domingo, 9 de dezembro de 2012

QUEM CONTRATAR?

POR: JOÃO VITOR VIANA

Todo final de temporada é a mesma sina: reformar elenco. Ainda mais por causa dos maus resultados do ano. O Cruzeiro sinaliza, a primeira vista, uma reforma relativamente grande no atual grupo de jogadores. Já saíram Alex Silva, o que discordei veementemente, e William Magrão, este que nem deveria ter vindo.
Para os próximos dias, novas mudanças devem surgir assim como o anúncio de novos jogadores. O Cruzeiro deverá contratar, ao menos, mais quatro jogadores, dentre aqueles que virão para ser titulares e outros que vêm para compor o grupo.

Essa semana surgiu o nome de Adriano Imperador dentre os nomes ventilados no clube. Seria uma opção? No meu modo de ver não, com todo respeito ao torcedor. Tenho percebido que o nome do jogador causa uma dúvida na cabeça do cruzeirense, mas acredito que Adriano deixou de jogar bola há muito tempo, apesar de ter grande potencial. Fazer um contrato de risco com ele poderia ser uma boa? Acho que nem isso. Uma vez que apostar no duvidoso é bem pior que apostar numa promessa como, por exemplo, Vinícius Araújo, que faz gol de todo jeito no sub-20. Dessa forma, acredito que Adriano seria mais um estresse interno que o Cruzeiro criaria, mesmo sendo um cara de currículo invejável.

Outros nomes que vi, na mídia, mas estes sugeridos pelo torcedor são de laterais-direitos que estão se desligando de seus times, como Nei, no Internacional. Acho um ótimo jogador. Mas acredito que o Cruzeiro esteja procurando mais atletas que chegariam para ser titulares e em posições hoje carentes. Contratamos um lateral-esquerdo, um meia e um volante. Contudo, no meu modo de ver, a princípio, Uelliton não vem para ser titular. A priori, o Cruzeiro tem que contratar em duas posições: um atacante e um zagueiro. E dois nomes de peso!

Além disso, poderia contratar mais um volante, outro meia e um atacante, mas para compor o grupo. Mas jogadores com potencial. Sou contra a contratação de Ananias, pois acredito não ser jogador do nível do Cruzeiro, que precisa investir em jogador tarimbado e que venha com compromisso de levantar troféus. 

E ao mesmo tempo que o clube contrata, deve dispensar ou negociar. Trazer Pedro Ken é perda de tempo. Na Bahia fala-se que o Cruzeiro pretende trocá-lo numa negociação com o Bahia para trazer o meia-atacante Gabriel. Acredito que seria uma boa. Estaria se desfazendo de um jogador desgastado com o torcedor e trazendo uma promessa. Outros atletas como Sandro Silva, Rafael Donato, Mateus, Anselmo Ramon, Wellington Paulista e Fabinho também poderiam sair, ou pelos meios convencionais, ou dispensados. Não deixarão saudades.

3 comentários:

João Pedro disse...

Se trazer Adriano, esquece torcedor Cruzeirense, ano que vem vai ser mais um ano perdido; ele parece ser muito gente boa com os colegas e profissionais dentro do clube, mas fora dele, é outra pessoa, esse cara precisa de um tratamento sério, ele é alcoólatra, é doente e só traria noticiário ruim envolvendo o nome do clube, cujo o tema não seria o futebol. Eu até confio no Alexandre Matos, mas vejo que ele está fazendo de tudo para não gastar dinheiro, os jogadores que vieram até agora, foram de graça, trago por empresários, em que o clube só arca com o salário. Será que ele não sabe investir? Os nomes que são especulados, o Cruzeiro não gastaria um tostão; e para se ter uma equipe forte para o próximo ano é preciso investir, gastar; e gastar certo, pois aí é fato o custo benefício dar certo se ele contratar certo. Força Cruzeiro, ADRIANO NÃO!!!

Anônimo disse...

Rola

RUTILHO disse...

Nunca, depois de um ano pífio, entrar 2013 com essa contratação pode ter certeza: é golo, sambão e pagode, droga, tiro nos noticiários azuis. Mas é claro que não vão trazê-lo seria o atestado da burrice.
O momento é para pensar, analisar as peças, construir uma receita certa para um time que jogue, ocupe a ponta, ganhe títulos.