sábado, 24 de novembro de 2012

RAPIDINHAS DE SÁBADO

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

REINAUGURAÇÃO DO MINEIRÃO SERÁ COM CLÁSSICO MINEIRO
O clássico entre Atlético e Cruzeiro, pelo Campeonato Mineiro, vai reabrir o Estádio Mineirão, no dia 3 de fevereiro. O anúncio oficial foi feito pelo governador do estado de Minas Gerais, Antonio Anastasia. “Estamos confirmando para o dia 3 de fevereiro o grande clássico de Minas Gerais, entre Cruzeiro e Atlético, para reabrir o Estádio Mineirão. Teremos também, no primeiro semestre do ano que vem, jogos internacionais, até como teste da Fifa para a Copa das Confederações", pronunciou Anastasia. Uma sábida decisão. Nos últimos 50 anos, quem deixou esse estádio lotado foram as duas torcidas de Minas. O Cruzeiro, em várias decisões internacionais. O rival, em várias decisões regionais. Nada de Seleção Mineira, nada de Seleção Brasileira. Um clássico, com o mando de campo do Cruzeiro, foi a decisão mais sábia e louvável. E tem tudo para ser um jogão. Um presente imenso aos torcedores mineiros.

GILVAN QUER TIME FORTE COM INVESTIMENTO ESTRANGEIRO
Um jantar na noite dessa quinta-feira iniciou as tratativas para que o Cruzeiro estabeleça uma parceria com o empresário uruguaio Victor Hugo Mesa. Nesta sexta-feira, o presidente Gilvan de Pinho Tavares voltou a se reunir com o investidor. Para o mandatário celeste, a possibilidade de um acordo poderia levar à Toca da Raposa “jogadores de nível”. “Quem sabe ele pode trazer jogadores estrangeiros de nível que a gente precise para colocar no Cruzeiro, e a gente possa fazer uma parceria com ele”, afirmou Gilvan de Pinho Tavares, em entrevista à Rádio Itatiaia. Nesta sexta-feira, Victor Hugo Mesa conheceu a sede administrativa do Cruzeiro e as Tocas da Raposa I e II. De acordo com o clube celeste, não há ainda a oficialização de um acordo. Também não foi estabelecido qualquer parâmetro para a possível parceria. Mesa é dono do Montevideo Wanderers, do Uruguai, e do Recreativo Huelva, atualmente na Segunda Divisão da Espanha. A torcida espera que o clube traga jogadores de nível, como fez ao anunciar Diego Souza. Não jogadores desconhecidos. Podem vir alguns de Série B, mas que complementem o elenco. Para ser jogador principal do time tem que ser destaque, tem que ter currículo. E para trazer do estrangeiro, deve ser em posição que não se encontra no Brasil. Por exemplo, hoje há carência de zagueiros bons no Brasil, de centroavantes. Que tal investir em Scocco, da Argentina, e Burdisso para a zaga? Nomes de jogadores de nível e que não se encontra no atual mercado. Esperamos que o sr. Mesa traga jogadores que façam o Cruzeiro volta às glórias costumeiras.

SAI FABINHO, ENTRA TINGA
técnico Celso Roth comandou, nesta sexta-feira, o segundo treino coletivo visando à partida contra o Coritiba, neste domingo, às 17h, no Independência. A mudança em relação à atividade da quinta-feira foi a entrada de Tinga no lugar de Fabinho. Dessa forma, o time treinou no tradicional 4-4-2. No fim do treino, Roth confirmou que a formação treinada nesta sexta será a titular diante do Coxa. O time teve Fábio, Ceará, Leandro Guerreiro, Thiago Carvalho e Diego Renan; Charles, Marcelo Oliveira, Tinga e Montillo; Martinuccio e Wellington Paulista. Uma mudança inteligente, haja vista que Fabinho não disse a que veio e, esperamos, não fique para o ano que vem. Mas sacar o Elber do time chega a ser um crime. É muita burrice não dar oportunidade aos meninos da base nessa reta final e nem sequência àqueles que se destacam.

Um comentário:

Fabio disse...

Já mostramos a força da torcida com os protestos contra a vinda do Marcelo Oliveira. Vamos protestar agora contra a venda do Montillo. Esse BMG só se reaproximou do Gilvan pra vender o Montillo. Se o Cruzeiro montar um grande time o Montillo arrebenta!!! Fora BMG. E vamos protestar contra a venda de Montillo. Nossos maiores reforços são o Fábio e o Montillo. Se o BMG vender o Montillo vai investir no outro lado da lagoa. Eles compraram o Guilherme para o Atletico por muito mais que esse valor.

Vamos protestar!!!!

FICA MONTILLO!!!

FORA BMG!!!!