segunda-feira, 19 de novembro de 2012

REPERCUSSÃO DA VITÓRIA CELESTE: 2 A 0

O Cruzeiro fez neste domingo o que não conseguiu fazer durante todo o Campeonato Brasileiro. Diante do Engenhão lotado, o clube celeste não se intimidou e derrotou o campeão Fluminense por 2 a 0. Os gols foram marcados por Montillo, de pênalti, e Élber, este último um golaço. Na próxima rodada, o time de Celso Roth Roth enfrenta o Coritiba, no domingo, dia 25, às 17h, no estádio Independência. Será a última partida do Cruzeiro ao lado da torcida nesta temporada. Já o Fluminense vai a Recife enfrentar o Sport, nos mesmos dia e horário. (SUPERESPORTES)

Nem o mais pessimista torcedor do Fluminense esperava uma derrota na tarde deste domingo. Em um dia marcado pela festa dos tricolores por causa do tetracampeonato brasileiro, o time do técnico Abel Braga foi surpreendido pelo Cruzeiro em um Engenhão absolutamente lotado. A equipe celeste venceu por 2 a 0 - Montillo e Élber marcaram - e ofuscou a celebração da bela campanha tricolor. Após o revés, o capitão Fred ergueu a taça ao lado dos companheiros. A partida começou com muita euforia por parte dos torcedores do Fluminense. Desde os primeiros toques na bola, gritos de incentivo e festejos em um compromisso após o título antecipado. Thiago Neves exibiu o cabelo pintado de verde, enquanto Fred inovou com um bigode. Sem responsabilidade pelo resultado, os dois times atuavam soltos e bastantes ofensivos. Sob os gritos de “tetracampeão”, o Tricolor das Laranjeiras por pouco não abriu o placar com Fred. Aos 16min, Deco levantou a bola com categoria. De costas, o camisa 9 tentou encobrir o goleiro Rafael, mas mandou por cima do gol. Com espaço, o Cruzeiro respondeu e teve um pênalti marcado em cima de Anselmo Ramon aos 22min. Gum puxou o atacante dentro da área e foi punido com o cartão amarelo. Aos 23min, Montillo cobrou com categoria e colocou o time celeste na frente. O apoio do torcedor continuou mesmo com o placar desfavorável. Com Deco distribuindo o jogo e Fred dando trabalho aos zagueiros, o Fluminense batalhava pelo empate. A melhor chance apareceu aos 40min. Thiago Neves abriu para Jean na esquerda. Após o cruzamento, Rafael Sóbis chegou atrasado para completar quase embaixo da trave. O primeiro tempo terminou com aplausos da torcida tricolor. Os 45 minutos finais começaram com uma ducha de água fria nos fãs do time da casa. Aos 2min, Élber aproveitou contra-ataque rápido do Cruzeiro. O jogador invadiu a área, passou pela marcação dupla de Jean e Carleto e chutou cruzado no canto direito de Cavalieri para ampliar o placar. Dois minutos depois, Thiago Neves acertou a trave na tentativa de diminuir o prejuízo. O Fluminense partiu ao ataque com tudo para dar ao menos o gostinho do gol aos tricolores presentes. O time desperdiçou as poucas chances que teve e ainda viu a equipe visitante quase marcar o terceiro tamanha a exposição do sistema defensivo. O jogo terminou da forma com a qual a torcida não desejava, mas os gritos de “olé” e “tetracampeão” ecoaram mesmo após o revés e com direito ao aguardado troféu no gramado. (UOL)

Chute para fora, erro de passe e até pênalti cometido. Nada disso incomodou a torcida do Fluminense no jogo deste domingo contra o Cruzeiro. Justificável. Era dia de celebrar a conquista antecipada do título brasileiro. Mas entre um grito e outro de tetracampeão, o Flu deu brechas, e o Cruzeiro venceu por 2 a 0. Montillo e Elber fizeram os gols. Mas quem ligou? Os mais de 35 mil torcedores presentes no estádio - 28.438 pagantes - só esperavam o apito final para assistir à entrega da taça. Tudo bem que a atuação ruim deixou o Engenhão mudo em parte dos 90 minutos. No geral, porém, a festa imperou e, mesmo derrotado, o tetracampeão nacional saiu de campo aplaudido. Os protagonistas também entraram no clima festivo. O capitão Fred deixou um bigode à la “Don Fredom” para receber o troféu, Thiago Neves foi ainda mais ousado e pintou parte do cabelo de verde. Diego Cavalieri não mudou o visual, mas abriu mão da fisionomia geralmente fechada. (GLOBOESPORTE)



Nenhum comentário: