sábado, 22 de dezembro de 2012

A ESPERA DO XERIFE

O técnico do Cruzeiro, Marcelo Oliveira, gosta de trabalhar com jogadores jovens e deve receber alguns reforços considerados promessas no futebol brasileiro. O clube mineiro está perto de acertar a contratação dos meias Ricardo Goulart, do Goiás, e Lucca, do Criciúma, de 21 e 22 anos, respectivamente; além do atacante Ananias, de 23. Eles são reforços muito desejados para o setor ofensivo, mas Marcelo ainda aguarda um nome para a zaga.
- Eu não diria preocupação. É um cuidado que a gente tem que ter. O Cruzeiro levou gols que poderiam ser evitados, principalmente gols de bola parada. E eu acho que ali reside sim uma necessidade mais imediata.

Após tentar Lúcio, que acertou com o São Paulo, o Cruzeiro segue procurando um jogador para a posição. Marcelo Oliveira espera um atleta para o setor e quer alguém que chegue ao clube para assumir a posição, um zagueiro renomado. O nome de Lugano agrada, mas é considerado totalmente ‘fora da realidade’.

- Essa é uma ânsia do torcedor, ver o Cruzeiro contratando grandes jogadores. E é uma procura, também, de todos. Mas o mercado está muito restrito. O Lúcio eu acompanhei bem de perto a situação. Estava muito próximo de acontecer. Mas, por opção do atleta de ir para outro time... O Cruzeiro investiu bastante nessa contratação, infelizmente não deu certo. O Lugano está fora da realidade talvez até do futebol brasileiro. E aí tem que buscar novas opções. Se não desse nível, mas jogadores que possam vir, encaixar e fazer da zaga do Cruzeiro uma zaga forte, uma defesa consistente.

Victorino

No momento, o Cruzeiro tem cinco zagueiros no grupo principal: Léo, Thiago Carvalho, Victorino, Rafael Donato, Mateus. O elenco vai ganhar o garoto Wallace, que subirá para os profissionais, a pedido de Marcelo Oliveira. O time mineiro conta ainda com Leandro Guerreiro, volante de origem, mas que terminou bem o ano atuando na zaga. Marcelo, no entanto, já sinalizou que não deve improvisar o jogador.

Entre os zagueiros celestes, o único que pode ser considerado um jogador renomado é o uruguaio Victorino, que tem uma Copa do Mundo no currículo, e ainda integra a seleção de seu país. Ele, no entanto, não conviveu com lesões e convocação, e praticamente não foi utilizado por Celso Roth em 2013 (em 38 rodadas, jogou apenas nove vezes). Marcelo Oliveira, no entanto, mesmo sem grande animação, disse contar com Victorino para 2013.

- Tenho planos, sim, para todos os zagueiros. Num elenco para disputar quatro competições importantes no Brasil, pela exigência que é Cruzeiro, é preciso cinco ou seis zagueiros. Se possível, cinco bons zagueiros, e um da base subindo, buscando seu espaço. O que sei do Victorino é algumas informações. Vi na Seleção Uruguaia, jogando aqui algumas vezes e vi, também, que teve poucas oportunidades por se tratar de um atleta de seleção uruguaia. Vamos ter carinho, cuidado e atenção com esses seis zagueiros, inclusive o Victorino. Cabe a ele, ou qualquer outro zagueiro, buscar o espaço.

FONTE: GLOBOESPORTE

Um comentário:

RUTILHO disse...

Há que se pensar. Os técnicos vagner e Roth fizeram uma maravilhosa lambança com a zaga. Uma hora colocava um zagueiro em pé e outro deitado ou um de costas para o outro ou até de ponta cabeça. Conseguiram acabar com todos os zagueiros. A diretoria não conseguiu contratar um substituto para o Fabricio e a zaga não teve proteção. Marcelo disse que cada um terá que buscar o seu espaço. Tudo bem, mas coloque um grande volante a frente.