sábado, 22 de dezembro de 2012

CRUZEIRO ANUNCIA MAIS UMA CONTRATAÇÃO

O Cruzeiro fechou acordo, neste sábado, com o volante Nilton, ex-Vasco. O jogador havia entrado na Justiça contra o clube carioca por conta de salários atrasados e teve seu contrato rescindido na última terça-feira. Ele foi o terceiro atleta do elenco titular a deixar o clube. Antes dele, Fernando Prass e Juninho Pernambucano saíram. O goleiro também entrou na Justiça, assim como o lateral-direito Auremir, que também rescindiu.

O Cruzeiro se comprometeu em ceder ao Vasco alguns jogadores para a próxima temporada, ainda não definidos.

Nilton é o quarto reforço contratado pelo Cruzeiro para a temporada 2012. Antes dele, o clube anunciou o lateral-esquerdo Egídio, o armador Diego Souza e o volante Uelliton.

Outros dois atletas já realizaram exames médicos e estão prestes a assinar contrato: o meia Ricardo Goulart e o atacante Lucca. Já o velocista Ananias está apalavrado, mas aguarda liberação da portuguesa para assinar com o Cruzeiro.

Nilton foi revelado pelo Corinthians, onde foi campeão brasileiro em 2005, e se transferiu para o Vasco em 2009. Pelo clube cruz-maltino, ele foi campeão da Série B e da Copa do Brasil. Com 17 gols, ele se tornou o volante vascaíno com o maior número de tentos anotados desde 1995.

Ficha do jogador

Nome:
Nilton Ferreira Junior
Posição: volante
Nasimento: 21/04/1987 (25 anos), em Barra dos Garças (MT)
Clubes:
Corinthians (2004 a 2008)
Vasco (2009 a 2012)

Títulos:
Campeonato Brasileiro 2005 (Corinthians)
Campeonato Brasileiro Série B 2008 (Corinthians)
Campeonato Brasileiro Série B 2009 (Vasco)
Copa do Brasil 2011 (Vasco)


13 comentários:

RUTILHO disse...

Me parece definida a posição do primeiro volante uelliton e nilton. E tudo indica que o Guerreiro vai ocupar a zaga. Ficam assim supridas essas duas carencias. Vejam que a diretoria está atenta e agindo com rapidez, na hora certa, procurando dar condições ao técnico para montar um bom time. Com todos prontos e se apresentando no inicio da pré temporada teremos condições de ver um bom time no decorrer de 2013. Poderemos avaliar o trabalho do treinador se realmente ele leva jeito.

Anônimo disse...

Parabéns Alexandre mattos, parabéns Gilvan. Ótima contratacao. O cruzeiro tambem precisava de um jogador do estilo de Nilton. Um pitbul, um marcado nato. Que tem bom fôlego, forca e disposição. Ajudara muito ao cruzeiro. Contratações excelentes ate o momento. Parabéns a todos.

Anônimo disse...

Fiquei sabendo que o cruzeiro negociava com 2 zagueiros, e um volante pegador e que saiba sair jogando e com uma boa saída de bola. O cruzeiro acertou mais uma vez em contratar Nilton, e marcador, sabe sair jogando com qualidade. Espero por dois bons zagueiros.
Vi em um site cujo o nome e omelhordofutebol.com.br , qe o cruzeiro ira emprestar ao Vasco 4 jogadores para ajudar o Vasco, pois mesmo sem direito ao nilton o Vasco foi camarada a certo ponto e Nao quis prejudicar o jogador e facilitou para o cruzeiro. Vi no site que o cruzeiro deixou alguns jogadores para o Vasco escolher, entre esses jogadores estão, Rafael Donato, Mateus, Sandro Silva, Charles. Wellington Paulista, Fabinho.
Acho que a diretoria aprendeu com os erros de 2011 e 2012, e esta emprestando jogadores ao um clube que esta dispensando e que dará oportunidade a outros jogadores que no caso e o Vasco. A diretoria ate o momento acertou em contratações de jogadores Egidio, Uelliton, Nilton, Ricardo Goulart, Lucca, Ananias. E emprestar alguns jogadores ira fazer bem ao clube, ao torcedor, ao Jogador. Espero que o Vasco leve Sandro Silva, Mateus, Rafael Donato, Fabinho. E que o Vasco seja feliz. E que esses jogadores rendam por la, e que no final do ano que vem o Vasco os queiram Ai sim ganharemos dinheiro com esses jogadores pífios.

Resende disse...

Esse nilton é mais um camisa 5 ou ele sai mais para o jogo ? Responde a minha pergunta ai blog, e de sua opinião sobre ele. ;D

Cruzeiro Online disse...

O Nilton trata de um volante moderno, que chega mais à frente e chuta bem a gol. É um camisa 5, mas também faz a função do camisa 8.

Eduardo Lages disse...

Fiquei com a opinião que o Cruzeiro/2012 era um time mais mal treinado do que propriamente ruim. Com toda certeza há mta gente que realmente tem que vazar, mas até agora tenho gostado da movimentação da diretoria. A barca tem que zarpar, mas não adianta outra chegar. Só acho que ainda falta um nome de peso, mas que venha pra dar sangue. Parabéns pelo blog, tô cansado de tanta puxação de saco preta e branca, pois quem carrega Minas desde sempre veste azul!

Anônimo disse...

Olá, esse blog esta de parabéns. Sou vascaino. O cruzeiro fez uma ótima contratacao. O Nilton vai ajudar demais esse meio campo. Ele e um volante que marca muito, mas que sabe sair jogando, e ainda chuta muito bem de fora da área, tem um chute muito forte. Estou vendo que o presidente do cruzeiro e muito esperto, alem de procurar investidores, ainda mantém uma boa relação com os clubes, vi que esta querendo ajudar ao Vasco, qe no momento precisa realmente de ajuda para contratações. Vejo qe jogadores contestado no cruzeiro, jogadores que Nao deram certo. Entraram em uma possivel lista para o Vasco escolher dessa listas quais o Vasco quer. Esfolaria todos, no momento o Vasco Nao pode negar jogadores. Gostaria de saber quais realmente sao os jogadores que o cruzeiro colocara a disposição do Vasco.
Ja que o Vasco esta sem dinheiro. O cruzeiro poderia mandar uma barca para sao januRio. Jogadores que aqui Nao deram certo. E que talvez la em sao Januário poderiam dar certo. Emprestaria todos, e no final se agradasse o Vasco, negociaria jogadores com o Vasco.
Nessa lista, mandaria.
Rafael Donato, Mateus, Sandro Silva, Souza, Anselmo Ramon, Fabinho, e principalmente Diego renan para jogar mais ano que vem.
E vejo que com esses jogadores teriam espaço no time vascaino. Michel, Dede, Mateus, Jonas, Diego Renan, Felipe Soutto, Felippe Bastos, Bernardo, Carlos Alberto, Tenorio, Leonardo. E ainda no banco de suplentes ficaria com. Alessandro, Rafael Donato, Thiago Feltri, Sandro Silva, Souza, Fabinho, Eder Luis.

Anônimo disse...

Gostaria de saber se o cruzeiro esta querendo realmente a contratacao de marcos Assunção. Seria uma ótima contratacao. Pois se ele joga bem no time horrível do palmeiras, no cruzeiro 2013 ele vai brilhar.

Anônimo disse...

queria que o blog me falassem nomes dos zagueiros que estao na pauta cruzeirence!me respondam por favor.....

Anônimo disse...

Pelo que eu li no Twitter se possível me segue @GabrielOfaDown o Cruzeiro queria mandar Sandro Silva e Pedro Ken, acho isso ótimo. São jogadores que nem banco pegarão aqui pelo time que o Cruzeiro está montando. Mais como o Vasco está em crise seria útil.

Feliz natal.

Unknown disse...

Para o anonimo acima que perguntou sobre os zagueiros, as noticias que eu vi, apareceram os seguintes nomes: Leandro Almeida, Lugano, Emerson(Coritiba), Dede(que eu acho impossível).

Unknown disse...

Para o anonimo acima que perguntou sobre os zagueiros, as noticias que eu vi, apareceram os seguintes nomes: Leandro Almeida, Lugano, Emerson(Coritiba), Dede(que eu acho impossível).

Anônimo disse...

pq toda vez que alguem pede para vcs falarem nomes que estao na pauta cruzeirence voces do blog nunca respondem..