domingo, 30 de dezembro de 2012

CRUZEIRO DEVE MANDAR DOIS PARA GOIÁS LIBERAR GOULART


Ricardo Goulart já realizou exames médicos e deve assinar contrato com o Cruzeiro na reapresentação do elenco, em janeiro. Porém, para evitar desgaste com o Goiás, com quem o meia-atacante tinha contrato até 2014, o clube celeste admite ceder alguns jogadores.

O lateral-direito Marcos, que estava emprestado ao Atlético-GO, é o primeiro jogador a caminho do Goiás. “Conversei com o presidente do Goiás, nós somos muito amigos. Vamos sentar nós dois e ver o que podemos arranjar para o Goiás. Um jogador que eles pediram, nós já autorizamos a eles que conversem com o jogador, o lateral-direito Marcos. Depois vamos sentar com eles e ver o que podemos fazer para ajudar o Goiás a terminar de montar o time”, explicou o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, em entrevista exclusiva ao Superesportes.

O Cruzeiro já tem acordo com o BMG, dono dos direitos econômicos de Ricardo Goulart. O jogador estava emprestado ao Goiás até o fim de 2014. O clube esmeraldino tinha a opção de compra dos direitos do meia-atacante até o início de dezembro, mas não exerceu o direito.

Dessa forma, a cessão de jogadores ao Goiás é uma maneira de o Cruzeiro “compensar” a saída de Ricardo Goulart. Além de Marcos, Gilvan de Pinho Tavares admite emprestar o volante colombiano Diego Arias, que teve contrato renovado por mais um ano.

Ricardo Goulart foi o artilheiro do Goiás na temporada com 25 gols e o segundo melhor garçom do time, com 14 assistências. O melhor assistente foi o lateral-esquerdo Egídio, também contratado pelo Cruzeiro. Ele deu 28 passes para gols em 2012 e balançou as redes oito vezes.

Além de Ricardo Goulart e Egídio, o Cruzeiro contratou os volantes Uelliton, que estava no Vitória, e Nilton, ex-Vasco, e o meia Diego Souza, que atuava na Arábia Saudita. Lucca, do Criciúma, já realizou exames médicos e está próximo de acerto

COMENTÁRIO DA NOTÍCIA
Antecipamos aqui que o Goiás iria fazer uma forcinha para receber um "troco". Querem o Marcos, que já foi liberado para conversar e devem "ganhar" ainda, o empréstimo de Diego Árias, um bom volante que não teve muitas chances por aqui e que, com a chegada de Nilton e Uelliton ficará esquecido de vez. Teve o contrato renovado para ser uma moeda de troca e ele deverá ir ou para o Goiás, ou para o Criciúma, sendo que é mais provável que vá jogar na equipe goiana. É mais uma negociação em que todos sairão ganhando.

6 comentários:

Gabriel Souza disse...

Tomara que o Ricardo Goulart dê certo! E que os lixos do Cruzeiro dêem certo lá para depois o Goiás tentar o direito de compra.

Ei responde aqui? E os patrocinadores do Cruzeiro como anda as conversas com a Nike e com a Adidas?

Feliz Ano Novo.

Anônimo disse...

Será ótimo negocio emprestar, ou trocar esses jogadores como Marcos, Gilson, Amaral, Rafael Donato, Mateus, Fabinho, Anselmo Ramon, Diego Arias.

Anônimo disse...

O cruzeiro esta precisando é de um meia atacante bom e de qualidade para substituir o martinuccio quando seu contrato por emprestimo acabar , lembrando que termina em abril ou junho.

Anônimo disse...

O cruzeiro esta precisando é de um meia atacante bom e de qualidade para substituir o martinuccio quando seu contrato por emprestimo acabar , lembrando que termina em abril ou junho.

Resende disse...

Ei, o gilvan já falou que vai usar o direito de compra do martinuccio.
Mas vamos supor que ele se machuque... temos também o elber e o lucca que está vindo. ;D

RUTILHO disse...

Alguém aí sabe a posição de orígem dos jogadores: Lucas Silva, Elber, Allissom, Ricardo Goulart, Lucca, Vinicius Araujo, Pedro Paulo, Uellinton, Nilton? Vejam que tem muita gente jogando da camisa 5 até a 9 centro avante. Selecionar o titular e o reserva imediato vai ser difícil. Acho que vai ser pelo DNA de maior potencial rsrsrs. Que se respeitena posição original de cada um senão vai virar uma pelada queima-atleta.