terça-feira, 13 de novembro de 2012

NÃO ADIANTA REFORÇAR TIME COM ELENCO DE REBAIXADOS

POR: MARCÃO ANTI-GALO

Que o Cruzeiro vai mudar muito para o ano que vem, disso ninguém tem dúvida. No entanto é necessáio por a bunda na cadeira e ver o que realmente vale a pena. Investir em jogadores "rebaixados" é o primeiro erro. Tudo bem que em vários desses times que vao para a Série B há jogadores de qualidade, como Barcos, no Palmeiras. No entanto, são raridades. E, pelo que vemos, o Cruzeiro está de olho em atletas da prateleira de baixo.

Gosto do futebol de Ricardo Goulart, por exemplo, assim como de Egídio, ambos do Goiás. Mas querer que cheguem aqui com pompa de "popstar" não dá. São jogadores bons? Sim. Mas calma, eles não são diferenciados. Seria impactante se o Cruzeiro contratasse um Lugano, um Luis Fabiano, um Dedé. Jogadores que cheguem para serem titulares, não para disputar posição.

Ouvi falar que o clube se interessa por Ananias. Acho que aí já é exagerar. Poxa, entre ele e o Vinícius Araújo, da base, prefiro o menino. Assim como prefiro Pedro Paulo, jogador que nunca teve chance nos profissionais.

Não quero jogar a responsabilidade na garotada para o ano que vem. Mas o Cruzeiro precisa de subir esse pessoal. Se tem algo que acredito no futebol é que "santo de casa não faz milagre", mas você traz de fora só aquilo que você não consegue produzir. Na minha visão, a base tem bons talentos, como os laterais Vinicius e Mayke, o zagueiro Murilo, o volante Lucas Silva e os atacantes Eber, Vinicius e Pedro Paulo. Esses deveriam subir logo, serem testados no Mineiro e ter uma sequência. E só deveriam trazer jogadores que fossem liderar esse grupo, como um zagueiro de seleção, um volante experiente, um camisa 10 que chama a responsabilidade. Jogadores de liderança, de currículo.

Ficar nesse lenga-lenga de Ananias, Everton Ribeiro, Bryan... aí, Cruzeiro, a coisa vai ficar do jeito que está e 2013 será tenebroso como foi 2011 e 2012. Abre o olho, Gilvan!

5 comentários:

Anônimo disse...

Marcão...concordo com o senhor mais não devemos esquecer...O Ramires veio do joinville num era conhecido...e mostrou que e bom jogador e hoje esta no Chelsea e titular absoluto da seleção brasileira...acho que temos que fazer um esforço com a realidade nossa...o BMGaylo num vai bancar o Cruzeiro igual banca o patetico...depender de empressario tambem num da...ai as coisas fica difficil...

Cruzeiro Online disse...

Anônimo, temos que lembrar que Ramires, Mota, e outros são menos de 1% das apostas que a diretoria fez. Claro que um ou outro dá certo. Mas ficar insistindo nisso é jogar dinheiro no lixo. E não podemos ficar refém de investidor não. Daqui a pouco o BMG está mandando e desmandando na Toca...

Anônimo disse...

com certeza blogueiro...a base seria a resposta...fico triste de ver O Vasco contratar Thiaguinho promessa nossa que nunca teve chances de sair da base...O Vinicius devia receber uma opportunidade...o garoto ja fez 40 gols essa temporada...acorda diretoria vai perder ele igual o Gabriel igual o Leo

Anônimo disse...

Concordo com tu em alguns.. subir o mayke, lineker alison e pedro paulo e vinicius arauju pode.. subir o vinicius *lateral ) não !

Cruzeiro Online disse...

O Cruzeiro deve se reforçar e parar de pensar pequeno. Dito!