segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

CRICIÚMA ANUNCIA QUATRO "REFORÇOS" POR LUCCA

Na negociação que leva o atacante Lucca à Toca da Raposa, o Cruzeiro cederá jogadores ao Criciúma. Os primeiros quatro atletas que irão para o Tigre foram anunciados pela diretoria do clube catarinense: os laterais Diego Renan e Gilson, o volante Amaral e o atacante Fabinho.

Revelado pelo Cruzeiro, Diego Renan contabiliza 158 jogos pela equipe profissional. Contratados no início da última temporada, Gilson e Amaral estavam emprestados, respectivamente, a Vitória e Botafogo. Já Fabinho chegou à Toca da Raposa no fim de maio e disputou 15 partidas com a camisa celeste no Campeonato Brasileiro.

Na última sexta-feira, o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, revelou com exclusividade ao Superesportes que, além de Lucca, o clube celeste receberá outro jogador do Criciúma. Esse atleta ainda será definido. Em contrapartida, cinco jogadores serão emprestados ao Tigre.

Além dos quatro atletas já anunciados pelo Criciúma, o Cruzeiro poderá ceder Diego Arias ao clube catarinense. O volante colombiano teve o contrato renovado por um ano, mas Gilvan já anunciou que a intenção é repassá-lo a outro clube.

O Cruzeiro deve oficializar a compra de 70% dos direitos econômicos de Lucca. O jogador já esteve em Belo Horizonte para realizar exames médicos e deverá assinar contrato em janeiro, quando o elenco se reapresentará na Toca da Raposa II para o início da pré-temporada.

Lucca sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo em outubro deste ano. A previsão de retorno ao gramado é em abril de 2013. Pelo Criciúma, ele marcou 11 gols em 26 partidas disputadas pela Série B do Brasileirão.

FONTE: SUPERESPORTES

3 comentários:

Gabriel Souza disse...

O Cruzeiro fez bem trazendo um reforço bom e dando oportunidade aos jogadores que não derão certo aqui.

O Lucca se jogar bem. Eu acho que o Cruzeiro compra os direitos dele no final do empréstimo.

Anônimo disse...

Esses jogadores foram para o criciúma em definitivo ou por empréstimo?

Resende disse...

Empréstimo até o final do ano.