quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

NENÊ NA MIRA DO CRUZEIRO? JOGADOR DESCONHECE INVESTIDA CELESTE

O jornal francês Le Parisien noticiou na edição desta terça-feira (11), que o atacante Nenê, na reserva do PSG, estaria na mira do Cruzeiro para a próxima temporada. Sem oportunidades desde que o elenco do clube francês ficou recheado de galácticos, o brasileiro deverá ser negociado ainda nesta janela de transferências. A volta ao Brasil aparece entre as prioridades do atleta.

Ainda segundo a reportagem, Nenê também teria despertado interesse de Santos e Corinthians, clube este que chegou a negociar com o jogador na janela do meio do ano. O negócio, no entanto, acabou não evoluindo. O atacante tem vínculo com o PSG até junho de 2013 e, após este período, fica liberado para acertar com qualquer outro clube.

Em contato com a reportagem do Observatório do Esporte, o assessor de imprensa de Nenê, Walmir Lopes, afirmou que o jogador não foi procurado por nenhum clube de Minas Gerais. Mas não descartou o negócio: “O empresário do Nenê é europeu, o contato é meio complicado, mas conversei com o jogador hoje pela manhã e perguntei sobre as sondagens. Ele não disse nada a respeito de Minas Gerais, desconhece essa possibilidade do Cruzeiro. Contato direto com ele não foi feito”, afirmou. A diretoria do Cruzeiro não comenta sobre nomes de jogadores que não tenham vínculo assinado com o clube.

Nenê foi revelado para o futebol em 2000, atuando pelo Jundiaí, clube do interior de São Paulo. Dois anos depois, se transferiu para o Palmeiras. Chegou ao Santos, no ano seguinte e, ainda em 2003, se transferiu para o Mallorca, da Espanha. Após passar por três clubes daquele país, o atacante chegou à França, onde defendeu o Mônaco e, posteriormente, o PSG, onde está até hoje.

COMENTÁRIO DA NOTÍCIA
Recentemente o Cruzeiro desmentiu a notícia, mas que continua em evidência na França. Na reserva do PSG, Nenê é pretendido por vários clubes brasileiros. Contudo, não acredito em sua vinda, a não ser que se desligue do clube europeu e aceite uma bruta redução salarial. Além do mais, é uma posição que o Cruzeiro já tem Montillo e Diego Souza. Acredito que para contratar um meia-atacante, esse jogador deve ser um destaque, um jogador mais jovem, que queira vir para despontar. Hoje o Cruzeiro é carente em outras posições, como o ataque, por exemplo. E não será com Ananias que irá sanar essa carência. Precisa ainda de dois zagueiros e um primeiro volante. Acredito que se viesse um jogador tipo Josué, volante que atuou já pela Seleção Brasileira, um zagueiro mais experiente e um mais novo, também que queira despontar, o Cruzeiro teria um time base para ser armado. Mas mais uma vez deixamos claro que Marcelo Oliveira deve aproveitar os jogadores onde melhor rendem, como frisou ontem aqui um colunista do Blog. Leandro Guerreiro tem que ser zagueiro e Élber, um ponta-direita. Nada de por o primeiro de volante e o segundo de armador. 

4 comentários:

GouveaMafra disse...

Façam uma reportagem (entrevista) com o Thiaguinho, esclarecendo toda verdade à torcida Cruzeirense. Tá na hora de abrir esta caixa-preta. Mostrem que o Cruzeiro online é realmente o melhor de Minas

Cruzeiro Online disse...

Ultimamente tem sido dificil contatar os jogadores, mas tentaremos sr. Gouvea

RUTILHO disse...

Isso, kd o rapaz? Tão elogiado na taça são paulo? Estão vendo? A base lança craques todo ano e esses treinadores imprestáveis fazem isso com eles. A hora é de pedir e exigir a titularidade do VINICIUS E CIA. Chega de amebas paulistas, cariocas e nordestinos.

Cruzeiro Online disse...

Chega de ficar apostando em Motas e Ramires do agreste! Dificil conseguir acertar. Tem que apostar é na base mesmo!