e o pagamento de novas taxas de inscrição, a rescisão com o Tricolor não foi efetuada e ficou acertado que, assim que a Lusa solicitasse, a rescisão seria formalizada.

Para o Bahia, Ananias é jogador da Portuguesa e nossa diretoria manterá o compromisso assumido em abril.”

4 comentários:

Anônimo disse...

o cruzeiro esta contratando o Boliva zagueiro que esta rescindido contrato com o internacional

Fabio disse...

O Wellington Silva, lateral direito do Fla esta livre!! O Flu ja ta de olho. Vamos la busca-lo. Joga muito, é jovem e daria excelente retorno. Muito melhor que o Nei, que se vier será outro velho no DM.

Cruzeiro Online disse...

Bolivar é o bom nome. O Wellington Silva seria reserva do Ceará. Tem que trazer jogador para vir e vestir a camisa de titular, Fabio.

Fabio disse...

Wellington reserva do Ceará???? O Ceará é pessimo dos pessimos. O Wellington é jovem, habilidoso, marca muito bem e dentro de pouco tempo será seleção. Ceará só fica no DM!!!