sábado, 8 de dezembro de 2012

FUTURO DE WALLYSON SERÁ DEFINIDO NA PRÓXIMA SEMANA

A definição do futuro do atacante Wallyson será iniciada na próxima semana. O empresário do jogador, Gustavo Arribas, informou que tem uma “conversa confirmada” com a diretoria do Cruzeiro para negociar a renovação de contrato do atleta, que se encerra na próxima quarta-feira (12).

“Não temos, especificamente, uma reunião marcada. Mas já temos uma conversa confirmada na próxima semana com os diretores do Cruzeiro para resolver a situação”, disse o empresário argentino, dono de 60% dos direitos econômicos de Wallyson.

O Cruzeiro, detentor de 30% dos direitos econômicos, apresentará proposta para renovar o contrato por mais uma temporada. O jogador tem 10%, enquanto um empresário de Natal possui os outros 10%.

O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, demonstrou otimismo na renovação de contrato do atacante, que não teve boa temporada. Recuperado da cirurgia no tornozelo esquerdo, por causa de uma fratura em agosto de 2011, o jogador não repetiu as boas atuações do ano anterior.

Wallyson não conseguiu se firmar na equipe e, no final do ano, admitiu que jogava com dores no local. O jogador passou por nova cirurgia e retirou uma placa e um parafuso do local.

Segundo apurou o UOL Esporte, o São Paulo consultou o empresário Gustavo Arribas sobre a situação do atleta. As conversas foram realizadas por telefone e não evoluíram. Porém, o jogador não está descartado no tricolor paulista.

COMENTÁRIO DA NOTÍCIA
Wallyson não teve um ano bom no Cruzeiro. Ficou no DM a maior parte do tempo e dentro de campo não correspondeu. Caberá à diretoria escolher entre apostar nele ou em um jogador da base, por exemplo. Na minha opinião, acredito que Vinícius Araújo, Élber e Pedro Paulo são mais merecedores de uma oportunidade. Caso não dêem certo, depois de março, abril, o Cruzeiro vai atrás de um atacante. O que não pode é apostar em possibilidades já testadas. Acredito que Wallyson não vá voltar a ser aquele que jogou a Libertadores de 2010. 


Nenhum comentário: